Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vivara?

54 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.83
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    2.52
  • Qualidade de vida
    2.04

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Além de trabalho podemos chamar de escola

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média Benefícios Bons Produto de fácil aceitação Premiações muito boas Treinamentos muito fortes

    Contras: Empresa não oferece possibilidade de crescimento, alguns funcionários têm regalias que outros não tem, normalmente trabalhamos além da carga horária e não recebemos hora extra, realizamos tarefas que não são pertinentes a nossa função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Sincera

    Vendedor Comissionado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Meritocracia, organizaçao, boa remuneracao, inclusive excelentes premiaçoes em dinheiro e joias.

    Contras: As vendedoras tem muitas tarefas a serem desempenhadas, mas mesmo assim, é exigido de nós que fiquemos "na vez", quando na verdade temos um milhao de coisas a resolver. Gostaria de conhecer a vendedora que consegue vender, fazer Os, avisar as mesmas, monitora-las, fazer o mesmo com as encomendas e trocas, fazer telemarketing, provas, Ri's de oficina, organizar, limpar e repor vitrine, e outras que esqueci. E ficar por exemplo uma manha inteira aguardando cliente em pe, sem fazer nada. UTOPIA

    Conselhos para presidência: Rever o conceito da "vez", estabelecendo um tempo, quando a vendedora nao fizer atendimento, passa para a proxima. E tambem dar um prazo de treinamento maior para quem nao tem experiencia no ramo. 20 dias é pouco para quem nao conhece o ramo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    O dia-a-dia no limite

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Se o seu objetivo na vida é ganhar dinheiro, essa é a empresa certa para você! Empresa muito dinâmica, com desafios diários e boas bonificações para quem veste a camisa da empresa.

    Contras: Estresse, pressão e burocracia, são algumas das palavras que acompanham a vida do colaborador da Vivara durante todos os dias de trabalho. Tudo na Vivara é no limite: limite de prazo, limite de capacidade, limite de equipamentos, limite de paciência e a palavra chave é resiliência.

    Conselhos para presidência: Contratar gestores com perfil de LÍDERES e não CHEFES para inspirar os demais colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Só vale a pena para quem põe o dinheiro acima da qualidade de vida

    Assistente de E-commerceEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média de mercado, refeitório ( comida mais ou menos), empresa de nome, eventos de descontos em produtos para colaboradores, sala de descanso

    Contras: Localização ruim para quem vai de transporte público, nenhuma flexibilidade de horário, ambiente desagradável, muita pressão e metas, pouca liberdade, pouca ou nenhuma chance de expor ideias

    Conselhos para presidência: Flexibilizar o horário, melhorar o ambiente de trabalho, deixá-lo mais aberto e leve, repensar o estilo de cobrança de resultados, aumentar a liberdade e a chance para o coçlaborador de expor ideias

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Vender, nem que for preciso pisar em alguém!

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Lucros, altos Lucros. Se você quer ganhar dinheiro essa é a empresa certa para você. Foi a empresa que me deu a primeira oportunidade de trabalhar com joia e ter altos lucros. Foi ascensão na minha carreira. A empresa oferece um excelente treinamento para vendedoras com tudo sobre jóias e relógios. Tudo o que aprendi foi lá.

    Contras: A empresa realmente não tem cuidado com a saúde emocional e psíquica do funcionário. Lá você é apenas um numero, ninguém pensa se você tem família, se você está doente, se você esta passando por algum problema emocional, se você esta atropelando outras vendedoras para fazer suas vendas. Nada disso importa se você estiver batendo metas. As gerentes são muito despreparadas para o cargo, elas são apenas orientadas a cobrar resultados e não a serem lideres, gestoras de pessoas, e administradoras das lojas em que são chefes.

    Conselhos para presidência: Mudem o mindset da empresa em relação aos colaboradores, eles são a alma da empresa. Sejam mais humanizados com eles. Ofereçam treinamento adequado para as gerentes de loja.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Mais o menos

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece benefícios e por trabalhar la você consegue emprego em lojas boas por conta de ter experiência na rede e isso ajuda muito o seu curriculum

    Contras: Para as vendedoras de quiosque não existe comissão,é o tal do ranking que mesmo que você bata a maior meta não vai ganhar mais que 300,00 de diferença no salário,nao valorizam os funcionários,sao todos tratados como apenas empregados visando apenas o lucro deles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Salário razoável, porém muito stress

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Vendas frequentes , vendedor focado consegue fazer um bom salário, empresa paga em dia , tudo na carteira , benefícios de alimentação sempre em dia

    Contras: Sem horário fixo, cada dia você trabalha um horário, excesso de cobranças, mandam até na cor da roupa do vendedor , excesso de carga sobre o vendedor

    Conselhos para presidência: Não sejam chefes ...sejam líderes! Não contratem gerentes que não escutem o vendedor! Vendedor que trabalha bem é vendedor Feliz!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Você trabalha em qualquer lugar depois de lá

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é bem reconhecida no mercado. Tem boa localização. Oportunidades de ter contato com muitas pessoas do mercado. Por ter poucas pessoas no departamento, você é obrigado a aprender muito mais do que sua vaga exige. Isso é bom para o futuro.

    Contras: Pouca ou quase zero oportunidade de crescimento. Clima hostil na maior parte do tempo. O restaurante é dividido entre níveis hierárquicos. Analistas para baixo almoçam em um bandejão nos fundos com uma comida bem inferior ao café dos outros funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ótima empresa, bem administrada

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, muito organizada e empenhada em satisfazer os clientes em 100%. Bons profissionais nos cargos de chefia, o que cria um bom ambiente sem picuinhas pessoais, bem profissional o relacionamento. Altos ganhos.

    Contras: Trabalha-se muito, o horário é puxado. Como é área de vendas, há uma certa cobrança com metas, embora não seja super pressionado. Mas é esperado que você apresente números excepcionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não posso dizer que é uma boa empresa para se trabalhar.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Goiânia, GO


    Prós: A empresa tem nome , pode agregar no currículo de alguma maneira. Fiz grandes amizades, não que isso seja bem visto pela empresa.

    Contras: O vendedora não faz apenas sua função, mas também é faxineira, copeira, caixa e empacotadora. Não são imparciais e não prezam pela meritocracia.

    Conselhos para presidência: Investir nas pessoas como investem no produto, possivelmente fosse uma saída.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?