Como é trabalhar na VivaReal?

Minha experiência no Vivareal

Assistente de RegularizaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade, reconhecimento dos colaboradores.A empresa dá frutas 2 vezes por semana, não são engessados. Ambiente diversificado, e descontraído.

Contras: Péssima gestão, que não sabem ser imparcial, falta de profissionalismo.Alguns gestores tem dificuldades em receber feedbacks, falta de conhecimento dos processos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o colaborador, melhorar a comunição.

Dinâmica

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, valeu refeição ótimo, plano de saúde maravilhoso, auxílio creche, plano odontológico maravilhoso, processos internos podem participar

Contras: Muita competição com os vendedores, gerentes e toda instrutora empresarial.Como em qualquer empresa pessoas querendo serem melhores que outras

Melhor empresa

Analista de Desenvolvimento Organizacional

Prós: Aprendizado, autonomia, grandes desafios, lideres inspiradores, profissionais excelentes, espaço para crescimento, ambiente descontraído e propósito inspirador.

Contras: Se você gosta de ambientes previsíveis com processos bem definidos não é a melhor empresa para você. É importante estar disposto a aprender coisas novas e novas formas de fazer.

Muito legal

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho, salário, benefícios, gestão, oportunidade de crescimento, flexibilidade para trabalhar e dar as tratativas para o cliente.

Contras: Depois da fusão com o grupo zap, a a empresa perdeu o clima agradável, virou um call center, houve desligamento de pessoas boas , a empresa ficou desestruturada.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa oferece benefícios, possui boa localização e uma boa infraestrutura para desenvolver o trabalho. Pagamentos e benefícios são disponibilizados de forma pontual.

Contras: Gerentes que são efetivados sem ter noção de gestão, precisam aprender a lidar com os Bons Profissionais e com a inteligência que eles possuem e não se sentir ameaçado ou até mesmo fugir para não ter que encarar verdades. Aprender a dar satisfação justa para quem faz o trabalho com dedicação. Deixar de lado o coleguismo. Por incrível que pareça, ainda há pessoas que se mantém na empresa e que deseja trabalhar apenas com quem é favorável, ou com quem não o ameaçe profissionalmente. É importante sair da zona de conforto, aceitar desafios, ESTUDAR, se desenvolver e desenvolver as pessoas que é subordinada a ela. Aprimorar as emoções e o intelecto coisa que pude constatar que falta em determinadas gestões. Gente que só tem muito papo!

Conselhos para presidência: Resgatar os valores que fizeram tantos funcionários se apaixonar pela empresa. Analisar de perto a capacidade de cada um.

Já foi muito bom!

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é muito legal, despojado realmente o time de endo marketing faz com que todos os funcionários se sintam a vontade e , salvo a área de atendimento há um relacionamento bem legal entre as áreas.

Contras: A empresa não tem mais sua cultura empregada após a união com o zap, e anteriormente, a empresa já havia demonstrado certo "desprezo" com seu material humano, desligando cerca de 30 funcionários no inicio de 2017

Conselhos para presidência: Conheça melhor seus funcionários antes de delegar funções.

A Fusão que demite!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente animado e moderno. Salários pagos em dia e cachorrinha circulando pelos corredores, o que torna o clima acolhedor. Distribuição de frutas uma vez por semana.

Contras: Equipe de RH totalmente despreparada. Raros treinamentos. Empresa efetuou, no final de 2017, uma fusão com o principal concorrente formando o Grupo Zap VivaReal. Durante o comunicado da fusão prometeram melhorias mas na verdade o que aconteceu foram cortes absurdos que incluíam mudar sistemas(para pior), diminuição da internet da empresa, exclusão do pacote office substituindo para serviços Google e Demissões em massa de equipes inteiras causando pânico geral entre os funcionários. Muitos excelentes funcionários na rua!

Conselhos para presidência: Parem de demitir os melhores funcionários.

Boa empresa!

Customer Success

Prós: Cultura, Clima e o "estamos juntos" da empresa, a empresa te proporciona ambiente descontraído e muitos meios de aprender e se desenvolver, através da gestão e de ferramentas.

Contras: Existem as oportunidades de crescimento, mas ainda falta por parte da gestão preparar os funcionários para serem alta performance, porque não fica claro para cada um o que de fato se é esperado para alcançar um cargo melhor ou um desafio maior.

Uma empresa boa, mas que já foi melhor

Designer

Prós: Flexibilidade em horário, clima de trabalho ok, home office (que ainda nao entrou em vigor), gestão horizontal e ótima localização proximo à av paulista.

Contras: Fusão com Zap Imoveis que deixou sem propósito e com a cultura nebulosa, demora na equiparação de benefícios entre colaboradores zap e vivareal gerando desconfortos.

Conselhos para presidência: Investir e divulgar a cultura, contratar líderes inspiradores e promover/tentar manter colaboradores bons!

Sobre a real

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Chance de crescimento. Descontração no ambients de trabalho. Salário bom. Carga horária flexível. Grande aprendizado na aka administrativa.

Contras: O nível de cobrança é extremamente alto, no entanto o nível de comprometimento da empress com o funcionário é da mesma forms extremamente baixo.

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.