Como é trabalhar na Vivara?

Além de trabalho podemos chamar de escola

Vendedor

Prós: Salário acima da média Benefícios Bons Produto de fácil aceitação Premiações muito boas Treinamentos muito fortes

Contras: Empresa não oferece possibilidade de crescimento, alguns funcionários têm regalias que outros não tem, normalmente trabalhamos além da carga horária e não recebemos hora extra, realizamos tarefas que não são pertinentes a nossa função.

Sincera

Vendedor Comissionado

Prós: Meritocracia, organizaçao, boa remuneracao, inclusive excelentes premiaçoes em dinheiro e joias.

Contras: As vendedoras tem muitas tarefas a serem desempenhadas, mas mesmo assim, é exigido de nós que fiquemos "na vez", quando na verdade temos um milhao de coisas a resolver. Gostaria de conhecer a vendedora que consegue vender, fazer Os, avisar as mesmas, monitora-las, fazer o mesmo com as encomendas e trocas, fazer telemarketing, provas, Ri's de oficina, organizar, limpar e repor vitrine, e outras que esqueci. E ficar por exemplo uma manha inteira aguardando cliente em pe, sem fazer nada. UTOPIA

Conselhos para presidência: Rever o conceito da "vez", estabelecendo um tempo, quando a vendedora nao fizer atendimento, passa para a proxima. E tambem dar um prazo de treinamento maior para quem nao tem experiencia no ramo. 20 dias é pouco para quem nao conhece o ramo.

Vender, nem que for preciso pisar em alguém!

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Lucros, altos Lucros. Se você quer ganhar dinheiro essa é a empresa certa para você. Foi a empresa que me deu a primeira oportunidade de trabalhar com joia e ter altos lucros. Foi ascensão na minha carreira. A empresa oferece um excelente treinamento para vendedoras com tudo sobre jóias e relógios. Tudo o que aprendi foi lá.

Contras: A empresa realmente não tem cuidado com a saúde emocional e psíquica do funcionário. Lá você é apenas um numero, ninguém pensa se você tem família, se você está doente, se você esta passando por algum problema emocional, se você esta atropelando outras vendedoras para fazer suas vendas. Nada disso importa se você estiver batendo metas. As gerentes são muito despreparadas para o cargo, elas são apenas orientadas a cobrar resultados e não a serem lideres, gestoras de pessoas, e administradoras das lojas em que são chefes.

Conselhos para presidência: Mudem o mindset da empresa em relação aos colaboradores, eles são a alma da empresa. Sejam mais humanizados com eles. Ofereçam treinamento adequado para as gerentes de loja.

O dia-a-dia no limite

Designer

Prós: Se o seu objetivo na vida é ganhar dinheiro, essa é a empresa certa para você! Empresa muito dinâmica, com desafios diários e boas bonificações para quem veste a camisa da empresa.

Contras: Estresse, pressão e burocracia, são algumas das palavras que acompanham a vida do colaborador da Vivara durante todos os dias de trabalho. Tudo na Vivara é no limite: limite de prazo, limite de capacidade, limite de equipamentos, limite de paciência e a palavra chave é resiliência.

Conselhos para presidência: Contratar gestores com perfil de LÍDERES e não CHEFES para inspirar os demais colaboradores.

Só vale a pena para quem põe o dinheiro acima da qualidade de vida

Assistente de E-commerceEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário acima da média de mercado, refeitório ( comida mais ou menos), empresa de nome, eventos de descontos em produtos para colaboradores, sala de descanso

Contras: Localização ruim para quem vai de transporte público, nenhuma flexibilidade de horário, ambiente desagradável, muita pressão e metas, pouca liberdade, pouca ou nenhuma chance de expor ideias

Conselhos para presidência: Flexibilizar o horário, melhorar o ambiente de trabalho, deixá-lo mais aberto e leve, repensar o estilo de cobrança de resultados, aumentar a liberdade e a chance para o coçlaborador de expor ideias

Vivara é um dilema.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vivara oferece beneficios, o que é bom, ja que as lojas de shopping em sua maioria só oferecem a passagem. Tiket de 416 (refeiçao) e plano de saúde Notre Damme, que não é muito bom mas pelo menos é alguma coisa. Exstem premiações internas tambem, onde todos os colaboradores que atingirem a meta estipulada, ganham. Pode ser vale compras ou vale jóia. Para vendedoras o salario é até atrativo dependendo da loja q trabalhe, porque a comissão varia.

