Como é trabalhar na Vivo (Telefônica Brasil)?

Otima empresa

Atendente de Telemarketing

Prós: Salario e beneficos bons, gym pass, plano de saude plano odontologico, carga horaria, sala de descanso com wifi , equipamentos internos e mobiliaria bons

Contras: Metas dificeis de alcançar, politica da empresa muda constantemente, refeitorios pequenos de resto nada a mais de pontos negativos empresa muito boa

Um bom lugar para se trabalhar

Consultor de Planejamento Comercial

Prós: Cultura inovadora. Pessoas livres. Diversidade. A companhia possui um bom pacote de benefícios, que permite ao colaborador cuidar de todos os setores de sua vida

Contras: Muitos cargos de chefia. Morosidade na resolução de problemas ligados a RH. Equipamentos deveriam ser mais ágeis, dado que trata-se de uma empresa de tecnologia

Neutra

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Plano de Benefícios, ambiente, incentivo para rotatividade em diversas áreas da empresa, celular funcional com internet ilimitada, sempre bons desafios

Contras: Empresa se diz voltada para pessoas, mas na verdade não cumpre com o que sai na mídia. Mantém funcionários com métodos de gestão por medo e coeçao, e dispensam os que efetuam denuncja

Em partas a empresa é muito boa

Assistente Técnico

Volta Redonda, RJ

Prós: os beneficios são bem atrativos, horario flexivel, possibilidade de crescimento profissional, incentivo ao funcionário a crescimento pessoal e profissional

Contras: Carga horaria muito alta, cobrança excessiva das atividades e indicadores, algumas filiais nao pagem hora extra em determinadas filiais, salario defasado

Eu Amo trabalhar na empresa

Técnico de Serviços

Prós: Benefícios atrativos e descontos simbólicos, em geral a empresa e muito boa para trabalhar, ambiente tranquilo e gestor bem acessível , não tenho o que reclamar

Contras: Deveriam avaliar melhor os funcionários que trabalham e vestem a camisa da empresa e também aqueles que mal fazem o que e de sua obrigação, alguns

Conselhos para presidência: Ter uma boa comunicação e amizade com todos sabendo separar o pessoal do profissional,

Excelente empresa

Analista de Marketing Pleno

Prós: A empresa oferece horário flexível (acordado com o gestor), home office, bom convênio médico e odontológico, além de possuir benefícios flexíveis. O ambiente é descontraído, e no geral os gestores são bem preparados para lidar com suas equipes.

Contras: Por se tratar de uma empresa muito grande, alguns processos podem ser demorados e burocráticos. Existem processos que não tem um responsável claro, e pode atrapalhar um pouco o dia a dia.

Longo caminho entre cultura desejada e prática corporativa.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Dinamismo. Constante mudança traz percepção de sempre se estar em movimento. Posicionamento de multinacional e líder de mercado permite que equipe se desenvolva de maneira autônoma.

Contras: Necessita desburocratização dos meios de reconhecimento interno ao mesmo tempo que é necessária melhor atenção às avaliações de produtividade e investimentos nos funcionários.

Conselhos para presidência: Necessita desburocratização dos meios de reconhecimento interno ao mesmo tempo que é necessária melhor atenção às avaliações de produtividade e investimentos nos funcionários.

Ótima empresa

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Vale refeição Telefone livre Plano de saúde Ótimo ambiente Oportunidade de crescimento Equipe muito treinada Chefes capacitados pra te ajudar a conquistar os resultados

Contras: Tem problemas pra solução de problemas quanto ao serviço fora da venda, até mesmo serviços que não são vendido na loja mas clientes buscar solução

Analista de Projetos Sênior

Prós: Benefícios bem positivos comparados ao mercado com planos de desconto para colaborador e bastante oportunidades internas para crescimento. Ambiente agradável.

Contras: Por sem uma empresa muito grande, ainda há processos e burocracias desnecessárias em diversas áreas, o que trava a agilidade de alguns projetos e processos.

Melhorar entrosamento entre gestão e técnicos

Instalador de LA

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios como plano de saúde, vale refeição e alimentação, plano odontológico, benefício como auxílio creche, para especiais, aprendizado.

Contras: Administração da gestores da região, exposição de funcionários, falta de material, comunicação empresa cliente, comunicação empresa funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar entrosamento entre gestão e técnicos

Vivo (Telefônica Brasil)

Descrição:Somos a Vivo, parte de uma das maiores companhias de telecomunicações no mundo, o Grupo Telefónica, com presença em 17 países da Europa e América Latina. Começamos nossa história no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil. Inicialmente, oferecíamos telefonia fixa no estado de São Paulo. O portfólio cresceu em 2007, quando firmamos parceria com a TVA para oferecer os serviços de TV. Em 2012, a TVA foi incorporada à empresa. Referência de telecomunicações em São Paulo, seguimos uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefónica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder em telecomunicações no Brasil. Em 2012, passamos a utilizar Vivo como marca comercial, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Na Espanha e países de língua espanhola utilizamos a marca Movistar e na Alemanha e Reino Unido, O2. Em 2015, a Telefónica adquiriu a GVT, reforçando a nossa oferta de rede fixa fora do Estado de São Paulo. Já em 2017, integramos o Terra Brasil à Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil. Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, em todos os países onde estamos presentes. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Atuamos na transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque acreditamos que há um mundo de possibilidades para que o seu mundo cresça. #vivatudo