Como é trabalhar na VivaReal?

Plano de carreira

Engenheiro

Prós: Ter como objetivo contribuir para a sociedade. Ambiente descontraído. Benefícios e valores. Localização.

Contras: Plano de carreira confuso e injusto. Cultura da empresa não condiz com decisões da gerência. Panelinhas: times pequenos sem sinergia. Baixa mobilidade entre times ou cargos. Ideia de hierarquia 'plana' não se confirma no dia a dia. Líderes ausentes a maior parte do tempo.

Conselhos para presidência: Antes de demitir um funcionário, procurar saber se o mesmo está enfrentando algum problema ou doença. Não esquecer que somos todos seres humanos.

CEO da VivaReal respondeu:

Lamento que você tenha uma percepção negativa do VivaReal.

Estamos trabalhando duro para construir um plano claro de carreira ao longo dos últimos seis meses e fizemos bons progressos. Nosso objetivo é ser 100% transparente sobre isso. Nosso processo de avaliação está evoluindo rapidamente e temos uma grande equipe dedicada a melhorar isso. Aqui estão algumas coisas que estamos comprometidos a fazer agora: 1) Adicionar membros à equipe de engenharia para ser capaz de ter mais flexibilidade. Aumentar nossas equipes permitirá o movimento mais lateral onde podemos misturar e combinar diferentes pessoas. Estamos convictos de que os nossos engenheiros são capazes de se movimentar e participar de diferentes projetos. Isto garante um ambiente de trabalho dinâmico. 2) Acreditamos que o plano de carreira Y em engenharia é extremamente importante. Temos um monte de contribuintes individuais talentosos e, na verdade, existem casos em que temos engenheiros de software que fazem mais dinheiro do que os gerentes de engenharia, esta é uma realidade no VivaReal. Nós concordamos que o plano de carreira pode tornar-se mais claro e tem havido discussões sobre como podemos ajudar a nossa equipe a entender as oportunidades. 3) No que diz respeito a liderança ausente, fizemos recentemente algumas mudanças e eu, pessoalmente, estou envolvido com as equipes, bem como gerentes de engenharia para garantir que estamos fornecendo suporte sólido.

Obrigado pelo seu feedback sobre demissão. No VivaReal, não fazemos isto sem antes analisar e demitir alguém não é algo que gostamos de fazer. Seus comentários são provavelmente voltados à uma pessoa recentemente demitida da equipe. Se você é esta pessoa, eu sinto muito por você não ter se sentido apoiado. Nós profundamente nos preocupamos com as pessoas no VivaReal e sempre fazemos o nosso melhor para fazer a coisa certa (# Fazemosoqueécerto). Se por acaso você não é a pessoa e você não gostou da forma como foi gerida, você sabe onde eu me sento (provavelmente muito perto de sua mesa). Como todos na equipe de engenharia sabem, eu sou muito acessível. Costumo participar dos almoços ou conversar com pessoas no corredor. Se você tem um feedback construtivo que nos ajudaria a ser melhor como uma empresa, não hesite em me procurar (#MelharmosSempre).

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.