Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na VivaReal

Como foi a entrevista de emprego?

• 55%

• 25%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na VivaReal

10 entrevistas de emprego

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa VivaReal, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Demorado, tanto na primeira seletiva quanto na segunda, relativamente desorganizado com relação ao cumprimento dos horários. Os recrutadores tem que entender que um processo seletivo deve ser direto e rápido, pois uma pessoa que faz um processo seletivo não está necessariamente totalmente disponível para empresa naquele momento, muitos processos podem ser antecipados pela internet.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um processo onde você decide quem vive ou morre em uma guerra nuclear já esta passado.
    R: Obviamente você seleciona as pessoas que mais agregam ao grupo, independente de preconceitos, mesmo que você os tenha, pois a condução do processo é exatamente essa.

Negociação: A empresa não disponibilizou a negociação do salário.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa VivaReal, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo, muito diferente de todos os outros. Cuidam bem do candidato, para que ele se sinta a vontade para falar de suas aptidões pessoais e profissionais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por quê trabalhar na empresa?
    R: Eu disse a eles o porque, sem frases prontas. Sendo eu mesma. Sem mentiras.

Negociação: Foi informado salário, e benéficos antes da entrevista, durante e após.

Entrevista de emprego para Assistente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa VivaReal, no mês de março de 2018.

Entrevista: Como não se tratava de uma dinâmica, e sim entrevista, colocar 10 pessoas numa sala durante 4h foi bastante demorado, cansativo e desmotivador, pois cada candidato tinha que responder sobre sua vida pessoal e profissional e mais algumas perguntas, e no final uma atividade individual. Não houve interação entre os candidatos em momento algum ,a não ser quando um interrompia o momento do outro falar para fazer algum comentário "engraçado", comportamento reforçado pelo RH, que por sua vez fazia o papel de interromper diversas vezes alguns candidatos que estavam falando para fazer algum comentário bobo, por vezes isso atrapalhou bastante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar sobre a vida pessoal e profissional e mais algumas perguntas.

• Recebi

Entrevista de emprego para Assistente de Cobrança

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa VivaReal, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi feito primeiramente um questionário por telefone e depois foi agendado uma entrevista pessoalmente e mais uma redação, depois que passei na segunda fase teve uma direto com os gestores da área mais a menina do RH e por fim um bate papo e uma simulação. Bem dinâmico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma pergunta interessante foi feita pelo gestor para eu contar um o caso mais peculiar que eu já havia pegado em linha.
    R: Uma cliente que não estava confiando em mim, ligou para todos os operadores e no final fechou negócio comigo.

Negociação: Não, o salario e os benefícios já era uma coisa definida.

Entrevista de emprego para Estágio em Marketing

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa VivaReal, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Foi muito bom, exceto o pós entrevista. Eles fizeram 5 processos com diferentes testes, até irmos ao presencial. Enfim, acabou sendo uma jornada para identificar o estagiário certo, mas depois enviaram um email somente agradecendo pela entrevista, e não deram nenhum Feedback, então achei que desconsideraram a participação, por toda a jornada que tivemos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A entrevista foi resumida em um bate-papo, mas achei interessante o teste de conhecimento da área, que possibilita o candidato se destacar por sua criatividade e ser chamado para um bate-papo presencial.
    R: Realizei o teste com entusiasmo, pois poucas empresas te dão essa oportunidade.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Gerente Comercial

Candidato em Fortaleza, CE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa VivaReal, no mês de agosto de 2013.

Entrevista: Na minha época ainda pouco estruturado, porém eficiente. Entrevista com diretores e uma ligação de uma pessoa que se dizia do Recusros humanos

Entrevista de emprego para Assistente Comercial

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa VivaReal, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Muito objetivo, dinâmico, as informações passadas com veracidade e clareza. Ambiente apropriado, o painel muito receptivo. Local agradável, gestores receptivos não há muita demora no processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porquê você gostaria de trabalhar na empresa?
    R: Porque acredito possuir conhecimento para realizar as atividades e possuo valores compatíveis com as da empresa.

P: Qual a sua percepção sobre feedback.
    R: Feedback nas minhas experiências profissionais são para sinalizar algo não deve continuar ocorrendo.

Negociação: Não, a empresa disponibilizou as informações da vaga pelo site e me inscrevi.

Entrevista de emprego para Gerente Comercial

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa VivaReal, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Achei o processo fraco, pois quem entrevistou não tinha conhecimento da necessidade real da vaga, nem do mercado. Não dava pra avaliar profundamente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu maior desafio ?
    R: Meta entregue além da estipulada

Negociação: Tranquilo e rápido

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa VivaReal, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo bastante tranquilo, empresa preocupada com o bem estar do candidato faz o possível para que nos sintamos a vontade, porém poderia ser mais sucinto caso a parte institucional fosse mais curta e também não houvesse o tour pelo prédio da empresa, uma vez que trata somente de processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual valor da empresa é mais fit com você.
    R: Respondi o valor que mais me identifiquei.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Administração de Pessoal

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa VivaReal, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: O processo foi bem objetivo, com as etapas próximas uma da outra, ou seja, não foi um processo intenso e desgastante e em momento algum fiquei sem resposta quando tive dúvida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi sua atitude ao encontrar um erro em sua atividade?
    R: Para esta pergunta citei um caso em que passei no emprego anterior, onde tive uma situação frente ao diretor, onde precisava fazer uma correção sobre tal assunto urgentemente. Informei na entrevista que como não tinha conhecimento do que se tratava, fui até a Receita imediatamente buscar as informações necessárias para resolver o problema, o que não podemos é ficar parado esperando as dificuldades acontecerem, Antecipem-se a elas.

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.