Como é trabalhar na Vivara?

Péssima empresa pra se trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alguns profissionais estão lá para realmente fazer a empresa ir pra frente. O pessoal novo esta tentando fazer a diferença na empresa. O horário de saída é controlado, pois o escritório fecha as 19h30.

Contras: Empresa extremamente desorganizada. Com lideranças fracas, com diretores sem conhecimento e experiência de mercado. Presidência fraca, sem vivência no mercado e sem base de comparação. Os funcionários de loja até tenta fazer um bom trabalho, mas a empresa possui gargalos na logística, marketing, fornecedores. O turn over da empresa esta na faixa de 60%. A empresa não possui plano de carreira, a não ser se você é amigo pessoal do dono. A empresa não fornece além dos benefícios básico. O restaurante dos funcionários é dividido por cargo. A cultura da empresa é de coronelismo, e a qualidade de vida é zero, o funcionário vai pra casa esgotado.

Conselhos para presidência: Faça um coach. Se você não consegue se atualizar, procure uma governança corporativa.

Muito estressante

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, plano de saúde, vale refeição é vale transporte. Acredito que esses tenham sidos os pontos positivos dentro da empresa Vivara.

Contras: Sem feedback nenhum, muita pressão a regional quer te colocar medo, ambiente muito tenso para se trabalhar, á cobrança não motivava ele era uma cobrança muito tensa.

Conselhos para presidência: Infelizmente existem muitas panelas e grupos individuais, o reconhecimento so acontece se voce entrega a meta, se não sua regional vai gritar com você... falta feedback.

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apenas o salário, o restante é só lamentação e falta de transparência. A empresa trata seus funcionários como lixo, sendo que em datas específicas os obriga a cumprir tarefas fora de sua função.

Contras: Benefícios abaixo do mercado, ambiente de trabalho desgastante, superiores com mentalidade pequena, arcaica e muitas vezes despreparados para a função que exercem. Há um grave desvio de função em determinadas datas, que a empresa impõe aos funcionários.

Vivara é um dilema.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vivara oferece beneficios, o que é bom, ja que as lojas de shopping em sua maioria só oferecem a passagem. Tiket de 416 (refeiçao) e plano de saúde Notre Damme, que não é muito bom mas pelo menos é alguma coisa. Exstem premiações internas tambem, onde todos os colaboradores que atingirem a meta estipulada, ganham. Pode ser vale compras ou vale jóia. Para vendedoras o salario é até atrativo dependendo da loja q trabalhe, porque a comissão varia.

Contras: No RJ, existe uma supervisao que não atua aproveitando bons funcionarios para promoção. Cada vez mais cobrança mas não melhoram as condições. Se vc entrar para o estoque morre lá! Mesmo tendo capacidade, tempo de casa e perfil para vendas. Não existe outro caminho para promoção. Pessoas de fora entram e vc fica. Isso é desestimulante. Muitos funcionarios insatisfeitos por conta da comissão. Lojas que vendem mais tem a comissão mais baixa e os salarios são muito diferentes. Vc trabalha numa loja que lota, se desgasta mais, pra no fim ganhar menos do que quem trabalha numa loja menor. Inflexibilidade com horário e negociação de folgas mesmo para vendedoras top de linha. Falta na Vivara estimulo e inovação, já que é uma empresa em crescimento.

Conselhos para presidência: Vendedoras dão o sangue ali, mas nunca, jamais ( a não ser em aniversario ), podem ter por exemplo, um sabado de folga. Justo num dia que a equipe está toda na loja. Isso poderia ocorrer facilmente. A pessoa bate a meta e vira estrela, porque não merece essa moral?! A comissao sempre injusta. Sempre gerando polemicas internas entre as funcionarias. As promoções deveriam acontecer com mais frequencia. A supervisão não tem olhar para encontrar talento e quando encontra cozinha ele até desistir. O estoque tem grande potencial e um importante papel, mas nunca reconhecem isso nos eventos. Ali estoque é um trabalho muito minucioso e administrativo. Existem pessoas que inovam e contribuem muito, mas são invisiveis. Como se só existisse gerente e vendedor. Coisa do passado essa ideia! A empresa ta crescendo e para inovar precisa mudar a politica com os funcionarios. Funcionario valorizado e satisfeito, produz! Ele trabalha cheio de gás dando o melhor de si. Não é atoa que as empresas la fora dão certo. Crescer é se atualizar.

