Como é trabalhar na Vivo (Telefônica Brasil)?

É uma excelente empresa para se trabalhar, a melhor em que já trabalhei.

Consultora

Prós: A empresa é muito boa para se trabalhar, possui horário flexível, VA/VR acima da média do mercado, PLR muito bom, ótimo plano de saúde, convênio com academia, home office uma vez por semana.

Contras: Plano de promoção com limitação de reajuste máximo de 20%, ex-funcionários só podem voltar à empresa após 5 anos de sua saída, comunicação interna um tanto ineficaz.

Recomendo

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Salários e benefícios são muito bons, os colaboradores sempre se ajudam, e a empresa é inovadora no sentido de tecnologia além do seu merchandising que é excelente.

Contras: Empresa com valas enormes entre cargos, principalmente em quem fica na linha de frente, com vendas e resolução direta de problemas nos pontos presenciais.

Conselhos para presidência: Levar o que existe nas sedes para todas as áreas, é desproporcional a valorização dos colaboradores e vantagens.

Gerente de Negócios IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura , novação, possibilidade de desafios e a trajetória crescente da operação no Brasil e no mundo. Forte direcionamento para o desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Falta feedback por parte do RH e gestão de recursos humanos. Essa falta gera a perda de acompanhamento dos funcionários referente às satisfação no trabalho.

Verdades verdadeiras

Consultor de Projetos

Prós: Empresa jovem que reconhece o emprenho de seus funcionários e os valoriza por isso na medida do possível. Possui produtos inovadores. Pacote de benefícios bom, mas pode melhorar.

Contras: RH muito engessado, para alguns processos relacionados a carreira. Empresa leva a ferro e fogo etapas da para crescimento do profissional (Jr, Pleno e Sênior), funcionários que saem da curva e já possuem atividades e competência para um Sênior, não podem pular um grade de Pleno. Em casos de promoção o RH sempre limita o aumento salarial e o enquadramento em média não funciona como deveria, deixando o funcionário recém provido sempre abaixo da faixa mínima do cargo.

Empresa boa porém com falhas

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito bons benefícios, salario razoável melhor empresa de callcenter ......................................................................................

Contras: Pessoas sem competência na liderança, tudo é questão de QI ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Um escola de gestão e berço de oportundides

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um Plano de Carreira, é possível ter diferentes desafios e ser reconhecido por isso. É comum os profissionais serem promovidos quando tem atuação destacada. A capacidade dos gestores é muito grande, há muitos profissionais bem preparados e dispostos a compartilhar conhecimento e auxiliar na carreira e direcionamentos. A empresa é líder inconteste no mercado de telecomunicações, Possui ótimos benefícios.

Contras: A cultura é de muita entrega, bastante comum ter jornadas bem longas. São comuns as reestruturações, então há constantes alterações de direcionamento,

Bom lugar para desenvolver sua carreira

Consultor de Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bons benefícios como: ótimo plano de saúde, day off nos aniversários, previdência privada paga pela empresa (50%). Participação nos lucros anual

Contras: Exigência de alta disponibilidade, inclusive para viagens freguentes, gerando um volume de horas extras muito significativo e prejudicando a vida familiar.

Conselhos para presidência: Equilibrar a carga de trabalho, viabilizando o equilibrio de tempo entre a familia e o trabalho

excelente oportunidade de crescimento

Assistente de Relacionamento ODC

Prós: Nos dá muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Com as oportunidades que surgem automaticamente nos interessamos por áreas que não havíamos nunca imaginado que teríamos um certo "talento". Ótimos métodos de reconhecimento.

Contras: Alguns departamentos funcionam não se comunicam muito bem e acabam gerando problemas nas tratativas de outros. Como se trata de uma empresa de tecnologia, deveriam promover um entendimento melhor aos funcionários referente a área.

Boa empresa para trabalha

Consultor de Planejamento

Prós: Excelente pacote de benefícios, como convenio médico e celular corporativo. Mobilidade para trabalhar fora do escritório. Boas campanhas motivacionais

Contras: Plano de carreira, deixa um pouco a desejar... muito difícil ser reconhecido dentro da área que atua, porém a empresa facilita a transferência entre as áreas o que ajuda desenvolver carreira e profissional

Bom

Consultor

Prós: Clima muito favorável e liberdade para empreender, são características que permeiam o ambiente de trabalho. Os desafios torna o dia a dia muito dinâmico.

Contras: O reconhecimento pelo seu trabalho é algo fundamental para que você deseje continuar na empresa, vejo infelizmente que as regras não são bem esclarecidas e desanima quem busca algo a mais.

Vivo (Telefônica Brasil)

Descrição:Somos a Vivo, parte de uma das maiores companhias de telecomunicações no mundo, o Grupo Telefónica, com presença em 17 países da Europa e América Latina. Começamos nossa história no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil. Inicialmente, oferecíamos telefonia fixa no estado de São Paulo. O portfólio cresceu em 2007, quando firmamos parceria com a TVA para oferecer os serviços de TV. Em 2012, a TVA foi incorporada à empresa. Referência de telecomunicações em São Paulo, seguimos uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefónica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder em telecomunicações no Brasil. Em 2012, passamos a utilizar Vivo como marca comercial, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Na Espanha e países de língua espanhola utilizamos a marca Movistar e na Alemanha e Reino Unido, O2. Em 2015, a Telefónica adquiriu a GVT, reforçando a nossa oferta de rede fixa fora do Estado de São Paulo. Já em 2017, integramos o Terra Brasil à Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil. Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, em todos os países onde estamos presentes. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Atuamos na transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque acreditamos que há um mundo de possibilidades para que o seu mundo cresça. #vivatudo