Como é trabalhar na VLI Logística?

Avaliação

Prós: Excelente remuneração variável e muitas oportunidades de crescimento, empresa bem estruturada de grande porte, com oportunidades por todo país.

Contras: Metas muito agressivas tornam o atingimento difícil, impactando na remuneração variável. Empresa muito desorganizada, o que gera muito retrabalho, com reflexos no total de horas trabalhadas.

Informações sobre a empresa

Técnico de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Divinópolis, MG

Prós: Uma grande empresa do setor ferroviário, lida com uma grande frota de equipamentos de grande porte, que proporciona grande conhecimento profissional na área de manutenção, empresa que oferece muitos benefícios...

Contras: Falta de reconhecimento do trabalho realizado, pressão na demanda de serviços diária sem recursos para se executar um bom trabalho

Muito boa

Técnico em Eletroeletrônica II

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: muitos benefícios, inclusive auxílio faculdade de 85%, a escala é boa, 4x4, bem flexível

Contras: processos engessado, principalmente requisição de material, cobrança de ideias Ino, mas pouco apoio e incentivo pra botar as ideias em prática

Ótimo

Mecânico

Divinópolis, MG

Prós: Segurança é um ponto positivo, também outro ponto é a questão que a empresa é grande e tem muitas áreas pra atuação e isso motiva de alguma forma os funcionários

Contras: O salário não é justo pela função e qualificação dos funcionários, isso acaba gerando um pouco de medo e frustração. Benefícios não é salário!

Conselhos para presidência: Faça da empresa sua moradia!

Empresa ótima para se trabalhar

Analista Comercial

Prós: Flexibilidade, autonomia, possibilidade de crescimento, benefícios, equipe de trabalho, desenvolvimento de pessoas, relacionamento, reconhecimento

Contras: Processos burocráticos com uma organização falha, falta integração de sistemas e áreas, sem horas extras, lideres sem conhecimento em administração.

Amor a cada dia de trabalho que eu realizo dentro da VLI.

Técnico

Araguari, MG

Prós: trabalhar em equipe,local de tralho,pessoas com qualificação,supervisão bem estruturada empresa que a cada dia vem crescendo no Brasil,e incentivando o funcionário.

Contras: não tem,so tenho pontos positivos a dizer da empresa a cada dia que eu trabalho so tenho a aprender mais e mais por esse motivo não tenho nada a falar de ponto negativo no meu ponto de vista.

Empresa regular

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima institucional Plano de saúde oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Contras: Plano de carreira Comunicação interna

Conselhos para presidência: Funcionário é o principal valor de uma empresa

Muito aprendizado

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Paulínia, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, transporte partindo do centro da cidade de Campinas, muita interação direta com as lideranças locais e funcionários amigáveis.

Contras: Muitos são promovidos a gestores mas estão despreparados. Acaba havendo muitos chefes, mas poucos líderes. Disputa de egos. Pouquíssimas mulheres na empresa (estão concentradas na sede, em BH)

Avaliação positiva

Mecânico

Santos, SP

Prós: Chance de fazer uma faculdade,convênio médico e dental,Chance de crescer na empresa,funcionários ouvidos por seus gestores,regras de segurança sempre seguidas

Contras: Não tem muitos pontos negativos,não costumo reclamar das empresas onde trabalhei,mas acho que tem que melhorar um pouco o salário tem que ser acima da inflação

Técnico em Planejamento

São Luís, MA

Prós: Plano de saude, restaurante, salario, auxílio faculdade, auxílio creche, plano odontológico.

Contras: Localidade, carreira e sucessão...

VLI Logística

Descrição:A VLI Logística é uma empresa que oferece serviços de logísticas em ferrovias, portos e terminais. Presente em cinco pontos espalhadas pelo Brasil. Atinge empresas de diversos segmentos, como produtos agrícolas e minerais, produtos industrializados e siderúrgicas.