Como é trabalhar na VivaReal?

Já foi uma boa empresa pra se trabalhar

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Boas ações para engajar colaboradores, ótimos benefícios trabalhistas. Boa para quem está começando e precisa de experiência ou para quem entra em gestão ou liderança.

Contras: Há muitos gestores sem conhecimentos técnicos e poucos deles ajudam na produção, com isso, equipes ficam sobrecarregadas e os gestores não ajudam - muitas vezes chegam a atrapalhar o andamento do trabalho. A empresa tem mudado e os valores não são praticados por quem fica. Saí em uma demissão em massa, sem qualquer motivo aparente ("corte de gastos e otimização da empresa") - em plena divulgação de que é a melhor empresa pra trabalhar (GPTW). A área de Marketing, na qual trabalhei, me parece a mais prejudicada com gestão ruim - que vem de cima. Não vejo bons profissionais crescendo, pelo contrário, estão desmotivados, pedindo demissão ou sendo demitidos.

Conselhos para presidência: Não sei qual a estratégia por trás dos valores pregados hoje, mas aconselho a se prender na essência humana e mão na massa por parte da gestão. Tudo isso se perdeu e a empresa está retendo profissionais nada aderentes aos valores, enquanto boas pessoas e realmente profissionais estão deixando a empresa.

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.