Como é trabalhar na VivaReal?

Até hoje, o único lugar que tenho prazer em trabalhar

Prós: Startup com ambiente animado, dá vontade de trabalhar pois é um ambiente jovem e bem alegre em geral. Além de varias coisas pensando nos funcionários, como uma "praça" com cadeiras e mesas para sentar no horário do almoço ou fazer reuniões e máquina de café em cada andar.
    Além do mais, o CEO e os VPs são bem acessíveis e tratam todos super bem!

Contras: Alguns dos mais antigos são muito nariz empinado e existe uma penelinha de uma área que adora falar mal dos outros.

Líderes precisam ser preparados para tal função

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi a melhor empresa que trabalhei na minha vida. Clima muito agradável, sempre tive total liberdade para conversar com o CEO, VICE PRESIDENTE. Por ser uma startup, aprendemos constantemente. Pensam muito no colaborador, e as vezes fica difícil procurar emprego em outra empresa pois nenhuma tem esse perfil do VivaReal, o colaborador vem em primeiro lugar, seja um bombom na mesa para alegrar o seu dia ou uma mega festa regada a cerveja e muita musica. As pessoas se gostam, as pessoas se preocupam uma com as outras, fazendo assim uma família gigante. Tem um cachorra muita fofa Dalila ;) Puffs gostosos, e ping pong também.

Contras: Infelizmente eles falam que antes de você ser mandado embora, você passa por uma mega avaliação durante alguns meses, recebendo feedbacks negativos e a Gestão tentando te alertar aonde você pode mudar para não ser mandado embora, isso é uma grande mentira. São lideres despreparados com gestão de pessoas, fazendo com que te de feedback positivo e depois de 1 semana mande você embora. As pessoas são promovidas para Gestão, porém não tem nenhum preparo de liderar uma equipe, sempre deixando um clima mega pesado e julgando seus colaboradores por coisas que acontecem da porta do Viva para fora. Plano de carreira fica difícil dependendo da sua área, você nunca está bom, sempre falta algo para você alcançar a tal promoção e nunca vem. Cargo horária um pouco comprida, mas as vezes seu Gestor pede para você ajudar a equipe ficando ainda depois do horário, e coloca isso como se fosse uma obrigação você ficar depois do seu horário.

Conselhos para presidência: Infelizmente quando o VivaReal era pequenos conseguimos sentir a Cultura da Empresa. O VivaReal cresceu e perdeu sua cultura. Cuidado, vocês estão perdendo ótimos colaboradores por colocarem pessoas péssimas no comando.

Desapontada

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa em si é maravilhosa, é um ambiente muito agradável, uma infraestrutura sensacional, a empresa oferece frutas duas vezes na semana para os funcionários, também disponibiliza a baixo custo serviços de beleza para todos os funcionários.

Contras: O que me desmotivou no VivaReal, em especial na minha área, foi a gestão, que infelizmente não pratica os valores da empresa, um deles e o que me chamou mais atenção quando estava participando do processo seletivo é o Tamo Juntos, porém não foi nada disso, na minha equipe era mais cada um por si, do que Tamo Juntos, essa foi minha decepção no VivaReal.

Conselhos para presidência: Diego, cuidado com as pessoas que estão colocando na equipe de liderança, vocês construíram um lugar tão fantástico para se trabalhar, não deixe que pessoas incompetentes que estão exercendo cargos de liderança, destruam os valores da sua empresa.

Uma empresa que vale a pena trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É sem dúvidas uma das melhores empresas que trabalhei, e um dos melhores lugares para se trabalhar. Sempre admirei a visão de Grupo, o endomarketing se esforça bastante e a empresa como um todo para criar um clima agradável. Acho muito bacana a abertura de poder encontrar com o CEO no elevador e conversar com ele abertamente! A equipe é muito bacana e sempre vi na VP de pessoas uma pessoa que se preocupava de fato com os funcionários! Se o foco for crescimento profissional a empresa oferece muitas oportunidades vertical e horizontal. A estrutura da empresa é perfeita, e tem eventos que de fato trazem conteúdo para quem participa. Posso dizer sem dúvida que o melhor de tudo é poder entregar resultados e vê a diferença que faz para os clientes e para equipe.

Contras: Sem dúvida nenhuma a liderança é o principal ponto negativo, humildade zero arrogância 1000, promoções e movimentação de coordenadores sem sentido,muitas vezes deixando claro que a amizade contava mais que competência, foco em tudo que é igual a foco em nada, sem métrica para avaliar resultados no dia a dia, em geral tudo era baseado na subjetividade do gosto dela. Qualquer oposição a opinião vindo de alguém da equipe era levada pro lado pessoal, criando uma tensão horrível, sempre existia alguém que era o "Judas" da vez que era visivelmente pressionado até sair. E outras N questões que aconteciam diariamente! Como dito em outro comentário muito cacique pra pouco índio. A empresa as vezes parece querer PARECER mais "cool" do que realmente SER. Não ter horários flexíveis também é um ponto negativo!

