Como é trabalhar na Vivo (Telefônica Brasil)?

Muito boa empresa e com excelentes benefício

Gerente de Projetos e Portfólios

Prós: Possui muitas oportunidades internas de carreiras, excelentes benefícios e em ritmo d3 crescimento e investimento em novas tecnologias e produtos

Contras: Empresa bem departamentalizada, ainda com cultura herdada do departamentalismo público, o que torna bem burocrático o desenvolvimento de projetos

Grande Empresa com alguns desafios a vencer

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multi nacional líder de mercado, com grandes oportunidades.Day off, horário de entrada flexível. Em até 3 horas. Home Office 1 dia pé semana

Contras: Home Office de apenas um dia por semana. Alta pressão por resultados prazos insanamente curtos para realização de tarefas, ambiente muito competitivo chegando a ser nocivo para saúde de muita funcionário.

Conselhos para presidência: Incentivar e melhorar o ambiente para possibilitar a criatividade. Tempo, esse é o recurso mais importante nesse incentivo.

Ambiente de alto poder de desenvolvimento pessoal, desde que o colaborador esteja disposto a tal.

Atendente Retenção

Maringá, PR

Prós: Plano de desenvolvimento interno real, com priorização de promoções internas. Pacote de benefícios maior que o ofertado no mercado, ambiente dinâmico com foco na excelência em relação ao outsourcing, mobilidade de horários com o objetivo de não impactar a vida pessoal do colaborador. Alto desenvolvimento das habilidades comunicativas e de persuasão.

Contras: Devido a competitividade, o ambiente de trabalho possui nível mais elevado de estresse, cobrança de indicadores em tempo real. O colaborador é o ponto intermediário das necessidades do ciente e da empresa na esfera micro, portanto precisa ter um feeling maior do seu campo de atuação. A comunicação deve ser altamente assertiva de modo a atingir índices de reversão de insatisfação, adaptando-se aos diversos níveis intelectuais de clientes.

Conselhos para presidência: Se aproximar mais da realidade das atividades do colaborador.

Analista em Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons beneficios, preocupacao com o ambiente de trabalho. Horario flexivel, day off, ppr, previdencia privada, assistencia medica, vr e va otimos

Contras: Salario abaixo do mercado alguns gestores nao qualificados. Falta de investimento nos funcionarios, incentivo a estudos. Muito cortes todo ano

Regular

Analista de Facilities IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração é boa,horarios flexíveis, ótimo pacote de benefícios. Empresa de nome nacional e intercional, atua em todo pais permitindo mobilidade

Contras: Empresa desorganizada, alguns setores possuem baixo nivel de profissionalizacao. Diretoria muito distante da operação. Nao ha um bom plano de carreira...

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Telecomunicações Pleno

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: nenhumnenhum nenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhumnenhum

Recomendo

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa multinacional, com muitas perspectivas de carreiras, bons benefícios, salários praticados no mercado. Considero que foi de suma importância para minha carreira

Contras: áreas em que o gestor direto não tem decisão de plano de carreira, priorizam áreas como comercial e esquecem de quem faz a roda girar. Para o RH sugiro que olhem e façam um plano de ação para que o planos de carreira sejam idêntico para todos.

Razoável

Instalador de LA

Prós: No geral posso dizer que os benefícios que são atraentes , muito bom . E também são poucos os descontos no contra cheque são as poucas coisas que segura o instalador.

Contras: Não existe vida pessoal pra instalador , sem horário de saída , o processo na instalação muito lento o suporte e os supervisores e coordenação despreparados.

Conselhos para presidência: Se organizar mais.

Muito bom

Operador de AgendamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente empresa para se trabalhar em todos os aspectos não tenho nada a reclamar dessa empresa o salário é ótimo os benefícios são excelentes e a empresa é muito boa

Contras: Não acho que tenha muita coisa melhorar não a empresa reconhece muito bem os funcionários sabe reconhecer o talento de cada umas pessoas crescem por meritocracia

Ótima empresa para se aprender

Trainee

Prós: A empresa possui múltiplas áreas que nos fornecem oportunidade de aprendizados, possibilidades de conviver com pessoas diversas, e trabalhar em projetos grandes.

Contras: Há uma constante reorganização das áreas e projetos podem mudar de escopo. Ainda estamos buscando a melhor maneira de englobar todas as áreas de negócio e entender como trabalhar melhor para o cliente.

Vivo (Telefônica Brasil)

Descrição:Somos a Vivo, parte de uma das maiores companhias de telecomunicações no mundo, o Grupo Telefónica, com presença em 17 países da Europa e América Latina. Começamos nossa história no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil. Inicialmente, oferecíamos telefonia fixa no estado de São Paulo. O portfólio cresceu em 2007, quando firmamos parceria com a TVA para oferecer os serviços de TV. Em 2012, a TVA foi incorporada à empresa. Referência de telecomunicações em São Paulo, seguimos uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefónica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder em telecomunicações no Brasil. Em 2012, passamos a utilizar Vivo como marca comercial, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Na Espanha e países de língua espanhola utilizamos a marca Movistar e na Alemanha e Reino Unido, O2. Em 2015, a Telefónica adquiriu a GVT, reforçando a nossa oferta de rede fixa fora do Estado de São Paulo. Já em 2017, integramos o Terra Brasil à Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil. Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, em todos os países onde estamos presentes. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Atuamos na transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque acreditamos que há um mundo de possibilidades para que o seu mundo cresça. #vivatudo