Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na VLI Logística?

205 postagens (67 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa com oportunidade de crescimento, depende de sua dedicação.

    Estagiário

    Santa Luzia, MG


    Prós: Oportunidades de aprendizado, crescimento profissional. Grande oportunidade de efetivação de estagiário. Claro que sua satisfação pode depender do supervisor do seu estágio tanto na VLI, ou em qualquer empresa. Mas há espaço para se mostrar serviço, pró-atividade. Pois você estará sendo 'observado' não só pelo seu supervisor, mas por todos que você mantém contato.

    Contras: Distância, no caso de terminais e portos.

    Conselhos para presidência: Dar atividades para responsabilidade do estagiário. Promover estagiários que se destacaram para trainees. Isso auxilia a empresa que já sabe do trabalho do estagiário e 'retêm' o talento, quanto para o estagiário, evita a fadiga de ter de passar por um processo seletivo tão longo, visto que o processo de estagiário também é longo. Ou então que somente pessoas que foram estagiários na VLI possam concorrer ao cargo de trainee. Isso já deixaria que o trainee entrasse com a cabeça e visão da empresa, também retendo talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Sinceramente, entrar na VLI foi uma decepção.

    Estagiário Superior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O conceito de VLI é ótimo. O marketing da empresa melhora cada vez mais e são vários os benefícios. Há chances de cair numa equipe bacana, caso tenha sorte.

    Contras: Pessoas extremamente competitivas em vez de colaborativas; individualismo exacerbado; hierarquias vãs; pessoas não crescem pela competência, crescem por indicação; cultura Vale totalmente presente; não há harmonia entre as gerências; ostenta valores que não são atingidos.

    Conselhos para presidência: Rever conceitos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Apressada

    Estagiário de Engenharia

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de trabalho e a equipe jovem

    Contras: Pouca mobilidade no setor de operações ferroviárias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiência num médio prazo

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os pares, localização, flexibilidade de horário, benefícios e salário. Contato direto com a liderança. Reuniões semanais de resultado. Uma interessante participação nos lucros.

    Contras: Pressão, cultura da empresa, falta de reajuste e aumento salarial, falta de perspectiva de carreira. Uma alta carga de hora extra não remunerada

    Conselhos para presidência: Valorização do funcionário. Utilizar os momentos de feedback para ouvir as expectativas do funcionário e levá-las realmente em consideração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo

    Mecânico

    Divinópolis, MG


    Prós: Segurança é um ponto positivo, também outro ponto é a questão que a empresa é grande e tem muitas áreas pra atuação e isso motiva de alguma forma os funcionários

    Contras: O salário não é justo pela função e qualificação dos funcionários, isso acaba gerando um pouco de medo e frustração. Benefícios não é salário!

    Conselhos para presidência: Faça da empresa sua moradia!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa ótima para se trabalhar

    Analista Comercial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade, autonomia, possibilidade de crescimento, benefícios, equipe de trabalho, desenvolvimento de pessoas, relacionamento, reconhecimento

    Contras: Processos burocráticos com uma organização falha, falta integração de sistemas e áreas, sem horas extras, lideres sem conhecimento em administração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Avaliação positiva

    Mecânico

    Santos, SP


    Prós: Chance de fazer uma faculdade,convênio médico e dental,Chance de crescer na empresa,funcionários ouvidos por seus gestores,regras de segurança sempre seguidas

    Contras: Não tem muitos pontos negativos,não costumo reclamar das empresas onde trabalhei,mas acho que tem que melhorar um pouco o salário tem que ser acima da inflação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa de logística

    Analista de Planejamento Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, interface com outras áreas, localização da sede, oportunidade de viajar e conhecer diferentes sites e operações da empresa.

    Contras: Empresa com metas de crescimento arrojadas e que dependem muito do mercado. Sendo assim, a meta para alcance da remuneração variável se praticamente impossível, e como ebtida é gatilho, esse benefício deixa de existir.

    Conselhos para presidência: Valorização das mulheres em cargos de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa grande mas com muito a desenvolver

    Analista de Suprimentos

    Belo Horizonte, MG


    Prós: o ambiente de trabalho é agradável e os colegas são cooperativos. Por ser uma empresa jovem, consegue tomar algumas decisões com mais agilidade.

    Contras: muitas vezes surgem novas oportunidades dentro do setor ou em outra área da empresa, porém poucas são aproveitadas ou liberadas para fazer o processo seletivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Programa de estágio ruim

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa em franco crescimento, com novas vagas sendo criadas - inclusive em níveis de supervisão e gerencial. Existem várias oportunidades de melhorias de processos, uma vez que boa parte dos setores ainda está se estruturando. A VLi está se esforçando para mudar a cultura de estatal herdada da Rede Ferroviária e da Vale e implementar princípios de gestão e foco em eficiência.

    Contras: Diferentemente do programa de trainee (que parece ser top), o programa de estágio é completamente desestruturado. Prepare-se para ser tratado como mão de obra barata: minha experiência como estagiário se resume a realizar tarefas operacionais que pouco agregam ao meu curso e que me propiciam pouco conhecimento do negócio de modo geral - o que me deixa muito frustrado :/ A Vli parece uma boa empresa, mas o programa de estágio deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: Conselho p/ RH: cuidem melhor dos estagiários. Não estamos tão na moda quanto os trainees, mas somos responsáveis por boa parte do trabalho intelectual que move a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

VLI Logística

Descrição:A VLI é uma empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais e tem paixão por transformar a logística do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?