Como é trabalhar na Vivara?

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apenas o salário, o restante é só lamentação e falta de transparência. A empresa trata seus funcionários como lixo, sendo que em datas específicas os obriga a cumprir tarefas fora de sua função.

Contras: Benefícios abaixo do mercado, ambiente de trabalho desgastante, superiores com mentalidade pequena, arcaica e muitas vezes despreparados para a função que exercem. Há um grave desvio de função em determinadas datas, que a empresa impõe aos funcionários.

Vivara é um dilema.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vivara oferece beneficios, o que é bom, ja que as lojas de shopping em sua maioria só oferecem a passagem. Tiket de 416 (refeiçao) e plano de saúde Notre Damme, que não é muito bom mas pelo menos é alguma coisa. Exstem premiações internas tambem, onde todos os colaboradores que atingirem a meta estipulada, ganham. Pode ser vale compras ou vale jóia. Para vendedoras o salario é até atrativo dependendo da loja q trabalhe, porque a comissão varia.

Contras: No RJ, existe uma supervisao que não atua aproveitando bons funcionarios para promoção. Cada vez mais cobrança mas não melhoram as condições. Se vc entrar para o estoque morre lá! Mesmo tendo capacidade, tempo de casa e perfil para vendas. Não existe outro caminho para promoção. Pessoas de fora entram e vc fica. Isso é desestimulante. Muitos funcionarios insatisfeitos por conta da comissão. Lojas que vendem mais tem a comissão mais baixa e os salarios são muito diferentes. Vc trabalha numa loja que lota, se desgasta mais, pra no fim ganhar menos do que quem trabalha numa loja menor. Inflexibilidade com horário e negociação de folgas mesmo para vendedoras top de linha. Falta na Vivara estimulo e inovação, já que é uma empresa em crescimento.

Conselhos para presidência: Vendedoras dão o sangue ali, mas nunca, jamais ( a não ser em aniversario ), podem ter por exemplo, um sabado de folga. Justo num dia que a equipe está toda na loja. Isso poderia ocorrer facilmente. A pessoa bate a meta e vira estrela, porque não merece essa moral?! A comissao sempre injusta. Sempre gerando polemicas internas entre as funcionarias. As promoções deveriam acontecer com mais frequencia. A supervisão não tem olhar para encontrar talento e quando encontra cozinha ele até desistir. O estoque tem grande potencial e um importante papel, mas nunca reconhecem isso nos eventos. Ali estoque é um trabalho muito minucioso e administrativo. Existem pessoas que inovam e contribuem muito, mas são invisiveis. Como se só existisse gerente e vendedor. Coisa do passado essa ideia! A empresa ta crescendo e para inovar precisa mudar a politica com os funcionarios. Funcionario valorizado e satisfeito, produz! Ele trabalha cheio de gás dando o melhor de si. Não é atoa que as empresas la fora dão certo. Crescer é se atualizar.

Não recomendo.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte com produto não tão caro, acessível e de grande exposição na mídia. Muitas filiais que abrem portas para futuros deslocamentos. Pagamentos em dia.

Contras: Precisa mudar seu mindset que eh demasiado retrogrado para o mercado de luxo contemporaneo. A remuneração de um vendedor está aquém a mão de obra exigida e o profissional não é valorizado. A possiblidade de crescimento é praticamente nula.

Conselhos para presidência: Valorizem seus vendedores, eles são tão valiosos quanto os seus clientes!

Poderia melhorar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salário compatível com a função, folga em dia fixo. Bons benefícios. Premiações atrativas. Pagamento em dia. Treinamentos constantes e intranet.

Contras: Gestores despreparados, pouca qualidade de vida, já que o vendedor é coagido a trabalhar em dias de folgas e estender horário para atingir metas altíssimas.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar seus vendedores, já que estes, acumulam funções e atendem aos serviços de alta demanda com a mesma dedicação com que vendem.

