Como é trabalhar na Vivara?

Atenção às diferentes tipos de trabalho exercido

Vendedora

Campo Grande, MS

Prós: Empresa sólida salario correto e oportunidades de crescimento. Oportunidades de salario melhor. Desenvolver habilidades no campo de vendas empresa reconhecida

Contras: Hoje a valorização do funcionário não esta entre as prioridades por se tratar de uma empresa com varias lojas nao se da o valor correto em cada loja. Fazendo com que lojas e praças diferentes tenha uma variação de salario muito grande dentre as funcioarias do mesmo cargo nao havendo a mesma oportunidade para todas

Vivara é um dilema.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vivara oferece beneficios, o que é bom, ja que as lojas de shopping em sua maioria só oferecem a passagem. Tiket de 416 (refeiçao) e plano de saúde Notre Damme, que não é muito bom mas pelo menos é alguma coisa. Exstem premiações internas tambem, onde todos os colaboradores que atingirem a meta estipulada, ganham. Pode ser vale compras ou vale jóia. Para vendedoras o salario é até atrativo dependendo da loja q trabalhe, porque a comissão varia.

Contras: No RJ, existe uma supervisao que não atua aproveitando bons funcionarios para promoção. Cada vez mais cobrança mas não melhoram as condições. Se vc entrar para o estoque morre lá! Mesmo tendo capacidade, tempo de casa e perfil para vendas. Não existe outro caminho para promoção. Pessoas de fora entram e vc fica. Isso é desestimulante. Muitos funcionarios insatisfeitos por conta da comissão. Lojas que vendem mais tem a comissão mais baixa e os salarios são muito diferentes. Vc trabalha numa loja que lota, se desgasta mais, pra no fim ganhar menos do que quem trabalha numa loja menor. Inflexibilidade com horário e negociação de folgas mesmo para vendedoras top de linha. Falta na Vivara estimulo e inovação, já que é uma empresa em crescimento.

Conselhos para presidência: Vendedoras dão o sangue ali, mas nunca, jamais ( a não ser em aniversario ), podem ter por exemplo, um sabado de folga. Justo num dia que a equipe está toda na loja. Isso poderia ocorrer facilmente. A pessoa bate a meta e vira estrela, porque não merece essa moral?! A comissao sempre injusta. Sempre gerando polemicas internas entre as funcionarias. As promoções deveriam acontecer com mais frequencia. A supervisão não tem olhar para encontrar talento e quando encontra cozinha ele até desistir. O estoque tem grande potencial e um importante papel, mas nunca reconhecem isso nos eventos. Ali estoque é um trabalho muito minucioso e administrativo. Existem pessoas que inovam e contribuem muito, mas são invisiveis. Como se só existisse gerente e vendedor. Coisa do passado essa ideia! A empresa ta crescendo e para inovar precisa mudar a politica com os funcionarios. Funcionario valorizado e satisfeito, produz! Ele trabalha cheio de gás dando o melhor de si. Não é atoa que as empresas la fora dão certo. Crescer é se atualizar.

Não recomendo.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte com produto não tão caro, acessível e de grande exposição na mídia. Muitas filiais que abrem portas para futuros deslocamentos. Pagamentos em dia.

Contras: Precisa mudar seu mindset que eh demasiado retrogrado para o mercado de luxo contemporaneo. A remuneração de um vendedor está aquém a mão de obra exigida e o profissional não é valorizado. A possiblidade de crescimento é praticamente nula.

Conselhos para presidência: Valorizem seus vendedores, eles são tão valiosos quanto os seus clientes!

ok

Gerente

Prós: Pessoas boas de se trabalhar, grandes oportunidades de mudanças e grande aprendizado no ramo do varejo. Uma nova cultura e mudanças estão tentando ser realizadas na empresa.

Contras: Ambiente físico um tanto quanto antigo no qual muitas vezes faz pensar no que a empresa faz e como trata e da importância para o seu funcionário.

