Como é trabalhar na Vix Logística?

Apesar da panelinha e por ser uma empresa familiar, até que vale a pena se não tiver nada em vista.

OperacionalEx-funcionário, saiu em 2011

Vitória, ES

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho. Uniforme e a possibilidade de fazer amigos e aprender uma função. Não há possibilidade crescimento real para cargos de gestão, empresa familiar e "panelinha", só os puxa saco crescem.

Contras: Salários baixos para o setor administrativo e operacional, com excessão de diretores, gerentes e supervisores que tem salários acima dos 10 mil. Trabalham quase nada e ganham muito.

Empresa grande não significa grande empresa!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Pagamento sempre em dia, processos desenhados e interação entre os setores além de ter grandes oportunidades de crescimento, empresa dinâmica!

Contras: Alguns Gestores despreparados, utilizam dos recursos da empresa em seu próprio benefício, diretores muito distantes da relidase dos contratos!

Conselhos para presidência: Aproximação da realidade da operação e busca por Gestores mais profissionais!

Bom

Assistente AEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Oferece grandes oportunidades de crescimento para seus funcionários, a medida que os mesmos se dedicam e se comprometem com a politica da empresa.

Contras: O setor de RH deixou muito a desejar no sentido de resolver os problemas que surgiam em relação, por exemplo, a nomes errados no plano de saúde oferecido pela empresa...a resposta a isso demorava muito

Insatisfação total

Motorista

Prós: Pagamento efetuado no dia certo Trabalha para o sistema Petrobras Uniforme OK Plano de saúde Vale alimentação Vale transporte

Contras: Cobrança... Câmeras no carro... Muitas palhaçadas... Salário baixo

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Avaliação justa!

Analista Financeiro Júnior

Vitória, ES

Prós: Salário e benefícios em dia, programas de inovação, programa de inclusão social, formação de jovem aprendiz, apoio a estrutura familiar, dentre outros.

Contras: Organograma bastante fechado para desenvolver uma carreira em crescimento contínuo, chega um ponto que você para de "crescer" pois o nível hierárquico se encerra ali e você trava naquele mesmo cargo, se quiser evoluir tem que buscar outra oportunidade no mercado.

Contrato ARM

Assistente Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Liberdade de expressão, pagamentos em dia, gerência pronta a te ouvir. Empresa com anos de praça, e para quem trabalha direto para a VIX, possue chances de fazer carreira.

Contras: Contrato Petrobras com salário baixo e poucas promoções. Entende-se que faz parte da licitação, e precisamos trabalhar, porém o funcionário fica um pouco desmotivado.

Conselhos para presidência: Mudaria a escala para 4x4. 4x2 está exaustivo.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente bom, oportunidade de se trabalhar com sistema top do mercado, benefícios bons, uma excelente empresa para se trabalhar, paga-se razoavelmente.

Contras: Muitos cargos de chefia, salário abaixo da média do mercado.Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.Alguns departamentos querem ser melhores que os outros.

Conselhos para presidência: Olhem mais para os funcionários que estão a mais tempo com vocês, e parem com essa cultura da amizade, quem é amigo do chefe pode tudo quem não nada pode.

Muito bom

Prós: Administração organizada, salários e benefícios em dia. Há um clima organizacional e a empresa está em franca expansão, o que torna-se bom também para seus funcionários.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, por falta de uma plano de carreira. algumas diretrizes parecem mudar de uma Diretoria para outra, o que pode gerar uma sensação de injustiça.

Excelente empresa

Prós: Melhor empresa no ramo. na baixada santista, pena que é terceirizada da Usiminas que quebrou e com isso acabou demitindo seus colaboradores. Enfim, a empresa cumpriu com seu papel e foi muito transparente pena que houve o desligamento de vários funcionários

Contras: Ao meu ponto de vista a empresa supriu tudo no seu contrato por isso não tenho muito o que dizer da empresa, porém, já alguns funcionários de quem eu era subordinado líderes deixava muito a desejar

Conselhos para presidência: Ouça mais seus funcionários, e menos os seus contratantes

"Boa empresa"!

Coordenador

Vitória, ES

Prós: "Empresa forte e solida, benefícios sempre em dia e com bom ambiente de trabalho. Possibilidade de crescimento e investe na capacitação do funcionário"!

Contras: "A não equiparação salarial para funções iguais, em determinados contratos pouco estrutura física de trabalho na área do cliente"...

Vix Logística

Descrição:Especializada em soluções logísticas customizadas, a VIX Logística é uma das maiores empresas do setor no país. Atua em locação e gestão de frotas, traslados de pessoas, movimentação de cargas, logística automotiva e logística dedicada, com operações que vão de norte a sul do Brasil e também no Mercosul.

Em 2014, a empresa fechou o ano com mais de 9 mil colaboradores, faturamento superior a R$ 1,2 bilhão e uma frota de mais de 6 mil veículos e equipamentos. Com certificações em qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, a busca pela excelência no atendimento já rendeu conquistas e reconhecimentos como o Prêmio Samarco de Excelência e também o Prêmio Fornecedor de Valor, da Vale.