Como é trabalhar na Vivo (Telefônica Brasil)?

A ser bem avaliado.

Gerente Titular

Prós: Empresa conta com pacote de benefícios vantajoso.
    Conhecida no mercado.

Contras: Falta de valorização dos funcionários, proposta de aumento de salário só acontece quando o funcionários vão pedir demissão.
    Demanda excessiva de trabalho, prazos e metas. Muitos dias na semana se trabalha mais de 18 horas por dia.
    Forma agressiva de alguns líderes lidarem com seus funcionários, em busca de metas e interesses pessoais.
    Protecionismo e paternalismo com alguns funcionários que não merecem e não fazem por onde para estar trabalhando na empresa.
    Diretoria ausente e distante das equipes.
    Salário abaixo do mercado deixando de ser atrativo e compensador considerando a carga horária exaustiva.
    Pressão excessiva e dificuldade de diálogo e comunicação de alguns líderes com seus superiores.

Conselhos para presidência: Sugiro que seja feita uma reavaliação ou treinamento para que a forma com que os funcionários sejam tratados seja mais humana, respeitando o horário de descanso e valorizando os funcionários que realmente vestem a camisa pela empresa. Muitos fazendo muito e alguns fazendo nada, ainda na era da estatal.
    São poucos os funcionários que vem do mercado que suportam a pressão e carga horária da empresa.

Vivo (Telefônica Brasil)

Descrição:Somos a Vivo, parte de uma das maiores companhias de telecomunicações no mundo, o Grupo Telefónica, com presença em 17 países da Europa e América Latina. Começamos nossa história no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil. Inicialmente, oferecíamos telefonia fixa no estado de São Paulo. O portfólio cresceu em 2007, quando firmamos parceria com a TVA para oferecer os serviços de TV. Em 2012, a TVA foi incorporada à empresa. Referência de telecomunicações em São Paulo, seguimos uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefónica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder em telecomunicações no Brasil. Em 2012, passamos a utilizar Vivo como marca comercial, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Na Espanha e países de língua espanhola utilizamos a marca Movistar e na Alemanha e Reino Unido, O2. Em 2015, a Telefónica adquiriu a GVT, reforçando a nossa oferta de rede fixa fora do Estado de São Paulo. Já em 2017, integramos o Terra Brasil à Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil. Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, em todos os países onde estamos presentes. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Atuamos na transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque acreditamos que há um mundo de possibilidades para que o seu mundo cresça. #vivatudo