Como é trabalhar na Vivara?

Além de trabalho podemos chamar de escola

Vendedor

Prós: Salário acima da média Benefícios Bons Produto de fácil aceitação Premiações muito boas Treinamentos muito fortes

Contras: Empresa não oferece possibilidade de crescimento, alguns funcionários têm regalias que outros não tem, normalmente trabalhamos além da carga horária e não recebemos hora extra, realizamos tarefas que não são pertinentes a nossa função.

Sincera

Vendedor Comissionado

Prós: Meritocracia, organizaçao, boa remuneracao, inclusive excelentes premiaçoes em dinheiro e joias.

Contras: As vendedoras tem muitas tarefas a serem desempenhadas, mas mesmo assim, é exigido de nós que fiquemos "na vez", quando na verdade temos um milhao de coisas a resolver. Gostaria de conhecer a vendedora que consegue vender, fazer Os, avisar as mesmas, monitora-las, fazer o mesmo com as encomendas e trocas, fazer telemarketing, provas, Ri's de oficina, organizar, limpar e repor vitrine, e outras que esqueci. E ficar por exemplo uma manha inteira aguardando cliente em pe, sem fazer nada. UTOPIA

Conselhos para presidência: Rever o conceito da "vez", estabelecendo um tempo, quando a vendedora nao fizer atendimento, passa para a proxima. E tambem dar um prazo de treinamento maior para quem nao tem experiencia no ramo. 20 dias é pouco para quem nao conhece o ramo.

Péssima empresa pra se trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alguns profissionais estão lá para realmente fazer a empresa ir pra frente. O pessoal novo esta tentando fazer a diferença na empresa. O horário de saída é controlado, pois o escritório fecha as 19h30.

Contras: Empresa extremamente desorganizada. Com lideranças fracas, com diretores sem conhecimento e experiência de mercado. Presidência fraca, sem vivência no mercado e sem base de comparação. Os funcionários de loja até tenta fazer um bom trabalho, mas a empresa possui gargalos na logística, marketing, fornecedores. O turn over da empresa esta na faixa de 60%. A empresa não possui plano de carreira, a não ser se você é amigo pessoal do dono. A empresa não fornece além dos benefícios básico. O restaurante dos funcionários é dividido por cargo. A cultura da empresa é de coronelismo, e a qualidade de vida é zero, o funcionário vai pra casa esgotado.

Conselhos para presidência: Faça um coach. Se você não consegue se atualizar, procure uma governança corporativa.

Vivara é um dilema.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vivara oferece beneficios, o que é bom, ja que as lojas de shopping em sua maioria só oferecem a passagem. Tiket de 416 (refeiçao) e plano de saúde Notre Damme, que não é muito bom mas pelo menos é alguma coisa. Exstem premiações internas tambem, onde todos os colaboradores que atingirem a meta estipulada, ganham. Pode ser vale compras ou vale jóia. Para vendedoras o salario é até atrativo dependendo da loja q trabalhe, porque a comissão varia.

Contras: No RJ, existe uma supervisao que não atua aproveitando bons funcionarios para promoção. Cada vez mais cobrança mas não melhoram as condições. Se vc entrar para o estoque morre lá! Mesmo tendo capacidade, tempo de casa e perfil para vendas. Não existe outro caminho para promoção. Pessoas de fora entram e vc fica. Isso é desestimulante. Muitos funcionarios insatisfeitos por conta da comissão. Lojas que vendem mais tem a comissão mais baixa e os salarios são muito diferentes. Vc trabalha numa loja que lota, se desgasta mais, pra no fim ganhar menos do que quem trabalha numa loja menor. Inflexibilidade com horário e negociação de folgas mesmo para vendedoras top de linha. Falta na Vivara estimulo e inovação, já que é uma empresa em crescimento.

Conselhos para presidência: Vendedoras dão o sangue ali, mas nunca, jamais ( a não ser em aniversario ), podem ter por exemplo, um sabado de folga. Justo num dia que a equipe está toda na loja. Isso poderia ocorrer facilmente. A pessoa bate a meta e vira estrela, porque não merece essa moral?! A comissao sempre injusta. Sempre gerando polemicas internas entre as funcionarias. As promoções deveriam acontecer com mais frequencia. A supervisão não tem olhar para encontrar talento e quando encontra cozinha ele até desistir. O estoque tem grande potencial e um importante papel, mas nunca reconhecem isso nos eventos. Ali estoque é um trabalho muito minucioso e administrativo. Existem pessoas que inovam e contribuem muito, mas são invisiveis. Como se só existisse gerente e vendedor. Coisa do passado essa ideia! A empresa ta crescendo e para inovar precisa mudar a politica com os funcionarios. Funcionario valorizado e satisfeito, produz! Ele trabalha cheio de gás dando o melhor de si. Não é atoa que as empresas la fora dão certo. Crescer é se atualizar.

Atenção Vivara...

