Como é trabalhar na VLI Logística?

Ótima empresa para aprender e colocar em pratica técnicas de produção.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Uberaba, MG

Prós: Grande oportunidade de aprendizado para estudantes de engenharia, principalmente no segmento de produção enxuta, kaizens e outros. Alem disso, também se aprende sobre operações ferroviárias.

Contras: A empresa não possui nenhum tipo de programa para efetivação de estagiários e nem um processo seletivo interno para trainee somente para os estagiários. A empresa gasta para treinar os estagiários e não os aproveita.

Ótima empresa

Assistente III

Prós: Dinâmica, oportunidades e clima. Na VLI tudo pode mudar rapidamente. A empresa oferece oportunidade de crescimento e bons benefícios. Trabalhar aqui é desafiador.

Contras: Ainda existe uma cultura de imediatismo na empresa, o que acaba acarretando em longas jornadas. Também é cultural aqui que o funcionário esteja disponível 24 horas.

Excelente

Analista de TI

Santos, SP

Prós: Ótima empresa, dá muito valor as pessoas de sua corporação com visão de desenvolvê-las para um crescimento em conjunto. Objetivos e metas muito claras

Contras: Estou a pouco tempo e, neste período vivido, não tenho o que reclamar da empresa, nem por parte salarial, tão pouco pelo dia a dia de trabalho e processos.

Muito boa

Técnico em Eletroeletrônica II

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: muitos benefícios, inclusive auxílio faculdade de 85%, a escala é boa, 4x4, bem flexível

Contras: processos engessado, principalmente requisição de material, cobrança de ideias Ino, mas pouco apoio e incentivo pra botar as ideias em prática

Ótimo

Mecânico

Divinópolis, MG

Prós: Segurança é um ponto positivo, também outro ponto é a questão que a empresa é grande e tem muitas áreas pra atuação e isso motiva de alguma forma os funcionários

Contras: O salário não é justo pela função e qualificação dos funcionários, isso acaba gerando um pouco de medo e frustração. Benefícios não é salário!

Conselhos para presidência: Faça da empresa sua moradia!

Amor a cada dia de trabalho que eu realizo dentro da VLI.

Técnico

Araguari, MG

Prós: trabalhar em equipe,local de tralho,pessoas com qualificação,supervisão bem estruturada empresa que a cada dia vem crescendo no Brasil,e incentivando o funcionário.

Contras: não tem,so tenho pontos positivos a dizer da empresa a cada dia que eu trabalho so tenho a aprender mais e mais por esse motivo não tenho nada a falar de ponto negativo no meu ponto de vista.

Técnico em Planejamento

São Luís, MA

Prós: Plano de saude, restaurante, salario, auxílio faculdade, auxílio creche, plano odontológico.

Contras: Localidade, carreira e sucessão...

Pressão!

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura na veia e disseminada em todos os niveis da companhia. As pessoas fazem valer os valores diariamente por meio da attitude de dono e indignação.

Contras: Muita, muita, muita pressão e pouco braço para executar todas atividades. Por essa razão, a qualdiade de vida é comprometida. E trabalhar cançado não ajuda.

Valor

Estagiário de Segurança de Informação

Prós: O ambiente, as pessoas, a ajuda e a demonstração de valor, a valorização do estagiário, mostrando que tem interesse em contratar e não só passar tempo.

Contras: A empresa trabalha como se fosse público, alguns setores São bagunçados, em alguns setores, gerentes que acham que são donos do mundo, sem humildade nenhuma.

Crescimento, Energia e Transformação

Vitória, ES

Prós: Empresa em crescimento e transformando a logística do Brasil. Excelente cultura, ambiente propício ao desenvolvimento, aprendizado e crescimento das pessoas. Ambiente adequado para desenvolvimento de melhorias.

Contras: Dispersão geográfica traz oportunidades para replicação de boas práticas e troca de aprendizado entre setores e integração das equipes com mais eficiência.

VLI Logística

Descrição:A VLI é uma empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais e tem paixão por transformar a logística do Brasil.