Como é trabalhar na Vivara?

Não recomendo.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte com produto não tão caro, acessível e de grande exposição na mídia. Muitas filiais que abrem portas para futuros deslocamentos. Pagamentos em dia.

Contras: Precisa mudar seu mindset que eh demasiado retrogrado para o mercado de luxo contemporaneo. A remuneração de um vendedor está aquém a mão de obra exigida e o profissional não é valorizado. A possiblidade de crescimento é praticamente nula.

Conselhos para presidência: Valorizem seus vendedores, eles são tão valiosos quanto os seus clientes!

Poderia melhorar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salário compatível com a função, folga em dia fixo. Bons benefícios. Premiações atrativas. Pagamento em dia. Treinamentos constantes e intranet.

Contras: Gestores despreparados, pouca qualidade de vida, já que o vendedor é coagido a trabalhar em dias de folgas e estender horário para atingir metas altíssimas.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar seus vendedores, já que estes, acumulam funções e atendem aos serviços de alta demanda com a mesma dedicação com que vendem.

Só vale a pena para quem põe o dinheiro acima da qualidade de vida

Assistente de E-commerceEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário acima da média de mercado, refeitório ( comida mais ou menos), empresa de nome, eventos de descontos em produtos para colaboradores, sala de descanso

Contras: Localização ruim para quem vai de transporte público, nenhuma flexibilidade de horário, ambiente desagradável, muita pressão e metas, pouca liberdade, pouca ou nenhuma chance de expor ideias

Conselhos para presidência: Flexibilizar o horário, melhorar o ambiente de trabalho, deixá-lo mais aberto e leve, repensar o estilo de cobrança de resultados, aumentar a liberdade e a chance para o coçlaborador de expor ideias

Precisa evoluir muito na gestão de pessoas e de benefícios.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa está crescendo, apesar da crise, e possibilita muito aprendizado, pois cada funcionário exerce várias funções.

Contras: Infra estrutura precária, falta de investimento nas pessoas, autoritarismo por parte dos donos, trabalho não proporcional a carga horária.

Conselhos para presidência: Mais tato no tratamento com as pessoas, enxergar os funcionários como seres humanos e mais incentivos.

Empresa péssima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de saúde e odontológico bons. Pagamento em dia. Não consigo me recordar de nada bom além disso.

Contras: Há uma desigualdade gritante entre os cargos de dois degraus de diferença (uns trabalham demais, fazendo 20h extras semanais enquanto outros ficam ociosos 8h por dia durante o expediente). Os superiores não são bons líderes (do tipo que não ajuda ou contribui com a sua equipe, cobram sem dar o devido treinamento e condição de trabalho). Ambiente de trabalho desagradável e estressante. Os funcionários não trabalham em equipe, são todos extremamente competitivos por um plano de carreira que nem existe! O refeitório é terceirizado e de péssima qualidade. A metodologia e valores da empresa estão completamente em desacordo com os meus... Têm outros pontos negativos, porém prefiro parar por aqui. Mas enfim, funcionários de cargos superiores costumam elogiar a empresa, então é questão de referência. Só não esperem que os funcionários e donos te tratem com honestidade.

Metas Absurdas.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário corresponde com as expectativas, incentivos para motivar as vendas, como: Vale joias ou vale compras. Vale refeição de R$ 18,00 por dia.

Contras: Metas quase impossíveis de serem batidas, absurdas. Dessa forma, o salário sempre vem sem a comissão, com os descontos, quase não compensa, deveriam ser mais realistas com o mercado de jóias.

Conselhos para presidência: Primeiramente escolherem melhor a gerencia, pessoas completamente desqualificadas para o cargo, tanto que 2 gerentes já foram mandadas embora na minha loja em 2 anos de experiência. Metas que não passam nem perto da realidade, impossíveis de serem realizadas, definir um horário para cada vendedora que ela não precise ficar fazendo horas extras, somos seres humanos e temos uma vida fora da empresa.

Poderia ser melhor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário muito bom, loja extremamente conceituada no ramo de jóias. Benefícios também são muito bons. Treinamentos são sempre renovados para conhecer melhor os produtos.

Contras: A gerência em geral está ficando muito ruim, desde a gerente de loja até as regionais,pessoas arrogantes e que falam coisas que em nenhum outro emprego eu ouvi, exigem muito de você, muita pressão por resultados, as vezes nem te dá o suporte necessário para tal exigência, é um ambiente muito ganancioso e com pessoas que se deixam subir o dinheiro a cabeça, minha experiência não foi muito agradável, pelo menos na loja que fiquei. Por isso e outras coisas mais, preferi sair desse ambiente. É uma empresa de nome, mas deixa a desejar em muitas coisas. Tem muito a melhorar.

Conselhos para presidência: Tratar seus funcionários com mais respeito, nem sempre a gerência está correta no que faz ou diz.

Precisa melhorar políticas de RH

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: A empresa oferece um bom treinamento para iniciantes do ramo de jóias, oferece ainda oportunidade de diálogo(embora na maioria das vezes não levam em consideração o que foi dito, mas escutam), salário razoável, dentro da média a nível do mercado atuante.

Contras: A política de RH da empresa deixa muito a desejar, não distribui bem as responsabilidades por cargo o que faz com que a liderança de loja fique extremamente sobrecarregada envolvida totalmente na execução operacional, impedindo assim de obter bom exito na gestão. Gerentes Regionais pouco capacitadas e com nível ruim de colaboração participativa.

Conselhos para presidência: Melhorar a politica de RH e o treinamento das Regionais.

Você trabalha em qualquer lugar depois de lá

Analista Pleno

Prós: A empresa é bem reconhecida no mercado. Tem boa localização. Oportunidades de ter contato com muitas pessoas do mercado. Por ter poucas pessoas no departamento, você é obrigado a aprender muito mais do que sua vaga exige. Isso é bom para o futuro.

Contras: Pouca ou quase zero oportunidade de crescimento. Clima hostil na maior parte do tempo. O restaurante é dividido entre níveis hierárquicos. Analistas para baixo almoçam em um bandejão nos fundos com uma comida bem inferior ao café dos outros funcionários.

O dia-a-dia no limite

Designer

Prós: Se o seu objetivo na vida é ganhar dinheiro, essa é a empresa certa para você! Empresa muito dinâmica, com desafios diários e boas bonificações para quem veste a camisa da empresa.

Contras: Estresse, pressão e burocracia, são algumas das palavras que acompanham a vida do colaborador da Vivara durante todos os dias de trabalho. Tudo na Vivara é no limite: limite de prazo, limite de capacidade, limite de equipamentos, limite de paciência e a palavra chave é resiliência.

Conselhos para presidência: Contratar gestores com perfil de LÍDERES e não CHEFES para inspirar os demais colaboradores.

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.