Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Vivo (Telefônica Brasil)?

Poderia ser melhor

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Imperatriz, MA

Prós: Empresa sólida, e em constante crescimento no ramo em que atua, possui uma política de salários e benefícios muito boa assim como apoios ao colaborador.

Contras: Falta de clareza na distribuição de benefícios como cursos, colaboradores que não estão locados nas capitais são prejudicados apesar de apresentar desempenho superior, alguns gestores não cumprem com algumas normas do RH.

Ótima empresa

Consultor de Projetos

Prós: Empresa adequando-se ao mercado e tentando gerar eficiência e melhorias em processos a todo instante. Colaborador que pode buscar o desenvolvimento pessoal de forma fácil e simples.

Contras: Alguns colaboradores ainda possuem uma cabeça antiga e com resistência a mudanças, tornando o processo de modernização/ evolução um pouco demorado em algumas áreas.

Melhor empresa que já trabalhei.

Atendente de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios excelente em comparação as demais empresas de Call Center, comissão boa, facilidade de bater as metas, bom ambiente de trabalho, excelente gestão, ambulatório dentro da empresa, apoio psicológico.

Contras: Nenhum ponto negativo, foi a melhor empresa que já trabalhei, empresa que valoriza seus funcionários, processo seletivo bem criterioso na minha época, mas compreensivo pelo porte da empresa.

É um bom emprego

Atendente Retenção

Prós: VA ou VR 600 reais, meta alcançável, curso de inglês gratuito, passe para academia de ate 70 reais, seguro de vida, e tudo isso só é descontado 1 real do salário sao otimos os benefícios

Contras: É call center entao vai ter muito cliente te tratando mau e muita cobrança por parte dos supervisores mas so pq eles querem que vc consiga bater meta e ter um salário um pouco mais alto

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Carga horária , ambiente bom de se trabalhar, flexibilidade de horários e folgas, esses eu considero que seje os pontos positivos da empresa que era uma franquia da Vivo.

Contras: Salário baixo, vale alimentação baixo, nao existe oportunidades boas de crecimento dentro da empresa, isso e muito complicado e são os pontos negativos. ...

Conselhos para presidência: Melhorar o salário e oportunidades de crescimento.

boa

Assistente de Assistente

Santos, SP

Prós: bom ambiente de trabalho o q nos faz trabalhar de bom humor os clientes q estragam quando chegam e nao podemos ficar de bate papo. ruim demais.

Contras: salarios baixos de acordo com mercado nao ha um plano de carreira. e não ha reconhecimento da lideranca o q deica todo mundo desmotivado demais

Conselhos para presidência: liderar

Advogado Júnior

Prós: liberdade de horário, localização, salário razoável, ambiente agradável, autonomia em tomada de decisões, e principalmente a possibilidade de aprendizado

Contras: No momento as oportunidades em minha carreira não são promissoras, principalmente em razão das constantes demissões, que trazem certa insegurança e desmotivação.

É uma grande empresa que pode ser ainda melhor e maior

Analista de Logística Sênior

Prós: a grande gama de produtos e processos produtivos, a possibilidade de trabalhar com pessoas de outros países. É uma empresa muito dinâmica que está atenta a sociedade e todas as novas tendencias.

Contras: Como toda grande empresa possui muitas regras que engessam a empresa, principalmente no momento de grande transformação digital do mundo. Infelizmente ainda arrasta muitos problemas das estatais de comunicação que adquiridas no inicio da empresa no Brasil.

Ótima empresa para trabalhar, com muitas oportunidades

Gerente de SeçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos beneficios aliados a qualidade de vida como horário fléxivel, day-off, banco de horas, desconto em serviços de tv e telefone e ambiente agradável. Ótima oportunidade de desenvolvimento profissional com a possibilidade de mudar de área e até de carreira.

Contras: Muita burocracia para fazer as coisas acontecerem, é preciso muito esforço e tempo com processos, e também resiliência para contornar os "nãos" e a falta de comprometimento das áreas que não possuem prazo para entrega das atividades.

Conselhos para presidência: Valorizar profissionais que dão a vida pela empresa, que assumem construir uma área bem sucedida do zero, que se arriscam a inovar, e depois são descartados em reestruturações por serem absorvidos pelas áreas antigas que irão continuar a fazer mais do mesmo.

Positiva

Atendente de ControleEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem ótimos beneficios, como plano de saúde, vale alimentação, vale refeiçã, vale transporte e plano odontológico. Pagamentos sempre pontuais

Contras: É uma empresa que se baseia na entrega de metas, haviam muitos problemas que seriam facilmente resolvidos com a utilização de softwares mais inteligentes para aumentar a produtividade.

Vivo (Telefônica Brasil)

Descrição:Somos a Vivo, parte de uma das maiores companhias de telecomunicações no mundo, o Grupo Telefónica, com presença em 17 países da Europa e América Latina. Começamos nossa história no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil. Inicialmente, oferecíamos telefonia fixa no estado de São Paulo. O portfólio cresceu em 2007, quando firmamos parceria com a TVA para oferecer os serviços de TV. Em 2012, a TVA foi incorporada à empresa. Referência de telecomunicações em São Paulo, seguimos uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefónica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder em telecomunicações no Brasil. Em 2012, passamos a utilizar Vivo como marca comercial, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Na Espanha e países de língua espanhola utilizamos a marca Movistar e na Alemanha e Reino Unido, O2. Em 2015, a Telefónica adquiriu a GVT, reforçando a nossa oferta de rede fixa fora do Estado de São Paulo. Já em 2017, integramos o Terra Brasil à Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil. Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, em todos os países onde estamos presentes. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Atuamos na transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque acreditamos que há um mundo de possibilidades para que o seu mundo cresça. #vivatudo