Não recomendo.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte com produto não tão caro, acessível e de grande exposição na mídia. Muitas filiais que abrem portas para futuros deslocamentos. Pagamentos em dia.

Contras: Precisa mudar seu mindset que eh demasiado retrogrado para o mercado de luxo contemporaneo. A remuneração de um vendedor está aquém a mão de obra exigida e o profissional não é valorizado. A possiblidade de crescimento é praticamente nula.

Conselhos para presidência: Valorizem seus vendedores, eles são tão valiosos quanto os seus clientes!

Poderia melhorar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salário compatível com a função, folga em dia fixo. Bons benefícios. Premiações atrativas. Pagamento em dia. Treinamentos constantes e intranet.

Contras: Gestores despreparados, pouca qualidade de vida, já que o vendedor é coagido a trabalhar em dias de folgas e estender horário para atingir metas altíssimas.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar seus vendedores, já que estes, acumulam funções e atendem aos serviços de alta demanda com a mesma dedicação com que vendem.

Só vale a pena para quem põe o dinheiro acima da qualidade de vida

Assistente de E-commerceEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário acima da média de mercado, refeitório ( comida mais ou menos), empresa de nome, eventos de descontos em produtos para colaboradores, sala de descanso

Contras: Localização ruim para quem vai de transporte público, nenhuma flexibilidade de horário, ambiente desagradável, muita pressão e metas, pouca liberdade, pouca ou nenhuma chance de expor ideias

Conselhos para presidência: Flexibilizar o horário, melhorar o ambiente de trabalho, deixá-lo mais aberto e leve, repensar o estilo de cobrança de resultados, aumentar a liberdade e a chance para o coçlaborador de expor ideias

Precisa evoluir muito na gestão de pessoas e de benefícios.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa está crescendo, apesar da crise, e possibilita muito aprendizado, pois cada funcionário exerce várias funções.

Contras: Infra estrutura precária, falta de investimento nas pessoas, autoritarismo por parte dos donos, trabalho não proporcional a carga horária.

Conselhos para presidência: Mais tato no tratamento com as pessoas, enxergar os funcionários como seres humanos e mais incentivos.

Empresa péssima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de saúde e odontológico bons. Pagamento em dia. Não consigo me recordar de nada bom além disso.

Contras: Há uma desigualdade gritante entre os cargos de dois degraus de diferença (uns trabalham demais, fazendo 20h extras semanais enquanto outros ficam ociosos 8h por dia durante o expediente). Os superiores não são bons líderes (do tipo que não ajuda ou contribui com a sua equipe, cobram sem dar o devido treinamento e condição de trabalho). Ambiente de trabalho desagradável e estressante. Os funcionários não trabalham em equipe, são todos extremamente competitivos por um plano de carreira que nem existe! O refeitório é terceirizado e de péssima qualidade. A metodologia e valores da empresa estão completamente em desacordo com os meus... Têm outros pontos negativos, porém prefiro parar por aqui. Mas enfim, funcionários de cargos superiores costumam elogiar a empresa, então é questão de referência. Só não esperem que os funcionários e donos te tratem com honestidade.

Não gostei de trabalhar na vivara

Gerente de Treinamento e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salários altos, para contrapor os poucos benefícios. é uma empresa de alto valor percebido pelos clientes externos, porém a rotatividade é imensa, e há muita insatisfação geral no escritório, e as condições de trabalho são arcaicas, muita burocracia e pouca flexibilidade.

Contras: Falam de possui academia no local, mas é mentira. não permitem horário flexível nem home office, empresa familiar muito centralizadora, o ambiente físico é bem ruim, banheiros sujos e escritório sem janelas.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e se atualizar quanto a flexibilidade de horários e home office, esse é o futuro!

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.