Como é trabalhar na VLI Logística?

Arrependimento

Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho e relacionamento com os colegas, em geral, é muito bom. Colegas altamente capacitados, benefícios (plano de saúde, vale alimentação e vale refeição).

Contras: Falta de valorização dos colegas mais antigos, o que gera "ciúme" devido os novatos, que chegam por recrutamento externo, receberem mais. Liderança nao pratica os valores da empresa PLR com metas inatingíveis Não há qualidade de vida. Valoriza-se quem chega muito cedo e sai muito tarde, como se isso significa-se comprometimento. Conversas em grupos do Whatsapp o tempo todo e sem horário e sem respeito ao descando nem aos finais de semana. Não respeita as pessoas (não quer saber dos problemas pessoais)

Conselhos para presidência: Valorizar os mais antigos Liderança cumprir o que se prega nos valores Metas atingíveis Respeito pelas pessoas

Empresa em desenvolvimento

Prós: Em constante desenvolvimento e o aprendizado é muito significativo. Ambiente bem agradável e favorável ao crescimento e desenvolvimento profissional

Contras: Gerência anda em adaptação constantemente, gerando um certo desconforto devido às adaptações. Mas nada que gere grandes preocupações. Apenas um desconforto.

Conselhos para presidência: Mais transparência nos indicadores

Assistente de Serviços IIEx-funcionário, saiu em 2018

Divinópolis, MG

Prós: Grande empresa com ótimos benefícios. Tem tudo para se tornar maior do que já está. .

Contras: A gerencia e supervisão poderiam ouvir mais a opinião dos funcionários que ficam na operação. Muitas vezes eles querem apontar algum ponto negativo no trabalho do dia a dia, mas ficam intimidados de falarem, devido haver alguma consequência.

Empresa com muito potencial porém com plano de desenvolvimento de carreira pouco elaborado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com equipes multidisciplinares com muito conhecimento técnico. Cia possui muito potencial de crescimento com uma administração direcionada a resultados.

Contras: Empresa não apresenta um plano para desenvolvimento de carreira, dificultando um crescimento acelerado dos colaboradores com base na meritocracia.

Pode melhorar

Palmeirante, TO

Prós: Beneficios são bons refeição e alimentação de acordo com a demanda da região atendendo as necessidades basicas em relação a sexta basica da região.

Contras: Não há um modelo de gestão de pessoas, isso torna a gestão uma bagunça. cada gestor com um modelo diferente acaba confundindo seus liderados.

Conselhos para presidência: Reconhecimento da base

Bacana

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Empresa boa, com benefícios atraentes. Liberdade para aprender e aplicar os conhecimentos nas diversas áreas. Bons convênios nos locais onde está instalada.

Contras: Orientação para os novatos, no meu caso não obtive. Fiquei um pouco perdido sem saber de qual equipe fazia parte e a quem buscar informação e apoio para o desenvolvimento do trabalho.

Sincera.

Analista de Processo de Engenharia

Divinópolis, MG

Prós: Equipe engajada e muito boa. Benefícios que valem a pena, ótimo plano de saúde e ticket alimentação, desenvolvimento contínuo para o TPS, entre outros.

Contras: Muita burocracia, poucos processos, muito mimimi na exposição de problemas. Gestores presos por cabide de emprego como empresas públicas, entre outros.

Conselhos para presidência: Reduzir gestores ruins, reduzir o mimimis e o melindre.

Ótima para crescer!

Técnico em Eletroeletrônica II

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Ótimos benefícios, como auxílio faculdade de 85%, vale alimentação de R$: 545,00, escala de trabalho excelente. A cultura da gestão é muito boa, líderes (boa parte) que lideram pelo o exemplo

Contras: Demora na execução do plano de cargos e salários, muitos funcionários qua já tem um bom tempo de casa, perdem vagas de crescimento para pessoas externas.

Conselhos para presidência: Continue assim, humilde, próximo das pessoas, você é o exemplo para todos da empresa, voce que mantém a cultura!

Ótimo para jovem aprendizes

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Uberaba, MG

Prós: Ótimo ambiente, funcionários atenciosos e prestativos, muitos benefícios como ticket alimentação e refeição, plano de saúde e odontológico. Programa de padrinhos e madrinhas que dão mais liberdade entre funcionários.

Contras: Índice de contratação baixo para jovem aprendizes, muita responsabilidade para uma carga horária baixa, trajeto longo até a empresa. Baixo indice de treinamentos permitidos para jovens.

Conselhos para presidência: Dedicação e interesse!

Boa Empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberaba, MG

Prós: Cultura da empresa muito bem aplicada. Sistema de gestão com diversas ferramentas. Relacionamento com a diretoria ou cargos de liderança é extremamente aberto.

Contras: A empresa prioriza muitas vezes preço ao invés de priorizar qualidade. Oportunidades de crescimento interno são razoáveis, quanto menor o cargo pior é.

VLI Logística

Descrição:A VLI é uma empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais e tem paixão por transformar a logística do Brasil.