Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na VivaReal?

158 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Um ótimo ambiente de trabalho

    Analista de Treinamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho, agilidade em que as coisas acontecem, investimento em treinamento e desenvolvimento pessoal, liberdade e autonomia para realizar as atividades. Proximidade com os gestores e os principais executivos, programas de comunicação, transparência.

    Contras: As coisas mudam muito rápido e a todo momento isso acaba dificultando a comunicação entre todas as áreas envolvidas. Mas, de um modo geral, para quem gosta de mudança isso não é um problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ok

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: A Cultura dos valores e a mentalidade do fundador são bem presentes na empresa, o projeto de crescimento e as ambições da empresa para posicionamento no mercado são bem interessantes, autonomia e liberdade são os pontos positivos também.

    Contras: Pode evoluir a comunicação interna por ser uma empresa relativamente nova, oportunidades mais democráticas, excesso de politica e fofocas exageradas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Empresa jovem e com ambiente muito bom

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma cultura muito legal, as pessoas são receptivas, o ambiente é muito agradável, temos muitos benefícios no ambiente de trabalho (manicure, massagista, espaços de descompressão).

    Contras: No momento não existem promoções. Em muitas áreas é normal ver colaboradores sem aumento de salário ou promoção de cargo a muito tempo. Por mais que falem que quem faz o plano de carreira é o próprio colaborador, a empresa poderia ajudar neste ponto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Deslumbra no início, mas não dura.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A primeira impressão da empresa é muito boa. Tem área de descompressão, equipamentos novos e um ambiente amigável. As ações de endomarketing são constantes e desestressam. Você aprende, principalmente, a lidar com pessoas.

    Contras: Com o tempo, aparecem os problemas. A empresa tem aquela cultura americana de grandes eventos internos, com o CEO showman e se você não participa, cantando e dançando, passa a ser visto como um outsider. Para fazer parte da liderança, tem que ser amigo de alguém de cima, não precisa necessariamente entender do assunto. Consequentemente, não existe retenção de pessoas, pois ninguém é valorizado. Se você não se encaixa, vão te deixando de lado até que você desiste ou te desligam. A organização interna é uma confusão. Presenciei pelo menos 4 grandes reorganizações, com danças de cadeiras na diretoria, criação e extinção de áreas e novas tarefas.

    Conselhos para presidência: Faça gestão, conheça as áreas, fale com os funcionários, principalmente o "baixo clero", faça avaliações 360° e traga pessoas que agreguem conhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor empresa que já trabalhei

    Analista de Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas jovens, com bom humor, e sempre dispostos a ajudar! Ambiente colorido e aconchegante. Recebemos frutas em alguns dias da semana, e a empresa adotou uma cachorrinha super fofa, que alegra à todos

    Contras: A empresa cresceu muito rápido, mas como toda empresa grande, as burocracias e processos mal desenhados estão atrapalhando nas atividades do dia a dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Valeu a experiencia

    Executivo de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cultura da empresa

    Contras: Planejamento da empresa muito ruim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Foco em consumidor e no produto mas falta de visão técnica atrapalha

    Gerente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Foco no consumidor, liberdade para evoluir soluções técnicas de alto impacto, a empresa está disposta a mudar e sabe a importância de ser líderes em tecnologia para conseguir evoluir o produto e tenta ir atras de conseguir isso

    Contras: A empresa tem culturas bem diferenciadas dependendo da área onde você trabalha, gostam de trazer pessoas especializadas em 'gestão' de pessoas mas que muitas vezes não tem a experiência técnica que se precisa para lidar com a gestão de pessoas em áreas mais especializadas e que consigam dar uma direção alto nível com objetivos técnicos claros, os gestores terminam sendo pessoas que não são inspiradoras nem pessoas que você respeita por ter atingido objetivos grandes na sua área de experiência, terminam sendo 'pessoas boas' que tem a sua carreira e o futuro da empresa nas mãos deles mas não tem a bagagem que se precisa para fazer as decisões que a empresa precisa sejam feitas

    Conselhos para presidência: Contratar um gerente de engenharia que traga o diferencial técnico que falta e que consiga colaborar na estratégia da empresa trazendo uma visão técnica forte

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente de startup

    Analista de Planejamento

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de aprendizado Desafios Remuneração compatível Benefícios bem estruturados Cultura de reconhecimento Avaliação de desempenho frequente

    Contras: Processos em estruturação Muitas mudanças Troca de lideranças e estratégias Plano de carreira pouco claro Poucas promoções internas Falta de alinhamento entre areas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é legal, informal, alegre e descontraído. Você trabalha brincando. Bons benefícios, vr, vt, convênio médico, auxilio creche e outros mais.

    Contras: A empresa cresceu muito rápido e pessoas despreparadas foram contratadas para gerir grandes times. Gente de área oposta a qual foi contratada para trabalhar- resultado - alta rotatividade de pessoal. É tão absurdo que em 2 anos de empresa eu já não conhecia mais ninguém. Isso cria receio de crescimento e carreira dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    De mal a pior

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa já foi muito boa para se trabalhar, mas cada vez mais está se distanciando da sua essência e fugindo dos valores que prega. Alguns benefícios, como manicure na empresa, por exemplo, são bons.

    Contras: A rotatividade no VivaReal é absurda. A gestão é de longe é a pior coisa na empresa e isso se agrava a cada dia. Gestores despreparados, sem inteligência emocional e bem distantes dos valores que a empresa diz ter são cada vez mais comuns. Muitas pessoas ocupando cargos para os quais não estão preparadas. A situação é tão crítica que a VP de Pessoas chega a ameaçar os colaboradores em reuniões dizendo para não usarem pronto-socorro porque senão vão começar a cobrar co-participação na assistência médica, entre outros absurdos que não condizem com uma empresa que diz querer construir um bom ambiente para se trabalhar. Demissões em massa também são comuns na empresa, já que o planejamento lá não é feito pensando no médio e longo prazo.

    Conselhos para presidência: Tenham mais cuidado na escolha para cargos de gestão, acompanhem de perto os setores com um número maior de turnover voluntário e cuidem para que as pessoas que procuram soluções e ajuda no RH não sofram mais represálias dentro dos seus times.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

VivaReal

Descrição:O VivaReal é a maior plataforma de busca de imóveis online, conectando as pessoas que procuram imóveis com mais de 20.000 corretores e imobiliárias e 4 milhões de imóveis cadastrados no nosso site. Somos uma das empresas de internet que mais cresce no Brasil, com mais de 15 milhões de visitas ao nosso site web e mobile todo os meses. E com todo esse crescimento, nossas equipes não param de ter novos desafios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?