Como é trabalhar na VivaReal?

Nem tudo que reluz é Ouro! #ficadica

Recursos Humanos (RH)

Prós: É legal ter um ambiente descontraído, com frutas e oportunidades de experimentar novas áreas, sempre há desafios. O time é jovem e focado no crescimento.

Contras: Não basta pregar um ambiente descontraído se por trás dos valores tudo isso é mentira. Os valores não são condizentes com a liderança. Os treinamentos do time comercial são bons, mas iguais a de um call center. Promovem a competição dos melhores executivos de conta ou atendimento apenas para aqueles que tem bons resultados, com isso esquecem das pessoas medianas, é mais fácil mandar embora do que desenvolver, apesar que boa parte dos gestores não sabem dar feedback. Existem valores diferente entre os times, não que seja contra, mas muita coisa era melhor para tecnologia do que para outras áreas. Eles adoram olhar o lovemondays para depois falar com os os funcionários que foram mal avaliados aqui e depois mandam embora. Uma empresa que desligada mulheres grávidas ou quando voltam são desligadas...

Conselhos para presidência: Não adianta colocar nada aqui, pois nada vai mudar

Empresa sensacional, porém deixa a desejar nos salários

Assistente Comercial

Prós: Empresa de cultura humanizada, equipe de gestores super qualificados, ótima estrutura, ambiente alegre, facilidades como manicure, massagem e cabeleireiro, empresa atualizada na tecnologia, oferece comes e bebes nos refeitórios, compreensiva com ausências justificadas em casos de doenças, consultas médicas e etc. Uma empresa com um visão futurista.

Contras: Planos de carreira limitados, os salários não são muito atraentes, poucas áreas de para desenvolvimento profissional, alguns supervisores interferem nas promoções/ou oportunidades de vagas internas.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários

Empresa excelente pra quem gosta de impactar

Engenheiro de Software

Prós: Horário flexível, transparência, novas tecnologias, liberdade tecnoloógica, colegas altamente competentes, andar de descompressão, Dalila (mascote), Viva Happy Day (dia de viagem com o pessoal do trampo), etc.

Contras: Muitas discussões técnicas, muitas mudanças de rumo, produto sem foco, falta ownership nas iniciativas, gerentes novos e sem muita experiência, gera uma certa fricção com os desenvolvedores.

Conselhos para presidência: Aprender com os erros. Muitas mudanças consecutivas não permitem aprendizado com os erros anteriores. Melhor treinamento aos gerentes.

Aprendi a amar o meu serviço

Customer Success Manager

Prós: Liberdade para explorar novas alternativas. Oportunidade de crescimento. Reconhecimento. Empresa jovem. Comunicação integrada entre as áreas

Contras: No início tive dificuldade em me adaptar por conta das "panelinhas". As pessoas se apegam muito a sua área/equipe e pot esse motivo é difícil interagir.

Valores vividos na empresa

Assistente de Atendimento

Prós: Aprendizado frequente, participamos de palestras e cursos no horário de expediente, fazendo com que sejamos ainda mais capacitados para o mercado de trabalho.

Contras: Salário abaixo do mercado e pouco reconhecimento com pessoas que fazem a diferença na empresa, muitos talentos acabam saindo frustrados por não ser reconhecido da forma esperada

Ótima empresa

Executivo de Contas Pleno

Prós: Empresa inovadora e muito focada no melhor para seus funcionários e para todo o mercado imobiliário. Orgulho grande de fazer parte desse time

Contras: Talvez precise de mais organização na forma como conduz a gestão e promove seus funcionários as vezes pequenas coisas são responsáveis pela desmodesmotivação

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: Clima jovem, descontraído. Liberdade e maturidade, clareza (em algumas situações) e comemorações garantidas. Disponibiliza de bastante ferramentas para aprendizado e melhorias.

Contras: Falta de reconhecimento dos profissionais. Há um grande percurso a ser seguido e melhorias a serem conquistadas entre um cargo e outro porém no momento de reconhecer, acaba sendo frustrante.

Ótima empresa.

Gerente Comercial

Prós: Empresa jovem com espirito inovador, ambiente descontraído e de fácil acesso os lideres e até o CEO. ótimos profissionais que ajudam no seu dia a dia.

Contras: Não vejo pontos negativos hoje, poderia falar dos treinamentos que podiam ser bem mais elaborados, mas nada que venha atrapalhar o trabalho.

Ambiente muito agradavel.

Analista de Treinamento Pleno

Prós: Clima, cultura, pessoas. Ambiente muito agradável e incentivador a uma cultura de inovação. Possibilidade de fazer muitas coisas, empresa aberta para o novo.

Contras: Ao mesmo tempo as coisas mudam muito, acaba dificultando e aumentando o volume de trabalho. De resto é bem positivo o clima e isso acaba compensando os pontos negativos.

A empresa é ótima e os valores fazem parte de quase todos profissionais que ali se encontrar

Assistente de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é leve, tem muito trabalho mas por ser assim passa rapidamente, os funcionários podem expressar sua opinião e tem oportunidade de carreira e crescimento. Muitas ações e momentos de descontração o que ajuda a empresa a entregar resultados onde todos os envolvidos ficam felizes e são reconhecidos.

Contras: As áreas precisam conversar mais, em relação a campanhas comerciais e etc..o que deveria sempre ser falado nas reuniões quinzenais(rapidinhas) e ser mais "firme" em relação à cliente inadimplentes que sempre acabam retornando ao portal com mais benefícios e os deixando da mesma maneira, criando um ciclo vicioso sem serem penalizados de alguma forma.

Conselhos para presidência: Não deixar de transparecer o valor que cada funcionário tem aí na empresa, mantendo a paixão deles pela mesma e pelo que faz. Motivação é a palavra que define, Não perca! #SonhamosGrande

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.