• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vivo (Telefônica Brasil)?

2839 postagens (596 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    3.46
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.42

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Refletindo um pouco

    Analista de Microinformática Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: são muito benefícios, que em sua somatória seria quase um outro salário, os tickets refeição e alimentação são ótimos valores, fora convênios, etc. vêm crescendo no aspecto melhores condições de trabalho ao colaborador, com home office, liberação de bermuda em tempos quentes, proposta de ampliação do trabalho remoto, entre outros pontos que fazem o colaborador ter uma melhor relação trabalho vs vida pessoal.

    Contras: muitas lideranças precisam aprender um pouco a serem líderes, acredito que falta um pouco um lado humano nesse sentido. existem muitos processos internos arcaicos principalmente com relação a promoção, remuneração e méritos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa que aprendi muito

    Analista de Recursos Humanos

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidade de aprendizado e crescimento. Incentivo a diversas iniciativas. Infraestrutura excelente, benefícios bons e acima do que o mercado oferece.

    Contras: Acredito que a comunicação as vezes é falha, chegando de formas diferentes em alguns prédios ou setores. Algumas promoções e benefícios são limitados a SP, o que deixa os demais um tanto quanto excluídos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Bom

    Analista de Segurança da Informação Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Colegas de trabalho.

    Contras: Restruturaçao periodica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa empresa para solidificar experiencias

    Consultor de Inovação

    São Paulo, SP


    Prós: Bom pacote de benefícios compativeis com o mercado , possibilidade de trabalhar em equipes multidisciplinares e com tecnologia de ponta. Oportunidade de participar de processos seletivos para outras operações do grupo

    Contras: dificil crescimento profissional , aumentos por meritos , muitas mudanças de chefia anualmente, dificulta o reconhecimento ou o acompanhamento de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa muito boa

    Consultor de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que se preocupa bastante com o funcionário boa remuneração e se preocupa em detalhe com o cliente evitando erros o que torna o trabalho muito melhor

    Contras: Promoções na empresa são rm geral um tanto problemáticas mistura se muito o pessoal com o profissional e só amigos de alguém acabam por conseguir um cargo a curto prazo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Instalador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plano de carreira ,benefícios ,autonomia para trabalhar ,empresa sempre em dia com cursos de segurança e tambem cursos de aperfeiçoamento profissional e treinamentos

    Contras: Alguns gestores de campo despreparados para lidar com equipe isto acaba desmotivanso os técnicos de campo que não se sente representados e acabam por ser profissionais medíocres alguns com um bom potencial mas entristecidos pelo tratamento

    Conselhos para presidência: Uma boa dica é uma pesquisa de clima com os funcionários a respeito de seus gestores.

  • Há 21 dias

    Ótima empresa mas com péssimos gestores

    Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2019

    Curitiba, PR


    Prós: Os benefícios são ótimos (plano de saúde mais odontologico e de academia). Não tem cobrança para você ir a mais do seu horario de trabalho igual costuma ter em outras lojas do shopping. Pagam hora extra caso você venha. Em relação ao salário, se você bater a meta da para tirar bem porém, é díficil equilibrar pelo fato de ter que bater duas metas (móvel e fixa) se não, só ganha o piso.

    Contras: Dizem ter gestão aberta mas, não tem. Reconheço o esforço da gestão maior de tentar fazer as coisas acontecerem mas, na área de loja não é bem assim que acontece. Dizem atuar como gestão de pessoas mas na verdade só nós veem como números. Não reconhece grandes feitos apesar de estar sempre esperando isso de todo mundo. São 3 gerentes em loja e 3 subgerentes pra na "hora do vamos ve" parece que a loja não tem nenhum gestor. No fundo eles não gostam que peça ajuda, querem que se vire sozinho mas, se acontecer algo de errado a culpa é exclusiva sua. Agora falando da empresa em si, a telefonica, não tem nenhum ponto negativo pelo fato de seus beneficios serem maravilhosos e nunca atrasarem salario. Eles pagam sempre no dia 1. E a empresa fornece PPR. Referente a oportunidade de carreira tem, porém você tem que puxar muiiiiiiito o saco (ser aquele baba ovo dos gerentes) para poder conseguir alguma chance, você passa por entrevista (se candidata a ser consultor de relacionamento que é equivalente a subgerente) mas no final das contas, por mais que você seja o melhor (ou outro concorrente), com um desempenho de superação de metas e derivados, eles vão acabar escolhendo quem eles querem (sim, parece que fazem entrevista e testes só por procedimento interno mas quem irá ser selecionado os gerentes já sabem/escolhem desde o inicio). O que acaba sendo bastante desmotivador. E sim, eles não motivam a você crescer (porque no fundo os gerentes não estão nem ai, só estão lá pra fazer os deles e irem embora). Ou seja, sua motivação tem que ser interna. Somente.

    Conselhos para presidência: Serem mais acertivos. Fazer uma gestão aberta de fato. Não incentivar fofocas. Não colocar consultores uns contra os outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    uma boa empresa para se trabalhar

    Analista de Produção

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, fiz muitos amigos que hoje estão em outros projetos, espero continuar crescendo na empresa, estou estudando para isso.

    Contras: em alguns momentos a pressão para resolução dos problemas, mais os processos muito burocráticos atrapalhavam o desempenho da função, mais faz parte do ambiente de missão crítica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Orgulho de vestir a camisa!

    Gerente Geral

    Curitiba, PR


    Prós: Excelente empresa, preocupa-se com a satisfação e bem estar dos funcionários e incentiva o crescimento profissional. Organização que segue os princípios da ética e cumpre suas responsabilidades fiscais.

    Contras: A forte utilização de grupos de WhatssApp nas companhias nos últimos é fator que deve ser avaliado, não me refiro à VIVO, mas faço uma observação abrangendo inúmeras empresas que utilizam do WhatssApp sua principal ferramenta de comunicação. O aplicativo deve ser utilizado para rápidos direcionamentos, mas para assuntos complexos e que exige maior detalhamento, tal ferramenta não é recomendada!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Boa até onde seu psicológico pode aguentar

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa paga ótimos benefícios aos seus funcionários, como VA alto, vale creche e ajuda alguns funcionários com faculdade (normalmente gestores)

    Contras: A gestão do local é horrível da gerencia até a supervisão, o funcionário é visto como objeto e com certeza não é uma empresa que acompanha o seculo que vive

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e tratamento dos funcionarios

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Vivo (Telefônica Brasil)

Descrição:Pensou em conexão, comunicação e entretenimento? Pensou na gente! Somos a Telefônica, um dos maiores no mundo neste assunto. Presentes em 21 países hoje com cerca de 125 mil colaboradores, sendo 34 mil colaboradores espalhados por todos os estados do Brasil oferecendo um portfólio completo de serviços comercializados com a marca Vivo:
telefonia e internet móveis, banda larga e telefônica fixa, TV por assinatura e serviços digitais.

Somos tão conectados que acreditamos na tecnologia como um meio para transformar a sociedade. E para fortalecer isso ainda mais, atuamos em projetos educacionais, culturais e de fomento ao empreendedorismo e inovação que nos dão muito orgulho, como a Fundação Telefônica, a plataforma Vivo Transforma e a iniciativa Telefônica Open Future.

A Telefônica Brasil busca por protagonistas da sua própria vida. Pessoas que possuam paixão pela inovação e, sobretudo, desejo de descobrir novas formas de melhorar o mundo por meio da tecnologia.

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica

Site