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Benefícios , premiações , treinamentos , colegas de trabalho unidas , empresa conceituada , pagamento na data certa , incentivo para o funcionário , jóias encantadoras

Contras: Acho que eles deveriam reavaliar suas gestoras pois muitas destratam suas colaboradoras e uma situação dessa a empresa nem fica sabendo mesmo tendo o canal aberto , muitas tem medo de perder o emprego .. A loja está batendo meta , há gerente está de parabéns só que não é assim no dia a dia quem corre atrás de tudo é a vendedora ,mal a gestora liga para resolver qualquer situação para o cliente e sua colaboradora . Então por favor reavaliem suas gestoras a empresa acaba perdendo funcionários exemplares que amam sua profissão e empresa por gestoras falsas que fingem sempre estar tudo bem em sua loja

Conselhos para presidência: Reavaliem suas gestoras , números quem faz são os vendedores.. Obrigada

Vender, nem que for preciso pisar em alguém!

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Lucros, altos Lucros. Se você quer ganhar dinheiro essa é a empresa certa para você. Foi a empresa que me deu a primeira oportunidade de trabalhar com joia e ter altos lucros. Foi ascensão na minha carreira. A empresa oferece um excelente treinamento para vendedoras com tudo sobre jóias e relógios. Tudo o que aprendi foi lá.

Contras: A empresa realmente não tem cuidado com a saúde emocional e psíquica do funcionário. Lá você é apenas um numero, ninguém pensa se você tem família, se você está doente, se você esta passando por algum problema emocional, se você esta atropelando outras vendedoras para fazer suas vendas. Nada disso importa se você estiver batendo metas. As gerentes são muito despreparadas para o cargo, elas são apenas orientadas a cobrar resultados e não a serem lideres, gestoras de pessoas, e administradoras das lojas em que são chefes.

Conselhos para presidência: Mudem o mindset da empresa em relação aos colaboradores, eles são a alma da empresa. Sejam mais humanizados com eles. Ofereçam treinamento adequado para as gerentes de loja.

O dia-a-dia no limite

Designer

Prós: Se o seu objetivo na vida é ganhar dinheiro, essa é a empresa certa para você! Empresa muito dinâmica, com desafios diários e boas bonificações para quem veste a camisa da empresa.

Contras: Estresse, pressão e burocracia, são algumas das palavras que acompanham a vida do colaborador da Vivara durante todos os dias de trabalho. Tudo na Vivara é no limite: limite de prazo, limite de capacidade, limite de equipamentos, limite de paciência e a palavra chave é resiliência.

Conselhos para presidência: Contratar gestores com perfil de LÍDERES e não CHEFES para inspirar os demais colaboradores.

Só vale a pena para quem põe o dinheiro acima da qualidade de vida

Assistente de E-commerceEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário acima da média de mercado, refeitório ( comida mais ou menos), empresa de nome, eventos de descontos em produtos para colaboradores, sala de descanso

Contras: Localização ruim para quem vai de transporte público, nenhuma flexibilidade de horário, ambiente desagradável, muita pressão e metas, pouca liberdade, pouca ou nenhuma chance de expor ideias

Conselhos para presidência: Flexibilizar o horário, melhorar o ambiente de trabalho, deixá-lo mais aberto e leve, repensar o estilo de cobrança de resultados, aumentar a liberdade e a chance para o coçlaborador de expor ideias

Logística: Isolamento e esquecimento

Auxiliar Administrativo

Prós: -O fato de não trabalhar aos finais de semana é um ponto positivo. -Funcionários super-dedicados -Bônus apesar de pequeno é um diferencial. - Conhecer pessoas muito legais

Contras: A empresa oferece vagas como "Aux. Administrativo", mas o que ocorre é que você tem funções de Estoquista e Aux. de produção, não possuindo relação nenhuma com o cargo de auxiliar administrativo, inclusive tendo que usar um uniforme de péssimo gosto. Na parte logística você é isolado completamente do mundo, onde a única informação que você tem é o horário, e visualizando a luz do dia apenas na hora do almoço. Não se tem espaço para crescimento nenhum lá dentro, e as posições são estamentais, onde alguns funcionários ocupam cargos há mais de 5 anos, não se dando oportunidade para pessoas novas o que acabar travando você naquele patamar, visto que você dificilmente terá outras oportunidades fora da logística, e ainda existe um certo preconceito contra as pessoas que trabalham na logística por conta do uniforme, você se torna invisível quando veste o uniforme, lembrando que apenas funcionários da logística e assistência técnica possuem a obrigatoriedade de utiliza-lo. Informações não são repassadas pelos gestores, acabando por você não saber o que acontece dentro da empresa, ou saber através de outros funcionários de outros setores. Outro ponto é que a cada ida ao banheiro você passa por revistas pessoais, é uma vez por mês você tem que ir no seu armário para que tenha sua mochila revistada também. A desconfiança em torno dos funcionários da logística é imenso, você se sente um suspeito de um crime a cada revista. Não é uma péssima empresa, mas tem dezenas de pontos que necessitam serem revistos.

Conselhos para presidência: Falta humanidade no processo. Falta confiança no profissional, e falta oportunidades internas para quem realmente quer crescer. Vi dezenas de vezes excelentes funcionários que fariam a diferença em qualquer setor da empresa pedir para sair por não ter oportunidades. Agradeço a atenção.

Empresa boa para aprender e trabalhar.

Atendente de Vendas

Prós: a empresa é familiar, nos dá treinamento e certificado, beneficios extras em datas comemorativas, oportunidade de crescimento e trabalho em equipe.

Contras: muitas vezes não valoriza os funcionarios que já estão na empresa, dando oportunidades esperadas pra pessoas que vem de fora, mesmo você apresentando um ótimo desempenho mensal.

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.