Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vivo (Telefônica Brasil)?

3146 postagens (689 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.72
  • Qualidade de vida
    3.41

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Boa empresa

    Consultor de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios e locais de trabalho, avalia bem os funcionários, empresa com otimos beneficios...................................................

    Contras: Empresa so promove aqueles que puxam saco, a maioria das pessoas promovidas nao sabem trabalhar com gente, muito menos em equipe, nao tem conhecimento de procedimentos nem mesmo de sistema

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Empresa que faz muito mais do mesmo

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, com grande estabilidade e oportunidades de mudança de áreas internamente. Oferece treinamentos constantemente. Boa localização próxima a estação de trem.

    Contras: Muita política. Para crescer tem que ter algum padrinho. Salário muito defasado. Pouca oportunidade de aprendizado em tecnologias, o trabalho se resume aos processos da empresa. Mudanças constantes de estrutura das áreas, gerencia e diretoria. Feedback praticamente inexistente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    A empresa em si é ótima, o ruim são os gestores imediatos.

    Consultor

    Manaus, AM


    Prós: Salário sempre pago em dia, otimos benefícios para o colaborador, cursos e treinamentos atualizados, boas oportunidades de ganhos extras, não há o que reclamar nesse caso.

    Contras: Pouco reconhecimento relacionado a gerência de loja, competição massiva fomentada pela gerência e falta de ética entre os colaboradores, trabalho totalmente estressante pois vc lida diretamente com o cliente.

    Conselhos para presidência: A formação de gestores deveria seguir um padrão exatamente como o atendimento ao cliente. Muita mistura de pessoal com profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa

    Atendente de Retenção

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa boa, com bons benefícios e boa estrutura física, ótimo suporte aos funcionários... sempre com sedes bem localizadas com, muitos benefícios.

    Contras: Empresa com nível hierarquico extremamente engessado ( pelo menos para as áreas de atendimento), sem muita possibilidade de crescimento ou mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Excelência em seu ambiente de trabalho

    Supervisor/Coordenador

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho, o trabalho propriamente dito, responsabilidade da empresa em todos os sentidos, plano de carreira muito bom, satisfação.

    Contras: não tenho o que falar de negativo, se você tem interesse em crescer depende somente do seu esforço e o quanto está crescendo em conhecimento, o estudo é fundamental.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Neutra

    Analista de Telecomunicações Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de realizar trabalho remoto uma vez por semana, flexibilidade de horário, auxilios bem atrativos, convenio, vale refeição, assistência médica são bons

    Contras: Auxilio de outras áreas para realização das atividades internas, processos um pouco burocráticos e não dinámicos, necessário ter uma interatividade melhor entre as áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Uma empresa interessante para aprender muito

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: A Cultura inclusiva e a política de Vá de você! Trabalhar na Vivo é una excelente experiência devido aos grandes aprendizados que a empresa oferece! É com certeza uma enpresa que entrega ai funcionário uma bagagem completa! A maioria dos funcionários sao extremamente competentes e compromissados

    Contras: Salário muito abaixo do mercado e ritmo muito frenético de trabalho, impactando vida pessoal; Equipamentos de trabalho extremamente defasados e lerdos que oneram a produtividade. Pouca valorização dos funcionários!

    Conselhos para presidência: Maior valorização dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa boa mas contratam líderes totalmente despreparados para o cargo.

    Atendente PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os beneficios que a empresa oferece são bons. Convênios, Vr, Vt, seguro de vida e previdência( opcional). Convênios e VR sem muitos descontos.

    Contras: Líderes e gestores despreparados. Ética profissional zero. Cordenação e supervisão totalmente desequilibrados. Se preparassem melhor seus gestores teriam funcionários exercendo um trabalho com mais qualidade.

    Conselhos para presidência: Filtrar bem seus gestores e líderes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Zero Qualidade de Vida X Metas Abusivas

    Consultor de Negócios I

    Fortaleza, CE


    Prós: Salário em dia, ótimos benefícios, ambiente físico de trabalho limpo e organizado, uniformes disponibilizadas pela empresa. Sinceramente, é isso que segura muitos funcionários ainda por lá!

    Contras: Não existe de fato plano de carreira pois isso dependerá muito do grau de proximidade que o gestor tem com seu subordinado, metas extremamentes agressivas onde não conseguem atingir, remuneração variável com teto e modelo atual é impraticável é difícil do colaborador atingir pois não condiz cm a realidade da loja. O clima interpessoal de loja geralmente depende do gestor, onde na maioria das vezes é péssimo pois esses são autoritários e maltratam seus funcionários internos; vivem muito de fachada, fotos, reconhecimentos, porém, o resultado é todo maquiado. Oferece zero qualidade de vida ao seu colaborador pois até a escala 6x1 impedem.

    Conselhos para presidência: Que procurem investigar como os colaboradores internos são tratados por suas gestões e levar mais a sério a pesquisa de clima e a avaliação de performance! Dá mais oportunidade para quem está na empresa ao invés de trazer pessoas de fora que não conhecem os processos para gerir a loja. Sobre a nova RV, insatisfação é quase 100% pois dificultou cada vez mais o ganho da comissão para quem se esforça em entregar o resultado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Valoriza o funcionário

    Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira. Mantém os funcionários atualizados com plataformas de ensino...informativos sobre internos. Ótimos benefícios. Salários compatíveis com o mercado de trabalho

    Contras: Deveriam investir no transporte de funcionários que moram distante do trabalho com ônibus fretados. Ou fazer algum acordo de pagamento de 50 do valor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vivo (Telefônica Brasil)

Descrição:Somos a Vivo, parte de uma das maiores companhias de telecomunicações no mundo, o Grupo Telefónica, com presença em 17 países da Europa e América Latina. Começamos nossa história no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil. Inicialmente, oferecíamos telefonia fixa no estado de São Paulo. O portfólio cresceu em 2007, quando firmamos parceria com a TVA para oferecer os serviços de TV. Em 2012, a TVA foi incorporada à empresa. Referência de telecomunicações em São Paulo, seguimos uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefónica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder em telecomunicações no Brasil. Em 2012, passamos a utilizar Vivo como marca comercial, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Na Espanha e países de língua espanhola utilizamos a marca Movistar e na Alemanha e Reino Unido, O2. Em 2015, a Telefónica adquiriu a GVT, reforçando a nossa oferta de rede fixa fora do Estado de São Paulo. Já em 2017, integramos o Terra Brasil à Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil. Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, em todos os países onde estamos presentes. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Atuamos na transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque acreditamos que há um mundo de possibilidades para que o seu mundo cresça. #vivatudo

Site