Conselhos para presidência: Um funcionário não deixa a empresa ele deixa o gestor, vi pessoas de muita competência sairem ou serem demitidos por problemas com o gestor da área!

Não

Desenvolvedor

Prós: Sálarios de acordo com a média paga por startups, horários flexíveis, ambiente informal, área para descompressão/jogos, times no geral bem organizados

Contras: Ambiente muito barulhento. Dependendo do time em que cair, pode ser uma experiência boa ou MUITO ruim. Muito "braço curto" e gerência preguiçosa / incompente, poucos são líderes, de fato

Liberdade para trabalhar em ambiente inovador e honesto

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa focada em crescimento e com boa visão de mercado. Bem organizada e preocupada com os funcionários. Liberdade e flexibilidade no dia a dia. Canal com presidência é fantástico.

Contras: Muita panelinha na empresa. Funcionários que estavam desde o começo possuem regalias e tratamento diferenciado. Gerência é péssima e não ajuda em nada os times. Muitos funcionários, principalmente gerentes e diretores, gostam de jogar confete em si mesmos e esquecem dos problemas diários das equipes. Não preza pela diversidade dos funcionários, ao contrário, procura que todos sejam iguais.

Conselhos para presidência: Continue ouvindo seus funcionários e melhorando sempre a empresa. Tem gente que está acomodada na posição de líder e não está ajudando o time. Muitas ideias dos funcionários não são bem recebidas pelos gerentes, o que acaba desmotivando funcionários.

Não sinto saudades.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os valores antigos e a antiga gestão do CEO, criavam engajamento e senso de propósito, muito diferente do que acontece hoje em dia na empresa.

Contras: Não se vive mais os valores. Os valores da empresa foram esquecidos e distorcidos com o passar do tempo, bem como com as novas lideranças. Gestores despreparados que não se encaixam com a antiga cultura da empresa criaram um péssimo ambiente de trabalho.

De mal a pior

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa já foi muito boa para se trabalhar, mas cada vez mais está se distanciando da sua essência e fugindo dos valores que prega. Alguns benefícios, como manicure na empresa, por exemplo, são bons.

Contras: A rotatividade no VivaReal é absurda. A gestão é de longe é a pior coisa na empresa e isso se agrava a cada dia. Gestores despreparados, sem inteligência emocional e bem distantes dos valores que a empresa diz ter são cada vez mais comuns. Muitas pessoas ocupando cargos para os quais não estão preparadas. A situação é tão crítica que a VP de Pessoas chega a ameaçar os colaboradores em reuniões dizendo para não usarem pronto-socorro porque senão vão começar a cobrar co-participação na assistência médica, entre outros absurdos que não condizem com uma empresa que diz querer construir um bom ambiente para se trabalhar. Demissões em massa também são comuns na empresa, já que o planejamento lá não é feito pensando no médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: Tenham mais cuidado na escolha para cargos de gestão, acompanhem de perto os setores com um número maior de turnover voluntário e cuidem para que as pessoas que procuram soluções e ajuda no RH não sofram mais represálias dentro dos seus times.

Falsa imagem de melhor empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa cresce bastante, é interessante acompanhar esse ritmo, pois há muito o que se aprender. Benefícios bacanas, infraestrutura de trabalho também é muito boa.

Contras: As pessoas são tratadas como números. Rotatividade de funcionários extremamente alta, pois a gestão é muito ruim. Não sabem lidar com pessoas, não sabem lidar com opiniões diferentes, vi pessoas ficando doentes por conta da pressão da gestão. Pior empresa em que já trabalhei, talvez por conta dos gestores diretos.

Conselhos para presidência: É preciso uma gestão mais humana. Lembrar que existem pessoas e não robôs trabalhando para buscar as metas da empresa.

Bons princípios, aplicação tem que ser m,uito melhorada

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, com pessoas muito dedicadas que se esforçam para ver o melhor da empresa, infelizmente alguns chefes fazer o trabalho inverso e acabam desmotivando toda a equipe.

Contras: O planejamento é pensado a curto prazo, não tendo tempo hábil para colocar em pratica a estratégia da empresa, e construi-lá da forma correta.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as necessidades de quem realmente esta com os projetos em mãos e não apenas ouvir o superior destes.

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.