Como é trabalhar na VivaReal?

A gestão precisa ser mudada

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: nenhum.

Contras: Empresa com uma gestão péssima e trata funcionários como câncer (palavras do próprio presidente).

Uma empresa muito legal para se trabalhar!

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O clima jovem, os benefícios são bons, o ambiente de trabalho. Qualidade de vida, eventos sempre dinâmicos, é muito divertido trabalhar no vivareal, atual Grupo ZAP.

Contras: Empresa não tem plano de carreira justa. Falam que têm, mas na hora do recrutamento, optam por indicações internas e não um processo estruturado.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor a gestão de pessoas e desenvolver melhor os líderes do comercial, nem sempre as promoções parecem justas. Tem muita indicação de amigos e isso desmotiva a todos.

Satisfatoria

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura, organização, gestão. Localização, satisfação em trabalhar lá. Ambiente de descaso e descontração. Ações motivacionais e corporativas.

Contras: Não focar mais nas necessidades citadas pelos colaboradores, claro que as validas, não as absurdas. Tornar um ambiente mais aberto a ideias.

Conselhos para presidência: Evolui r crescer sempre, olhar pelo retrovisor e ser melhor do que está atrás.

Análise

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente. Havia na época boa troca entre os líderes facilitando o processo para crescimento de start up. Peguei a época ainda sem o investimento na fase mais dificil em que dava muito prazer em fazer parte de cada processo e ver o crescimento e desenvolvimento. Após o aporte, as coisas "teoricamente" ficaram mais fáceis, mas mais impessoais.

Contras: Famosas panelinhas. Se você não fizesse parte do "grupo", pode ter excelência em seu trabalho e resultados que não será reconhecido. Cresceu muito e em alguns aspectos acho que perderam a mão.

Minha experiência no Vivareal

Assistente de RegularizaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade, reconhecimento dos colaboradores.A empresa dá frutas 2 vezes por semana, não são engessados. Ambiente diversificado, e descontraído.

Contras: Péssima gestão, que não sabem ser imparcial, falta de profissionalismo.Alguns gestores tem dificuldades em receber feedbacks, falta de conhecimento dos processos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o colaborador, melhorar a comunição.

Dinâmica

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, valeu refeição ótimo, plano de saúde maravilhoso, auxílio creche, plano odontológico maravilhoso, processos internos podem participar

Contras: Muita competição com os vendedores, gerentes e toda instrutora empresarial.Como em qualquer empresa pessoas querendo serem melhores que outras

Melhor empresa

Analista de Desenvolvimento Organizacional

Prós: Aprendizado, autonomia, grandes desafios, lideres inspiradores, profissionais excelentes, espaço para crescimento, ambiente descontraído e propósito inspirador.

Contras: Se você gosta de ambientes previsíveis com processos bem definidos não é a melhor empresa para você. É importante estar disposto a aprender coisas novas e novas formas de fazer.

Muito legal

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho, salário, benefícios, gestão, oportunidade de crescimento, flexibilidade para trabalhar e dar as tratativas para o cliente.

Contras: Depois da fusão com o grupo zap, a a empresa perdeu o clima agradável, virou um call center, houve desligamento de pessoas boas , a empresa ficou desestruturada.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa oferece benefícios, possui boa localização e uma boa infraestrutura para desenvolver o trabalho. Pagamentos e benefícios são disponibilizados de forma pontual.

Contras: Gerentes que são efetivados sem ter noção de gestão, precisam aprender a lidar com os Bons Profissionais e com a inteligência que eles possuem e não se sentir ameaçado ou até mesmo fugir para não ter que encarar verdades. Aprender a dar satisfação justa para quem faz o trabalho com dedicação. Deixar de lado o coleguismo. Por incrível que pareça, ainda há pessoas que se mantém na empresa e que deseja trabalhar apenas com quem é favorável, ou com quem não o ameaçe profissionalmente. É importante sair da zona de conforto, aceitar desafios, ESTUDAR, se desenvolver e desenvolver as pessoas que é subordinada a ela. Aprimorar as emoções e o intelecto coisa que pude constatar que falta em determinadas gestões. Gente que só tem muito papo!

Conselhos para presidência: Resgatar os valores que fizeram tantos funcionários se apaixonar pela empresa. Analisar de perto a capacidade de cada um.

Já foi muito bom!

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é muito legal, despojado realmente o time de endo marketing faz com que todos os funcionários se sintam a vontade e , salvo a área de atendimento há um relacionamento bem legal entre as áreas.

Contras: A empresa não tem mais sua cultura empregada após a união com o zap, e anteriormente, a empresa já havia demonstrado certo "desprezo" com seu material humano, desligando cerca de 30 funcionários no inicio de 2017

Conselhos para presidência: Conheça melhor seus funcionários antes de delegar funções.

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.