Como é trabalhar na VivaReal?

Em resumo é isso

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade real de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Nem sempre tem Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Consultor Comercial

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, com liberdade para fazer o trabalho e tomar algumas decisões. Benefícios muito bons e comissão atrativa.

Contras: Falta de estrutura organizacional na parte comercial. Huu

Mediano me

Vendedora

Prós: Horário de 6 horas poder trabalhar sentada localização público cliente

Contras: Treinamento relacionado interpessoa

Conselhos para presidência: Melhorar treinamento e processos

É bom, mas podia melhorar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótima comunicação interna! Relação bacana com todas as áreas da empresa, mimos, vigens e sempre se preocupando com os colaboradores.

Contras: Sem possibilidade de crescimento para os menores. A empresa fala sobre crescimento, mas para os jovens aprendizes isso raramente acontece se você estiver em áreas como marketing, rh ou t.i, se for estagiário ou JA não tem voz alguma.

No geral melhor empresa que trabalhei

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento, valorização, ambiente de trabalho, remuneração, aprendizado, oportunidade de crescimento.

Contras: Troca de gestão após fusão com o ZAP, na regional de Porto Alegre não foi legal.

Conselhos para presidência: Cuidado maior com funcionários que ajudaram no crescimento da empresa.

Descaterização

Assistente de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e arrojado, com boa organização no espaço, contribui para um bom desempenho e tranquilidade para o dia a dia. Sempre elaboram atividades internas e proporcionam bem estar e integração entre as equipes.

Contras: Comunicação interna, mudanças frenética e bruscas são frequentes, podem atrapalhar a organização e trazer uma instabilidade emocional, junto com elas as incertezas no dia dia. Mas, e caraterística de grandes empresas em crescimento e fusões.

O ambiente não ajuda

Analista de Fidelização JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e informal, liberdade criativa. Incentivo de crescimento pessoal, com o projeto ser líder que forma pessoas para ser líder não só dentro da empresa como fora

Contras: Depois da fusão a empresa ficou muito confusa, sem identidade e administração confusa, pois cada gestor quer fazer de um jeito, prejudicando o ambiente e resultados

Conselhos para presidência: Olhe mais para os gestores, falta acompanhamento da sua equipe

A gestão precisa ser mudada

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: nenhum.

Contras: Empresa com uma gestão péssima e trata funcionários como câncer (palavras do próprio presidente).

Uma empresa muito legal para se trabalhar!

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O clima jovem, os benefícios são bons, o ambiente de trabalho. Qualidade de vida, eventos sempre dinâmicos, é muito divertido trabalhar no vivareal, atual Grupo ZAP.

Contras: Empresa não tem plano de carreira justa. Falam que têm, mas na hora do recrutamento, optam por indicações internas e não um processo estruturado.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor a gestão de pessoas e desenvolver melhor os líderes do comercial, nem sempre as promoções parecem justas. Tem muita indicação de amigos e isso desmotiva a todos.

Satisfatoria

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura, organização, gestão. Localização, satisfação em trabalhar lá. Ambiente de descaso e descontração. Ações motivacionais e corporativas.

Contras: Não focar mais nas necessidades citadas pelos colaboradores, claro que as validas, não as absurdas. Tornar um ambiente mais aberto a ideias.

Conselhos para presidência: Evolui r crescer sempre, olhar pelo retrovisor e ser melhor do que está atrás.

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.