Como é trabalhar na VLI Logística?

Oficial Operacional

Imperatriz, MA

Prós: Empresa que investe no futuro dos funcionários, que se preocupa com a segurança e bem está de cada um deles, sempre visando o crescimento profissional.

Contras: Algumas áreas da empresa mereciam um pouco mais de atenção, por conta dos riscos de trabalho, e de exposição cotidiana ao clima da região que atua.

Empresa boa.

Operador de TerminalEx-funcionário, saiu em 2017

Uberaba, MG

Prós: Ótimos tickets de refeição e alimentação, Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Pressão muito forte, salário baixo, nao oferecem treinamentos mais especializados, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Conselhos para presidência: Aumentar o salario de operadores de terminais.

Ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Guará, SP

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, crescimento, plano de carreira. Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas capacitadas e que zelam por respeito entre eles.

Contras: Por ainda ter pouco tempo na empresa não é possível fazer essa avaliação. Mas como em toda empresa há problema, nós vemos como oportunidade de crescimento.

Excelentes remuneracoes, oportunidades de grandes aprendizados.

Estagiário de Engenharia

Cariacica, ES

Prós: Engajamento nos processos e projetos.....................................................................................................................................

Contras: Falta de padronização de todos processos....

Muito trabalho para pouca remuneração.

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa para quem é workaholic. Quem dá o sangue, tem grandes possibilidades de crescimento profissional. Possui bons benefícios, como PLR e tickets.

Contras: Empresa com gestão bagunçada. Muitas horas de trabalho extra sem banco de horas e HH pagas. Maioria do corpo de liderança com pouco fundamento teórico e mais 'mão na massa'.

Excelente

Inspetor de Terminais

Guará, SP

Prós: Excelente empresa para quem busca um crescimento profissional rápido, aprimora dia a dia seu sistema de gestão e certamente se tornara uma das maiores e melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo.

Contras: Alguns gestores despreparados, falta de incentivo e desenvolvimento de pessoas pelo gestores. Descentralização de algumas informações necessárias ;

Conselhos para presidência: Continuem, juntos chegaremos na nossa meta..

Boa empresa para quem não é terceiro.

Estagiário Superior

Prós: Tranquilidade para executar os trabalhos. Gerentes mais abertos e comunicação. Liberdade para alimentação devido ao valor de vale alimentação. Localidade

Contras: Para estágio a possibilidade de contratação é mais direcionada a empresas que prestam serviço dentro da VLI. Logo, os beneficio citados a cima são "perdidos".

Conselhos para presidência: Contrate as estagiários , que disputam em um processo seletivo longo e cansativo para trabalharem na VLI e não em terceiros.

evolução técnica

Eletricista

Santos, SP

Prós: Tenho muito acesso não apenas na manutenção elétrica mas também na automação e isso é muito bom para minha profissão.

Contras: Os criterios de classificação, pois da o entender que o plano de carreira esta apenas no papel.

Conselhos para presidência: Abrindo mais oportunidades para seu funcionarios a subirem de cargo, pois onde trabalho temos varios engenheiros formados e nao recebem oportunidades.

conciente

Maquinista

Uberaba, MG

Prós: os benefícios oferecidos são muito bons. a segurança na empresa são fatores primordiais para se manter na equipe VLIPrós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: melhorar os salários. criar projetos de formação de empregados que sejam verdadeiramente efetivos,para que possa ser suprida toda a demanda por proficionais

Ruim, tem que melhorar na gestão

Controlador de Pátios e Terminais

Prós: Benefícios, plano De Saude, e seguro de vida, a equipe no geral é boa para trabalhar junto, alguns líderes jogam limpo com os funcionários. ...........

Contras: Não tem plano de carreira, salários incompatíveis e desnivelados, não existe oportunidade interna, existe os indicados que entram em cargos superiores com altíssimos salarios.

Conselhos para presidência: Melhorar a motivação da equipe, os gestores prometem coisas que não acontecem

VLI Logística

Descrição:A VLI Logística é uma empresa que oferece serviços de logísticas em ferrovias, portos e terminais. Presente em cinco pontos espalhadas pelo Brasil. Atinge empresas de diversos segmentos, como produtos agrícolas e minerais, produtos industrializados e siderúrgicas.