Como é trabalhar na VivaReal?

Boa empresa!

Customer Success

Prós: Cultura, Clima e o "estamos juntos" da empresa, a empresa te proporciona ambiente descontraído e muitos meios de aprender e se desenvolver, através da gestão e de ferramentas.

Contras: Existem as oportunidades de crescimento, mas ainda falta por parte da gestão preparar os funcionários para serem alta performance, porque não fica claro para cada um o que de fato se é esperado para alcançar um cargo melhor ou um desafio maior.

Uma empresa boa, mas que já foi melhor

Designer

Prós: Flexibilidade em horário, clima de trabalho ok, home office (que ainda nao entrou em vigor), gestão horizontal e ótima localização proximo à av paulista.

Contras: Fusão com Zap Imoveis que deixou sem propósito e com a cultura nebulosa, demora na equiparação de benefícios entre colaboradores zap e vivareal gerando desconfortos.

Conselhos para presidência: Investir e divulgar a cultura, contratar líderes inspiradores e promover/tentar manter colaboradores bons!

Sobre a real

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Chance de crescimento. Descontração no ambients de trabalho. Salário bom. Carga horária flexível. Grande aprendizado na aka administrativa.

Contras: O nível de cobrança é extremamente alto, no entanto o nível de comprometimento da empress com o funcionário é da mesma forms extremamente baixo.

Mudanças

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A cultura antiga da empresa que buscava a valorização e do funcionario era ótima. Haviam palestras e eventos com ações diferenciadas. Programas de treinamentos.

Contras: Após a fusão com o Zap se tornando o Grupo Zap VivaReal a qualidade decaiu muito, houveram várias demissões em massa onde a propria diretoria informou não ter havido critério, apenas foram "sorteados" alguns nomes havendo o desligamento, tendo sendo dito ainda o seguinte: "Com certeza alguma demissão acabou sendo injusta, mas erros são cometidos e não há nada que possa se fazer"

Empresa boa

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional , cultura da empresa e bom acessso a diretoria e fundadores! Ambiente agradável e empresa em constante mudança e crescimento

Contras: Por ser uma empresa jovem ainda com grandes erros de contratações e promoções fazendo que funcionários apesar da grande paixão e orgulho da empresa se desmotivassem.

Desafiadora a cada dia

UI/UX Designer Sênior

Santos, SP

Prós: Viver em comunidade, ambiente atraente e grandes profissionais bastante qualificados. Um desafio diário pois os métodos de consumo muda diariamente

Contras: não vejo pontos negativos, veja como uma empresa exigente, novas e cheios de desafios. as cobranças do dia a dia nos faz criar hábitos e disciplina.

Melhor empresa

Assistente de Atendimento

Prós: Ambiente, interação. Fácil acesso a diretoria. Empresa investe bastante em capacitação com cursos e até projetos criados por ela mesma. Todos mão na massa

Contras: Não há pontos negativos. Tudo muito bem estruturado em expansão. Temos direito de errar, depois disso muita ajuda para seguir melhorando ...

Lugar bom para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar bem agradável para trabalhar, aquisição de conhecimento bem ampla, com uma variedade de setores na qual pode se aprender, liberdade para expressar seus pensamentos

Contras: Pouca chance de crescimento, uma ligação muito pessoal entre as pessoas, deixando de lado o profissionalismo e promovendo pessoas a cargos mais altos por relações pessoais.

Era muito melhor, mas decaiu.

Analista de Conteúdo DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O time de marketing (minha área) era muito unido, nunca havia trabalhado em uma empresa cujo time era tão amigo. A boa localização do escritório também ajuda. Andar de "descompressão" muito bonito e bem montado.

Contras: Liderança indecisa e que muda de ideia constantemente sem motivos ou explicações. Grande projetos foram desenvolvidos por meses e derrubados sem maiores explicações. O VivaReal que eu conheci quando cheguei não é o mesmo VivaReal de quando saí. A empresa não soube lidar com o próximo crescimento e nunca aprendeu a valorizar o time que tem. A empresa perdeu diversos funcionários bons por conta da nula política de retenção. Muitos benefícios eram dados apenas ao time de Engenharia e o RH tentava ocultar isso dos outros times, cortando essas informações de materiais de divulgação. O RH talvez seja a melhor decepção. Eu e colegas de trabalho fizemos uma reclamação formal sobre nosso gestor à BP e desde então passaram a fazer de nossas vidas um inferno, sem nenhum suporte.

Conselhos para presidência: Voltar à cultura da empresa e olhar para ela com mais carinho. Ela é muito bem escrita, mas muitas vezes parecia ser ignorada. E olhar com mais carinho para as necessidades da equipe, inclusive as emocionais. Muitas vezes o time acaba desmoralizado por decisões que derrubam meses de trabalho.

Nem tudo que reluz é Ouro! #ficadica

Recursos Humanos (RH)

Prós: É legal ter um ambiente descontraído, com frutas e oportunidades de experimentar novas áreas, sempre há desafios. O time é jovem e focado no crescimento.

Contras: Não basta pregar um ambiente descontraído se por trás dos valores tudo isso é mentira. Os valores não são condizentes com a liderança. Os treinamentos do time comercial são bons, mas iguais a de um call center. Promovem a competição dos melhores executivos de conta ou atendimento apenas para aqueles que tem bons resultados, com isso esquecem das pessoas medianas, é mais fácil mandar embora do que desenvolver, apesar que boa parte dos gestores não sabem dar feedback. Existem valores diferente entre os times, não que seja contra, mas muita coisa era melhor para tecnologia do que para outras áreas. Eles adoram olhar o lovemondays para depois falar com os os funcionários que foram mal avaliados aqui e depois mandam embora. Uma empresa que desligada mulheres grávidas ou quando voltam são desligadas...

Conselhos para presidência: Não adianta colocar nada aqui, pois nada vai mudar

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.