Como é trabalhar na Vivo (Telefônica Brasil)?

Recomendo muito

Gerente

Prós: As pessoas em geral são super simpáticas e engajadas o que proporciona um clima excelente. Os benefícios são ótimos e, pra quem gosta, desafios não faltam pra te fazer "sair da caixa".

Contras: Os processos de promoção por vezes não são muito claros. Há uma constante mudança de direcionamento de objetivos e escopo das áreas, talvez pelo dinamismo que existe no negócio.

Telefonica Vivo

Consultor de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2018

João Pessoa, PB

Prós: Ferramentas de trabalho, treinamento doa produtos e serviços comercializados, acompanhamento dos resultados diariamente e todos os benefícios oferecidos.

Contras: Gestão irregular, sem respeito com os colaboradores, obrigavam a dobrar o horário mesmo se já estivesse de meta atingida, não costumavam resolver os problemas Pertinentes a loja.

Excelente Empresa

Consultor de Negócios IlEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios acima da média, oportunidade de aprendizado, oportunidade de crescimento, possibilidade de diálogo com gestores. Excelente ambiente de trabalho.

Contras: Mudanças nos produtos e serviços quase semanais, precisamos nos adaptar imediatamente as alterações. Pressão constante e cobrança severa individual.

Vamos morrer, se não mudarmos o mindset.

Consultor de Compras

Prós: Previdência privada, plano de saúde, Participação nos Lucros, estabilidade, oportunidades internas, desenvolvimento através de cursos e projetos

Contras: A empresa ainda possui muita burocracia em seus processos internos e as mudanças não são bem aceitas. A gestão de consequência não funciona para os gestores, que continuam acomodados.

Conselhos para presidência: É necessário implantar reconhecimentos simples para o dia a dia e aplicar a gestão de consequência para gestores que não utilizam em ferramentas de gestão modernas e implantação de projetos de melhoria.

Atendente Retenção

Maringá, PR

Prós: Ótimos benefícios, oportunidade de crescimento, a empresa tem um plano de carreira bacana, além da flexibilidade de horários e a carga horaria reduzida.

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Ótima empresa, com bons benefícios, moderna, buscando melhorar sempre

Consultor

Prós: Empresa com oportunidades de aprendizado, crescimento de carreira, movimentações entre áreas, Home Office 1x na semana, horário flexível, 20 dias licença paternidade, benefícios compatíveis com o mercado, além de incentivar vários projetos de voluntariado e inclusão digital.

Contras: Como toda empresa grande, estrutura enrijecida, muitos graus hierárquico, com pequenos 'feudos' espalhados entre as áreas, apesar do horário flexível, fácil saber hora de entrar mas a hora de sair ... a coisa pega nos fechamentos!

Analista de Logística Sênior

Prós: Pagamentos pontuais, bom clima de trabalho, benefícios muito bons. É uma empresa grande internacional como oportunidade de viajar fora do país.

Contras: Sempre é mais difícil crescer em uma empresa grande, os processos são mais longos e as vezes não são justos, é o clima normal quando você trabalha em uma empresa grande.

boa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. oportunidades de crescimento

Contras: muito estressante , lidar com clientes mau educados que coloca a culpa em ti se o problema não foi resolvido e a maioria das vezes e problema de sistema

Conselhos para presidência: voce faz o lugar

muito bom

Analista de Logística

Brasília, DF

Prós: Uma empresa de grande porte, que possui muitas oportunidades de crescimento Participação nos lucros muitos benefícios atrativos Recomendo trabalhar nesta empresa.

Contras: nenhum Uma empresa de grande porte, que possui muitas oportunidades de crescimento Participação nos lucros muitos benefícios atrativos Recomendo trabalhar nesta empresa.

Uma boa empresa

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

São Miguel do Oeste, SC

Prós: Prós: Muitos benefícios, salário maior que das outras operadoras de telecomunicações, possibilidade de transitar entre as outras áreas, como a diversidade de atividades e aquisição de conhecimento cada minuto.

Contras: Contras: Exige muitas horas diárias de dedicação, dificultando ao colaborador possa ter compromissos fora do trabalho durante a semana. Quem trabalha mais horas é mais reconhecido, independente da produtividade

Vivo (Telefônica Brasil)

Descrição:Somos a Vivo, parte de uma das maiores companhias de telecomunicações no mundo, o Grupo Telefónica, com presença em 17 países da Europa e América Latina. Começamos nossa história no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil. Inicialmente, oferecíamos telefonia fixa no estado de São Paulo. O portfólio cresceu em 2007, quando firmamos parceria com a TVA para oferecer os serviços de TV. Em 2012, a TVA foi incorporada à empresa. Referência de telecomunicações em São Paulo, seguimos uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefónica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder em telecomunicações no Brasil. Em 2012, passamos a utilizar Vivo como marca comercial, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Na Espanha e países de língua espanhola utilizamos a marca Movistar e na Alemanha e Reino Unido, O2. Em 2015, a Telefónica adquiriu a GVT, reforçando a nossa oferta de rede fixa fora do Estado de São Paulo. Já em 2017, integramos o Terra Brasil à Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil. Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, em todos os países onde estamos presentes. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Atuamos na transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque acreditamos que há um mundo de possibilidades para que o seu mundo cresça. #vivatudo