Como é trabalhar na VivaReal?

Ótima Empresa com ownership para os funcionários

Gerente de Produtos

Prós: Ambiente com alta independência e ownership

Contras: Algumas áreas como RH são burocráticas demais, percebe-se que a empresa está inchada, com muitos funcionários pouco produtivos, o que gera incertezas sobre o futuro

Conselhos para presidência: Diminuam o Staff, implementem processos e KPIs mais focados. Ter funcionários pouco produtivos do seu lado, quando você está trabalhando e produzindo, incomoda.

CEO da VivaReal respondeu:

Eu aprecio que tenha usado seu tempo para compartilhar sua experiência. Estou feliz em saber que você gosta de trabalhar no VivaReal. Muito obrigado pelas 5 estrelas ;-)

Em relação aos seus comentários sobre a equipe estar inchada. 2015 foi um ano em que a nossa contratação acelerou muito. Nós contratamos 170 pessoas até agora este ano. Isso coloca uma pressão enorme sobre áreas como o RH. Um dos meus mentores, Hernan Kazak (fundador do Mercado Livre) contou-me recentemente sobre sua estratégia quando escalou seus negócios. Eles tinham uma estratégia de "stop and go", onde eles iriam contratar bastante gente e depois trabalhar em ganhos de eficiência. 2016 provavelmente será um ano onde nós contrataremos menos pessoas e estibilizaremos / otimizaremos nossa estrutura de equipe. Isso deve ajudar a resolver alguns dos problemas que você menciona. É um desafio quando você está crescendo tão rápido quanto VivaReal, mas acho que vamos encontrar o equilíbrio certo no próximo ano. Obrigado pelo seu feedback!

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.