Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Vivo (Telefônica Brasil)?

Consultor de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios e locais de trabalho, avalia bem os funcionários, empresa com otimos beneficios...................................................

Contras: Empresa so promove aqueles que puxam saco, a maioria das pessoas promovidas nao sabem trabalhar com gente, muito menos em equipe, nao tem conhecimento de procedimentos nem mesmo de sistema

Empresa que faz muito mais do mesmo

Consultor

Prós: Empresa de grande porte, com grande estabilidade e oportunidades de mudança de áreas internamente. Oferece treinamentos constantemente. Boa localização próxima a estação de trem.

Contras: Muita política. Para crescer tem que ter algum padrinho. Salário muito defasado. Pouca oportunidade de aprendizado em tecnologias, o trabalho se resume aos processos da empresa. Mudanças constantes de estrutura das áreas, gerencia e diretoria. Feedback praticamente inexistente.

A empresa em si é ótima, o ruim são os gestores imediatos.

Manaus, AM

Prós: Salário sempre pago em dia, otimos benefícios para o colaborador, cursos e treinamentos atualizados, boas oportunidades de ganhos extras, não há o que reclamar nesse caso.

Contras: Pouco reconhecimento relacionado a gerência de loja, competição massiva fomentada pela gerência e falta de ética entre os colaboradores, trabalho totalmente estressante pois vc lida diretamente com o cliente.

Conselhos para presidência: A formação de gestores deveria seguir um padrão exatamente como o atendimento ao cliente. Muita mistura de pessoal com profissional.

Atendente de Retenção

Prós: Empresa boa, com bons benefícios e boa estrutura física, ótimo suporte aos funcionários... sempre com sedes bem localizadas com, muitos benefícios.

Contras: Empresa com nível hierarquico extremamente engessado ( pelo menos para as áreas de atendimento), sem muita possibilidade de crescimento ou mudança.

Excelência em seu ambiente de trabalho

Supervisor/Coordenador

Prós: Ambiente de trabalho, o trabalho propriamente dito, responsabilidade da empresa em todos os sentidos, plano de carreira muito bom, satisfação.

Contras: não tenho o que falar de negativo, se você tem interesse em crescer depende somente do seu esforço e o quanto está crescendo em conhecimento, o estudo é fundamental.

Neutra

Analista de Telecomunicações Sênior

Prós: Possibilidade de realizar trabalho remoto uma vez por semana, flexibilidade de horário, auxilios bem atrativos, convenio, vale refeição, assistência médica são bons

Contras: Auxilio de outras áreas para realização das atividades internas, processos um pouco burocráticos e não dinámicos, necessário ter uma interatividade melhor entre as áreas.

Uma empresa interessante para aprender muito

Consultor

Prós: A Cultura inclusiva e a política de Vá de você! Trabalhar na Vivo é una excelente experiência devido aos grandes aprendizados que a empresa oferece! É com certeza uma enpresa que entrega ai funcionário uma bagagem completa! A maioria dos funcionários sao extremamente competentes e compromissados

Contras: Salário muito abaixo do mercado e ritmo muito frenético de trabalho, impactando vida pessoal; Equipamentos de trabalho extremamente defasados e lerdos que oneram a produtividade. Pouca valorização dos funcionários!

Conselhos para presidência: Maior valorização dos funcionários

Empresa boa mas contratam líderes totalmente despreparados para o cargo.

Atendente PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os beneficios que a empresa oferece são bons. Convênios, Vr, Vt, seguro de vida e previdência( opcional). Convênios e VR sem muitos descontos.

Contras: Líderes e gestores despreparados. Ética profissional zero. Cordenação e supervisão totalmente desequilibrados. Se preparassem melhor seus gestores teriam funcionários exercendo um trabalho com mais qualidade.

Conselhos para presidência: Filtrar bem seus gestores e líderes.

Zero Qualidade de Vida X Metas Abusivas

Consultor de Negócios I

Fortaleza, CE

Prós: Salário em dia, ótimos benefícios, ambiente físico de trabalho limpo e organizado, uniformes disponibilizadas pela empresa. Sinceramente, é isso que segura muitos funcionários ainda por lá!

Contras: Não existe de fato plano de carreira pois isso dependerá muito do grau de proximidade que o gestor tem com seu subordinado, metas extremamentes agressivas onde não conseguem atingir, remuneração variável com teto e modelo atual é impraticável é difícil do colaborador atingir pois não condiz cm a realidade da loja. O clima interpessoal de loja geralmente depende do gestor, onde na maioria das vezes é péssimo pois esses são autoritários e maltratam seus funcionários internos; vivem muito de fachada, fotos, reconhecimentos, porém, o resultado é todo maquiado. Oferece zero qualidade de vida ao seu colaborador pois até a escala 6x1 impedem.

Conselhos para presidência: Que procurem investigar como os colaboradores internos são tratados por suas gestões e levar mais a sério a pesquisa de clima e a avaliação de performance! Dá mais oportunidade para quem está na empresa ao invés de trazer pessoas de fora que não conhecem os processos para gerir a loja. Sobre a nova RV, insatisfação é quase 100% pois dificultou cada vez mais o ganho da comissão para quem se esforça em entregar o resultado.

Valoriza o funcionário

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira. Mantém os funcionários atualizados com plataformas de ensino...informativos sobre internos. Ótimos benefícios. Salários compatíveis com o mercado de trabalho

Contras: Deveriam investir no transporte de funcionários que moram distante do trabalho com ônibus fretados. Ou fazer algum acordo de pagamento de 50 do valor.

Vivo (Telefônica Brasil)

Descrição:Somos a Vivo, parte de uma das maiores companhias de telecomunicações no mundo, o Grupo Telefónica, com presença em 17 países da Europa e América Latina. Começamos nossa história no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil. Inicialmente, oferecíamos telefonia fixa no estado de São Paulo. O portfólio cresceu em 2007, quando firmamos parceria com a TVA para oferecer os serviços de TV. Em 2012, a TVA foi incorporada à empresa. Referência de telecomunicações em São Paulo, seguimos uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefónica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder em telecomunicações no Brasil. Em 2012, passamos a utilizar Vivo como marca comercial, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Na Espanha e países de língua espanhola utilizamos a marca Movistar e na Alemanha e Reino Unido, O2. Em 2015, a Telefónica adquiriu a GVT, reforçando a nossa oferta de rede fixa fora do Estado de São Paulo. Já em 2017, integramos o Terra Brasil à Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil. Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, em todos os países onde estamos presentes. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Atuamos na transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque acreditamos que há um mundo de possibilidades para que o seu mundo cresça. #vivatudo