Contras: No RJ, existe uma supervisao que não atua aproveitando bons funcionarios para promoção. Cada vez mais cobrança mas não melhoram as condições. Se vc entrar para o estoque morre lá! Mesmo tendo capacidade, tempo de casa e perfil para vendas. Não existe outro caminho para promoção. Pessoas de fora entram e vc fica. Isso é desestimulante. Muitos funcionarios insatisfeitos por conta da comissão. Lojas que vendem mais tem a comissão mais baixa e os salarios são muito diferentes. Vc trabalha numa loja que lota, se desgasta mais, pra no fim ganhar menos do que quem trabalha numa loja menor. Inflexibilidade com horário e negociação de folgas mesmo para vendedoras top de linha. Falta na Vivara estimulo e inovação, já que é uma empresa em crescimento.

Conselhos para presidência: Vendedoras dão o sangue ali, mas nunca, jamais ( a não ser em aniversario ), podem ter por exemplo, um sabado de folga. Justo num dia que a equipe está toda na loja. Isso poderia ocorrer facilmente. A pessoa bate a meta e vira estrela, porque não merece essa moral?! A comissao sempre injusta. Sempre gerando polemicas internas entre as funcionarias. As promoções deveriam acontecer com mais frequencia. A supervisão não tem olhar para encontrar talento e quando encontra cozinha ele até desistir. O estoque tem grande potencial e um importante papel, mas nunca reconhecem isso nos eventos. Ali estoque é um trabalho muito minucioso e administrativo. Existem pessoas que inovam e contribuem muito, mas são invisiveis. Como se só existisse gerente e vendedor. Coisa do passado essa ideia! A empresa ta crescendo e para inovar precisa mudar a politica com os funcionarios. Funcionario valorizado e satisfeito, produz! Ele trabalha cheio de gás dando o melhor de si. Não é atoa que as empresas la fora dão certo. Crescer é se atualizar.

Salário razoável, porém muito stress

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vendas frequentes , vendedor focado consegue fazer um bom salário, empresa paga em dia , tudo na carteira , benefícios de alimentação sempre em dia

Contras: Sem horário fixo, cada dia você trabalha um horário, excesso de cobranças, mandam até na cor da roupa do vendedor , excesso de carga sobre o vendedor

Conselhos para presidência: Não sejam chefes ...sejam líderes! Não contratem gerentes que não escutem o vendedor! Vendedor que trabalha bem é vendedor Feliz!

Mais o menos

Vendedor

Prós: A empresa oferece benefícios e por trabalhar la você consegue emprego em lojas boas por conta de ter experiência na rede e isso ajuda muito o seu curriculum

Contras: Para as vendedoras de quiosque não existe comissão,é o tal do ranking que mesmo que você bata a maior meta não vai ganhar mais que 300,00 de diferença no salário,nao valorizam os funcionários,sao todos tratados como apenas empregados visando apenas o lucro deles.

Uma empresa boa com péssimos gestores.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece várias premiações atraentes. Como vale joias, produtos com alguns sites parceiros, Comissão é algo relativo, pois muda de loja pra loja.

Contras: A cobrança exagerada, você se sente em um quartel, os feedbacks constantes sempre comparando você com outros funcionários, e falta de imparcialidade por parte dos gestores.

Amo a empresa, mas a gestão deixa a desejar e muito.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprende-se muito. Treinamento como deve ser. Campanhas motivacionais e muita organização em relação à como manter sua vitrinee tals, tudo muito bem estabelecido para não ter erros.

Contras: Muitas gerentes não valorizam o funcionário. Oportunidade de crescimento, baixo. Fiquei um ano em primeiro lugar em vendas, com promessa de promoção para uma loja grande da rede, e não cumpriram essa e outras promessas.

Conselhos para presidência: Tente pedir para passar não só cliente oculto, a fim de ver como a vendedora atende, mas também pessoas para avaliarem de verdade o profissional, pois fiquei um ano em primeiro lugar em vendas, para sair sem a gerente tentar resolver meu problema(gerente que ja foi demitida por motivos parecidos) Acho que a hierarquia impede muito de ótimos vendedores estarem na empresa. Uma vr da época foi chamada atenção por enviar um e-mail para o setor responsável, já que a Regional não dava suporte.

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.