Como é trabalhar na VivaReal?

Ambiente muito agradavel.

Analista de Treinamento Pleno

Prós: Clima, cultura, pessoas. Ambiente muito agradável e incentivador a uma cultura de inovação. Possibilidade de fazer muitas coisas, empresa aberta para o novo.

Contras: Ao mesmo tempo as coisas mudam muito, acaba dificultando e aumentando o volume de trabalho. De resto é bem positivo o clima e isso acaba compensando os pontos negativos.

A empresa é ótima e os valores fazem parte de quase todos profissionais que ali se encontrar

Assistente de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é leve, tem muito trabalho mas por ser assim passa rapidamente, os funcionários podem expressar sua opinião e tem oportunidade de carreira e crescimento. Muitas ações e momentos de descontração o que ajuda a empresa a entregar resultados onde todos os envolvidos ficam felizes e são reconhecidos.

Contras: As áreas precisam conversar mais, em relação a campanhas comerciais e etc..o que deveria sempre ser falado nas reuniões quinzenais(rapidinhas) e ser mais "firme" em relação à cliente inadimplentes que sempre acabam retornando ao portal com mais benefícios e os deixando da mesma maneira, criando um ciclo vicioso sem serem penalizados de alguma forma.

Conselhos para presidência: Não deixar de transparecer o valor que cada funcionário tem aí na empresa, mantendo a paixão deles pela mesma e pelo que faz. Motivação é a palavra que define, Não perca! #SonhamosGrande

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de ascensão e bom Bom relacionamento entre os times. O time de endomarketing realmente se esforça para dar conforto aos colaboradores.

Contras: Estímulos de todos os lugares para que os colaboradores internalizem o quão satisfeitos são em suas devidas posições, venda de felicidade e valores chamativos, mas que na prática não são devidamente seguidos. Assim como é inegável o esforço de alguns times sobre os outros.

Empresa muito boa para pessoas jovens

Analista de Suporte Técnico

Prós: Ambiente, localização, estrutura, pessoas e benefícios é uma ótima empresa para se trabalhar porém com alguns pontos de melhoria normais para uma empresa com rápido crescimento

Contras: Forma de promoções não muito clara, processos burocráticos e o produto possui problemas de estrutura que precisam ser corrigidos para agregar valor

Umas das melhores empresas que já trabalhei.

Analista de Customer Success

Prós: Ambiente descontraído, fácil acesso a liderança geral assim como outras áreas , clareza nas informações, mão na massa, oportunidade de crescimento .

Contras: Algumas mudanças que não são feitas de forma estruturada acabam sendo falhas e já houve muito tempo e esforço investido ali, assim, tornando o processo moroso

Conselhos para presidência: Continuem próximos das pessoas.

Empresa sensacional.

Jovem Aprendiz

Prós: Praticamente tudo. Ótimo lugar para se trabalhar! Pessoas legais e com um bom senso enorme. Não tenho o que reclamar da empresa onde trabalho.

Contras: De pontos negativos tem apenas o fato das áreas estarem muito distante uma da outra. Na minha opinião se as áreas fossem mais "amigas" melhoraria ainda mais.

Ilusão sobre os valores e cultura nas filiais.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vivência em uma startup, autonomia, liderança de mercado, boa estrutura, benefícios, conhecimento sobre o mercado imobiliário, marca respeitada.

Contras: Gerencia despreparada em MG, falta de cultura da empresa nas filiais, plano de crescimento na carreira não é muito claro, não busca reter os talentos.

uma boa empresa que esta perdendo a essência

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima, ambiente, facilidades, algumas boas pessoas que estão disponíveis para ajudar, ações de endomarketing, palestras, treinamento para novos líderes, Dalila, frutas 2x na semana.

Contras: Alta liderança que não se preocupa de verdade com as pessoas, querem mais parecer ser uma empresa legal do que de fato praticar os valores que estão na parede. A falta de transparência ajuda e nos corredores o que se escuta cada vez mais são as pessoas buscando novos desafios por não terem direcionamento ou transparência do que quer. Existem muitas pessoas boas na empresa que quando se dão conta disso saem do Viva, uma pena porque a empresa tem tudo para ser boa e esta perdendo funcionários que fazem a diferença.

Conselhos para presidência: Se preocupem de fato com as pessoas, sejam transparentes e claros na comunicação, tirem os valores da parede e coloquem eles na prática. Façam alguma coisa com a alta liderança para sensibilizar.

Se houver oportunidade faça parte: ótima escola.

Prós: Trabalho duro mas de grande aprendizado, em todos os setores, fazemos mais com menos e isso nos dá muita bagagem e experiencia, vc assume grandes responsabilidades, participação ativa nos processos, conseguimos sair da caixa e nos desenvolver. Houve muito mais possibilidades de crescimento do que há hoje, mas ainda acontece. O produto nos ajuda (vende fácil e esta ganhando share), e o mercado é desafiador.

Contras: Carga horaria exagerada, te deixa sem possibilidades de resolver assuntos pessoais, fazer o mais com menos é bom, mas com o tempo te esgota, os benefícios + salario e comissões poderiam ser maiores e melhores. O produto é bom, mas pode ser muito mais melhorado (esta defasado em relação aos concorrentes, isso gera internamente, alguns conflitos). Falta de interação entre os departamentos, parecem empresas distintas com visões diferentes dentro da mesma.

Conselhos para presidência: Escute e valorize os funcionários mais experientes, podemos ser muito melhor juntos, mas de forma direta: procure, sente, escute...

Empresa dinamica, diversificada e um ótimo lugar para trabalhar.

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Prós: Cultura diversificada, espaços de convivência que facilitam o dia a dia, times qualificados e unidos. Transparentes nas tomadas de decisões.

Contras: Os pontos negativos são expostos e trabalhados diariamente. Há oportunidade de desenvolver e trazer novas opiniões e duvidas sobre quaisquer processos.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais os times.

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.