Só vale a pena para quem põe o dinheiro acima da qualidade de vida

Assistente de E-commerceEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário acima da média de mercado, refeitório ( comida mais ou menos), empresa de nome, eventos de descontos em produtos para colaboradores, sala de descanso

Contras: Localização ruim para quem vai de transporte público, nenhuma flexibilidade de horário, ambiente desagradável, muita pressão e metas, pouca liberdade, pouca ou nenhuma chance de expor ideias

Conselhos para presidência: Flexibilizar o horário, melhorar o ambiente de trabalho, deixá-lo mais aberto e leve, repensar o estilo de cobrança de resultados, aumentar a liberdade e a chance para o coçlaborador de expor ideias

Precisa evoluir muito na gestão de pessoas e de benefícios.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa está crescendo, apesar da crise, e possibilita muito aprendizado, pois cada funcionário exerce várias funções.

Contras: Infra estrutura precária, falta de investimento nas pessoas, autoritarismo por parte dos donos, trabalho não proporcional a carga horária.

Conselhos para presidência: Mais tato no tratamento com as pessoas, enxergar os funcionários como seres humanos e mais incentivos.

Empresa péssima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de saúde e odontológico bons. Pagamento em dia. Não consigo me recordar de nada bom além disso.

Contras: Há uma desigualdade gritante entre os cargos de dois degraus de diferença (uns trabalham demais, fazendo 20h extras semanais enquanto outros ficam ociosos 8h por dia durante o expediente). Os superiores não são bons líderes (do tipo que não ajuda ou contribui com a sua equipe, cobram sem dar o devido treinamento e condição de trabalho). Ambiente de trabalho desagradável e estressante. Os funcionários não trabalham em equipe, são todos extremamente competitivos por um plano de carreira que nem existe! O refeitório é terceirizado e de péssima qualidade. A metodologia e valores da empresa estão completamente em desacordo com os meus... Têm outros pontos negativos, porém prefiro parar por aqui. Mas enfim, funcionários de cargos superiores costumam elogiar a empresa, então é questão de referência. Só não esperem que os funcionários e donos te tratem com honestidade.

Não vale a pena

Vendedora

Prós: Algumas promoções e premiação que ganhamos e a experiência que vc adquiri estando numa joalheria trabalhando desde o cliente A ao C pq a vivara abrange

Contras: A empresa quer sugar os funcionarios ao máximo fazendo vc trabalhar horas a mais ou ate mesmo trocar folgas eles gostam de quem da o sangue pela empresa ou melhor quem deixa de viver pra fazer deles sua vida

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, funcionario motivado e funcionaria que ganha bem . O vale refeição a tempos não altera hj com aumento das coisas imposibel chegar na metada do mes com ele o convênio médico pra uma empresa desse porto é muito caro, uma empresa onde vc trabalha tanto o minimo era todoa ter um convênio medico digno.

Uma empresa boa com péssimos gestores.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece várias premiações atraentes. Como vale joias, produtos com alguns sites parceiros, Comissão é algo relativo, pois muda de loja pra loja.

Contras: A cobrança exagerada, você se sente em um quartel, os feedbacks constantes sempre comparando você com outros funcionários, e falta de imparcialidade por parte dos gestores.

Metas Absurdas.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário corresponde com as expectativas, incentivos para motivar as vendas, como: Vale joias ou vale compras. Vale refeição de R$ 18,00 por dia.

Contras: Metas quase impossíveis de serem batidas, absurdas. Dessa forma, o salário sempre vem sem a comissão, com os descontos, quase não compensa, deveriam ser mais realistas com o mercado de jóias.

Conselhos para presidência: Primeiramente escolherem melhor a gerencia, pessoas completamente desqualificadas para o cargo, tanto que 2 gerentes já foram mandadas embora na minha loja em 2 anos de experiência. Metas que não passam nem perto da realidade, impossíveis de serem realizadas, definir um horário para cada vendedora que ela não precise ficar fazendo horas extras, somos seres humanos e temos uma vida fora da empresa.

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.