Como é trabalhar na Vixteam?

Recomendo a empresa

Analista de Sistemas Desenvolvimento.NET

Vitória, ES

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar a equipe é colaborativa. Recomendo a empresa .

Contras: Promoções demoram muito. Maioria dos projetos são antigos. .

Te ensina a trabalhar, mas não paga bem.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa sólida em práticas e processos de desenvolvimento de software. Paga bônus por certificações pertinentes para à área, como da Oracle e Microsoft

Contras: Estrutura física antiga e ultrapassada, banheiros velhos e muito próximos as estações de trabalho. Falta de investimento em licenças de softwares de desenvolvimento que são indispensáveis para obter boa produtividade.

Conselhos para presidência: Dar folga nos dias entre feriados de carnaval e ano novo. Ninguém merece ter que pagar hora por esses dias.

Analista de TI Sênior

Vitória, ES

Prós: Empresa que investe no conhecimento do funcionário com treinamentos e troca de experiência entre a equipe. Sistema de avaliação de desempenho. Incentivo a certificação com recompensa financeira.

Contras: Remuneração abaixo da média do mercado. Muita rotatividade. Fiquei pouco tempo na empresa e não identifiquei muitos pontos negativos que sejam relevantes.

Uma empresa que funciona bem para quem não tem ambições de crecimento

Analista de Desenvolvimento Pleno

Vitória, ES

Prós: Processo organizado e maduro de trabalho. Oportunidade de conhecer vários negócios dos clientes. Clima amigável e cooperativo. Boa infra-estrutura de trabalho. Horários flexíveis com a possibilidade de trabalhar via VPN quando necessário.

Contras: Reconhecimento baseado em política. Conta com uma infra-estrutura de trabalho básica, deixa a desejar um pouco de conforto. Ao entrar os treinamentos, quando existem, são bem superficiais e a forma de aprendizado principalmente do processo é feito com auxílio dos colegas a mais tempo de casa.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários por resultados e ações independente do grau de sentimental para com o qual.

Empresa proporciona grande aprendizado

Vitória, ES

Prós: Para quem está iniciando, a empresa é muito boa pois vai lhe ensinar todos os processos do desenvolvimento de um software, você vai aprender tudo que é necessário para dar um up na sua carreira. A equipe é extremamente unida, todos se ajudam quando há necessidade, tornando a troca de conhecimento um dos pontos mais fortes da empresa

Contras: O plano de carreira é quase invisível, você só vê pessoas subindo de nível quando pedem para sair da empresa, os prazos são extremamente apertados, a equipe é pequena e mesmo você tendo um cargo inferior, vai ter que assumir responsabilidades de pessoas que sairão da empresa durante o processo de desenvolvimento.

Prós: Os profissionais são excelentes em qualidade, produtividade e união na solução de problemas. É observado uma grande disposição dos profissionais em trabalhar extensas horas após a jornada de trabalho definida na busca de conseguir realizar as entregas cujas os prazos são extremamente apertados devido a forma como ele é determinado nos contratos no qual a empresa atende. Não é raro observar profissionais sempre buscando uma oportunidade melhor, pois não ha o sentimento de orgulho de bater a mão no peito e falar eu trabalho nessa empresa. Já vi casos de profissionais extremamente dispostos a se entregarem completamente em busca dos valores, metas e objetivos da empresa, até cair um projeto absurdo com tempo extremamente curto sem nenhuma possibilidade de sucesso.

Contras: Faixa salarial abaixo do mercado e variada para os mesmo cargos e responsabilidades, Prazos extremamente apertados a nos serviços prestados, mesmo tendo a necessidade de mais recursos, tais projetos são executados com equipe reduzida e já visando uma entrega sem sucesso em prazo. A pressão ocorre de forma indireta em cima dos contratos no qual a empresa atende, pois, seja por atraso ou por problema, a multa é absurda. O ritmo é semelhante a uma startup, o tempo todo mudando em nível estrutural e organizacional. Noto alguns clientes sendo obrigados a postegar a criação de funcionalidade devido a ausência de recursos. As ferias dos profissionais por mais planejadas e baseadas e não afetarem a empresa acabam sendo reféns dos superiores. Não é raro ver profissionais assumindo as responsabilidades de outros que sairão da empresa, ficando extremamente sobrecarregados sem receberem nada a mais por isso e sem nenhuma previsão de desafogar a carga de trabalho que já era absurda. Estagiários tem sobrecarga de horário, alguns trabalham alem do determinado.

Conselhos para presidência: Os problemas são conhecidos, baseado nos contratos a empresa iria fechar as portas se o fizesse, sendo uma empresas cuja vai ser complicado botar a mão no peito de orgulho.

Vixteam

Analista da Qualidade

Vitória, ES

Prós: Banco de horas flexível Ambiente colaborativo

Contras: Salário Falta de reconhecimento profissional.

Média-Boa

Consultor

Vitória, ES

Prós: Empresa possui equipe de profissionais certificados e que buscam qualificações. O processo interno é estruturado, necessita de profissionais interessados e atualizá-los.

Contras: Vejo como pontos negativos a infraestrutura ser antiga, podia ser mais moderna e confortável. Falta de ferramentas internas e cultura antiga.

Vixteam - Um time coeso e de vencedores

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2007

Vitória, ES

Prós: Proporciona crescimento profissional através de programas trainee, possui gestão jovem e inovadora, dá suporte nos processos de qualificação profissional, possui avaliação de desempenho e métricas claras para o desenvolvimento de carreira.

Contras: Na época, por questões estratégicas a empresa decidiu se manter em pequeno porte e isso de certa forma, limitou a possibilidade de crescimento em algumas carreiras.

Muita boa

Analista da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Bons benefício e crescimento. Quem trabalha duro pode crescer e se desenvolver bem dentro da empresa. Benefícios flexíveis..

Contras: Poderia não olhar para os colaboradores de forma diferenciada. Uns já entram na empresa como favoritos e isso impede que a empresa veja outros talentos.

Vixteam

Descrição:Empresa que se diferencia pela evolução constante das práticas da Tecnologia da Informação, principalmente a Engenharia de Software, suportada pela qualificação evolutiva e constante de seu quadro de profissionais e por seus métodos e processos definidos, a Vixteam fornece soluções em TI no modelo de Fábrica de Software, desenvolvendo sistemas sob medida com foco na integração e metodologia inovadora fundamentada por normas e padrões internacionais de qualificação como o CMMI e MPS Br.

Parceira Microsoft especialista em desenvolvimento de Sistemas, Portais Web e Computação Móvel, a empresa possui em seu histórico projetos totalmente implantados em tecnologia 100% web based em plataforma .NET para grandes corporações dos setores da siderurgia, minério, óleo, gás e governo.

Desenvolve e fornece tecnologias para a Gestão Integrada de Riscos e Auditoria, como o software TeamAudit Risk & Compliance, e distribui exclusivamente no país o software CaseWare Monitor, ferramenta para monitoração contínua dos controles internos, garantindo responsabilidade corporativa com maior transparência e consistência para as organizações atuarem dentro de padrões éticos e regulatórios.