Metas Absurdas.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário corresponde com as expectativas, incentivos para motivar as vendas, como: Vale joias ou vale compras. Vale refeição de R$ 18,00 por dia.

Contras: Metas quase impossíveis de serem batidas, absurdas. Dessa forma, o salário sempre vem sem a comissão, com os descontos, quase não compensa, deveriam ser mais realistas com o mercado de jóias.

Conselhos para presidência: Primeiramente escolherem melhor a gerencia, pessoas completamente desqualificadas para o cargo, tanto que 2 gerentes já foram mandadas embora na minha loja em 2 anos de experiência. Metas que não passam nem perto da realidade, impossíveis de serem realizadas, definir um horário para cada vendedora que ela não precise ficar fazendo horas extras, somos seres humanos e temos uma vida fora da empresa.

Poderia ser melhor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário muito bom, loja extremamente conceituada no ramo de jóias. Benefícios também são muito bons. Treinamentos são sempre renovados para conhecer melhor os produtos.

Contras: A gerência em geral está ficando muito ruim, desde a gerente de loja até as regionais,pessoas arrogantes e que falam coisas que em nenhum outro emprego eu ouvi, exigem muito de você, muita pressão por resultados, as vezes nem te dá o suporte necessário para tal exigência, é um ambiente muito ganancioso e com pessoas que se deixam subir o dinheiro a cabeça, minha experiência não foi muito agradável, pelo menos na loja que fiquei. Por isso e outras coisas mais, preferi sair desse ambiente. É uma empresa de nome, mas deixa a desejar em muitas coisas. Tem muito a melhorar.

Conselhos para presidência: Tratar seus funcionários com mais respeito, nem sempre a gerência está correta no que faz ou diz.

Poderia melhorar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salário compatível com a função, folga em dia fixo. Bons benefícios. Premiações atrativas. Pagamento em dia. Treinamentos constantes e intranet.

Contras: Gestores despreparados, pouca qualidade de vida, já que o vendedor é coagido a trabalhar em dias de folgas e estender horário para atingir metas altíssimas.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar seus vendedores, já que estes, acumulam funções e atendem aos serviços de alta demanda com a mesma dedicação com que vendem.

boa

Atendente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa muito boa de se trabalhar, trabalhar com joias, clientes satisfeito, empresa reconhecida com clientes antigos e beneficios para seus colaboradores.

Contras: Horas trabalhadas, por ser em shopping trabalhar muito tempo, horarios não flexiveis, cada semana um horario diferente, deveria ser menos horas trabalhadas.

As vezes o dinheiro não compensa a saúde permida.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: A empresa paga em dia o salário, remuneração atrativa. Disponibilizam fardamento completo, produtos de fácil aceitação em vendas. Treinamento para os novatos de 20 dias, aprendendo tudo sobre o produto.

Contras: Gerente não tem capacitação de gerir pessoas. Horário de trabalho pesado, geralmente passa das 10 horas trabalhadas e perto de datas como natal de dia das mães poderia ser feito 12 horas, vale ressaltar que não é pago hora extra e tem que bater o ponto antes de das as 10 horas, caso não batesse seria assinado advertência.

Conselhos para presidência: Rever a forma de escolha de gerentes de loja. Olhar para os seus funcionários como seres humanos.

Precisa melhorar políticas de RH

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: A empresa oferece um bom treinamento para iniciantes do ramo de jóias, oferece ainda oportunidade de diálogo(embora na maioria das vezes não levam em consideração o que foi dito, mas escutam), salário razoável, dentro da média a nível do mercado atuante.

Contras: A política de RH da empresa deixa muito a desejar, não distribui bem as responsabilidades por cargo o que faz com que a liderança de loja fique extremamente sobrecarregada envolvida totalmente na execução operacional, impedindo assim de obter bom exito na gestão. Gerentes Regionais pouco capacitadas e com nível ruim de colaboração participativa.

Conselhos para presidência: Melhorar a politica de RH e o treinamento das Regionais.

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.