Como é trabalhar na VivaReal?

Descaterização

Assistente de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e arrojado, com boa organização no espaço, contribui para um bom desempenho e tranquilidade para o dia a dia. Sempre elaboram atividades internas e proporcionam bem estar e integração entre as equipes.

Contras: Comunicação interna, mudanças frenética e bruscas são frequentes, podem atrapalhar a organização e trazer uma instabilidade emocional, junto com elas as incertezas no dia dia. Mas, e caraterística de grandes empresas em crescimento e fusões.

O ambiente não ajuda

Analista de Fidelização JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e informal, liberdade criativa. Incentivo de crescimento pessoal, com o projeto ser líder que forma pessoas para ser líder não só dentro da empresa como fora

Contras: Depois da fusão a empresa ficou muito confusa, sem identidade e administração confusa, pois cada gestor quer fazer de um jeito, prejudicando o ambiente e resultados

Conselhos para presidência: Olhe mais para os gestores, falta acompanhamento da sua equipe

A gestão precisa ser mudada

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: nenhum.

Contras: Empresa com uma gestão péssima e trata funcionários como câncer (palavras do próprio presidente).

Uma empresa muito legal para se trabalhar!

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O clima jovem, os benefícios são bons, o ambiente de trabalho. Qualidade de vida, eventos sempre dinâmicos, é muito divertido trabalhar no vivareal, atual Grupo ZAP.

Contras: Empresa não tem plano de carreira justa. Falam que têm, mas na hora do recrutamento, optam por indicações internas e não um processo estruturado.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor a gestão de pessoas e desenvolver melhor os líderes do comercial, nem sempre as promoções parecem justas. Tem muita indicação de amigos e isso desmotiva a todos.

Satisfatoria

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura, organização, gestão. Localização, satisfação em trabalhar lá. Ambiente de descaso e descontração. Ações motivacionais e corporativas.

Contras: Não focar mais nas necessidades citadas pelos colaboradores, claro que as validas, não as absurdas. Tornar um ambiente mais aberto a ideias.

Conselhos para presidência: Evolui r crescer sempre, olhar pelo retrovisor e ser melhor do que está atrás.

Análise

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente. Havia na época boa troca entre os líderes facilitando o processo para crescimento de start up. Peguei a época ainda sem o investimento na fase mais dificil em que dava muito prazer em fazer parte de cada processo e ver o crescimento e desenvolvimento. Após o aporte, as coisas "teoricamente" ficaram mais fáceis, mas mais impessoais.

Contras: Famosas panelinhas. Se você não fizesse parte do "grupo", pode ter excelência em seu trabalho e resultados que não será reconhecido. Cresceu muito e em alguns aspectos acho que perderam a mão.

Minha experiência no Vivareal

Assistente de RegularizaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade, reconhecimento dos colaboradores.A empresa dá frutas 2 vezes por semana, não são engessados. Ambiente diversificado, e descontraído.

Contras: Péssima gestão, que não sabem ser imparcial, falta de profissionalismo.Alguns gestores tem dificuldades em receber feedbacks, falta de conhecimento dos processos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o colaborador, melhorar a comunição.

Dinâmica

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, valeu refeição ótimo, plano de saúde maravilhoso, auxílio creche, plano odontológico maravilhoso, processos internos podem participar

Contras: Muita competição com os vendedores, gerentes e toda instrutora empresarial.Como em qualquer empresa pessoas querendo serem melhores que outras

Melhor empresa

Analista de Desenvolvimento Organizacional

Prós: Aprendizado, autonomia, grandes desafios, lideres inspiradores, profissionais excelentes, espaço para crescimento, ambiente descontraído e propósito inspirador.

Contras: Se você gosta de ambientes previsíveis com processos bem definidos não é a melhor empresa para você. É importante estar disposto a aprender coisas novas e novas formas de fazer.

Muito legal

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho, salário, benefícios, gestão, oportunidade de crescimento, flexibilidade para trabalhar e dar as tratativas para o cliente.

Contras: Depois da fusão com o grupo zap, a a empresa perdeu o clima agradável, virou um call center, houve desligamento de pessoas boas , a empresa ficou desestruturada.

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.