Como é trabalhar na Vivo (Telefônica Brasil)?

Empresa mediana

Consultor de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Trabalhar 6 horas diárias, premiações não tenho muito o que falar. Não tive uma experiência muito boa. Não tem pontos positivos

Contras: Não tem plano de saúde, plano odontológico. ... vale refeição... pontos negativos não tive uma boa experiência, não tive uma boa experiência

Se você entrar como telemarketing senta trabalha queto e chora

Atendente de AgendamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Quase nada pra quem é da área de telemarketing, só se conformar que nunca vai crescer, p vr e o va que segura o povo que é bom, piv depende muito

Contras: Bem o local, a sede que fica em frente a estação da luz esta jogada aos ratos, 2 banheiros por andar pra cerca de 50 pessoas cada banheiro com 2 privas masculino e feminino, sem copa para almoçar no prédio, se quiser tem que ir no prédio ao lado, o portão parece de escola publica, sem segurança, sem possibilidade de promoção a não ser que seja muito próximo aos chefes, sem reconhecimento, nem parece que trabalha pra vivo só perdem com isso, pessoal entra estuda e cai fora!u

Conselhos para presidência: Quem trabalha com telemarketing exite também somos pessoas não só um bando de gente que não tem capacidade de fazer outras coisas

Sincera

Atendente de Call Center Sênior

Prós: Benefícios como vale alimentação, gympass para os funcionários, plano de saúde abrangente, facilidade em negociação com o banco, benefícios na contratação de serviços.

Contras: Falta de gestão com os funcionários, cobrança excessiva nas metas propostas (as quais privilegiam quantidade e não qualidade), reconhecimento apenas aos funcionários que procuram bajular em vez de produzir. Quem questiona algo é sacado.

Conselhos para presidência: Foco na gestão de pessoas.

Muitas exigências, pouco comissionamento.

Atendente de Atendimento

Brotas, SP

Prós: Salário em dia, transporte e alimentação por conta da empresa, cumprem com todas as responsabilidades tanto com funcionários como com os clientes.

Contras: Muitas reclamações de clientes, pouco reconhecimento da empresa com relação aos funcionários, diferenças entre direitos de funcionários, horas semanais muito intensas, muito nervoso com clientes, intromissões indevidas na vida pessoal do funcionário, não pode faltar nem para ir em médico pois nunca tem quem possa substituir.

Conselhos para presidência: Atender melhor ao pedido dos clientes, melhorar o comissionamento dos funcionários, aumentar o salário e melhorar o reconhecimento de esforço por parte dos funcionários.

Operador de Telemarketing I

Ribeirão Preto, SP

Prós: Uma empresa com bastante trabalho em equipe , comunicação entre funcionários , trabalho com compromisso cumprindo suas obrigações contratuais

Contras: Poderia haver maior reconhecimento salarial , sem grandes oportunidades de crescimento profissional ,ofertando mais oportunidades aos telespectadores

Analista de Telecomunicações Júnior

Prós: Benefícios, empresa presente em diversas países, ao entrar na intranet sempre tem mais de 500 vagas abertas ao redor do mundo para se candidatar

Contras: Falta de reconhecimento, resultados financeiros / metas antes de ser justo com seus colaboradores em questões salariais e de saúde. O RH é blindado, só me enrrolado e não resolvem o meu problema salarial

Falta de respeito total com o funcionário

Analista de Suporte AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios são razoáveis mas o salário é muito fraquinho. Sistemas também razoáveis porém caem muito. Prestam bom atendimento aos seus assinantes mas graças aos funcionários escravos q possuem.

Contras: Você não tem vida própria, vive pra eles. Fomos embora numa sexta-feira e quando chegamos na segunda-feira eles mandaram todos embora sem nenhuma explicação.

Conselhos para presidência: Tratar o funcionário como ser humano pois são eles que dão os números que vcs tanto almejam.

Minha avaliação é negativa, pessoas continuam lá porque precisam

Atendente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O legal é que a empresa tem chance de crescimento, porém, se vc é puxa saco vc consegue ir bem longe. Os benefícios são bons. Salários razoáveis, benefícios são bons

Contras: Fui demitida porque fiquei 5 dias com meu filho internado na UTI. Sem pensar, ao retornar pra empresa, nem pensaram duas vezes, me demitiram. Nunca havia faltado, fazia 5 anos que estava lá, porém, quando precisei, eles meteram o pé na bunda. Sempre falavam que éramos apenas números.

Conselhos para presidência: Tenham olhos para quem vcs colocam na gestão... fazem as coisas e vcs nem vê.

Indignação

Atendente Televendas

Prós: Auxílio creche é o q segura as pessoas lä ainda, porque tá indo de mal a pior, metas absurdas, falta ferramentas adequadas para trabalho e muita falta de informação.

Contras: Injustiça, supervisão ajuda seus protegidos e quem trabalha direito não tem vez. Os vendedores são colocados na linha de frente de batalha sem armamento e estímulo algum. Nunca ouvem nada do que falamos.

Conselhos para presidência: Valorizar os vendedores, colocar q se possa atingir, colocar gestores capacitados para gerir a equipe. Eles precisam ouvir quem tá lá trabalhando na linha de frente e sem punições posteriores.

Atendente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salario benefícios ótimo ambiente de trabalho. Vários treinamentos. .

Contras: Os talentos internos são tudo com carta marcada .

Vivo (Telefônica Brasil)

Descrição:Somos a Vivo, parte de uma das maiores companhias de telecomunicações no mundo, o Grupo Telefónica, com presença em 17 países da Europa e América Latina. Começamos nossa história no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil. Inicialmente, oferecíamos telefonia fixa no estado de São Paulo. O portfólio cresceu em 2007, quando firmamos parceria com a TVA para oferecer os serviços de TV. Em 2012, a TVA foi incorporada à empresa. Referência de telecomunicações em São Paulo, seguimos uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefónica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder em telecomunicações no Brasil. Em 2012, passamos a utilizar Vivo como marca comercial, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Na Espanha e países de língua espanhola utilizamos a marca Movistar e na Alemanha e Reino Unido, O2. Em 2015, a Telefónica adquiriu a GVT, reforçando a nossa oferta de rede fixa fora do Estado de São Paulo. Já em 2017, integramos o Terra Brasil à Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil. Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, em todos os países onde estamos presentes. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Atuamos na transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque acreditamos que há um mundo de possibilidades para que o seu mundo cresça. #vivatudo