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Como é trabalhar na Vivara?

147 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Nao é o que parece

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

    Campo Grande, MS


    Prós: Vários beneficios, equipe unida, premiações mensais atraentes ainda mais em épocas festivas como o natal. Treinamentos específicos para sua area de atuação

    Contras: Cobrança de metas exageradas. Nao avaliação do perfil de loja e cliente. Gestão despreparada para lidar com pessoas e sim com numeros e resultados. Comissão diferente a cada loja diferenciando assim o salario de uma loja pra outra.

    Conselhos para presidência: Pensem mais em seus funcionarios como pessoas e não numeros. Precisamos que o apoio e encorajamento venha de cima. Reavaliar custos e ganhos de cada loja individualizada recalculando assim a comissão a ser ofertada. Estajam cientes que tem lojas que vendem 200 mil e lojas que vendem 2 milhoes isso nao quer dizer que tal loja trabalha mais e sim que cada praça tem seu perfil de cliente. Todas trabalham iguais e o salario é muito diferenre entre cada loja

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Ambiente ruim

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os benefícios da empresa são ótimos, assim como as premiações e salários das vendedoras, no início todos são bem acolhidos e respeitados pela empresa. Salário em dia.

    Contras: O ambiente é super competitivo, vendedoras e gerentes geralmente não tem empatia com outros cargos. Muita intriga, muito estresse. Vendedoras recebem bem mas pagam um preço caro por isso (passam a maior parte do tempo em loja, não tem tempo para outras coisas, não tem saúde mental). Cargo menores não são muito respeitados pela empresa. O trabalho é muito mal distribuído, muito trabalho para poucas pessoas. Nunca valorizam seu trabalho. Muito desrepeito e humilhação. O trabalho é super estressante. Muita competitvidade, muita gente tentando te prejudicar. Parte da gerência é despreparada. Para cargos abaixo de vendedoras não vale muito a pena pq é muito estresse, humilhação, desrepeito e desvalorização para receber pouco. Para vendedoras e acima talvez vale a pena pelo salário, mas todas pagam caro por isso.

    Conselhos para presidência: É impossível pedir empatia por quem não conhece o trabalho dos outros. Todos deveriam passar pelo cargo mais baixo, aprender e saber do trabalho de cada um. Vendedoras e gerentes deveriam começar por ajudante de loja, estoque e depois vendedoras e gerentes, para terem pelo menos uma noção do que o outro faz. Muito desrespeito e desvalorização do trabalho dos outros. E os prêmios, não deveriam escolher só uma vendedora para ganhar, isso gera muita competição e acaba que atrapalha o desempenho de quem sabe que já não vai ganhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Péssima gestão

    Analista de Recrutamento e Seleção

    São Paulo, SP


    Prós: Clima agradável e pessoas bacanas. Restaurante melhorou bastante no quesito de qualidade dos alimentos. Descontos em Etna e Vivara via site.

    Contras: Péssima gestão, não reconhecem os funcionários, ambiente físico em péssimas condições, banheiro um nojo, a diretoria do rh foi trocada 3 vezes em 2 anos, assim a equipe fica mais confusa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa excelente mas precisa melhorar alguns gerentes no aspecto humano.

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios são bons, trabalhar com jóias é uma delícia e o aprendizado é valioso, tem muitos treinamentos para aperfeiçoar os conhecimentos, a empresa é reconhecida no mercado então tem muitos clientes que são pessoas educadas e muito elegantes.

    Contras: Quem trabalha na parte da manhã acaba tendo desvantagem pois marcam muitas manutenções e os vendedores e estoquistas tem que acompanhar, toda semana tem q entrar um dia super cedo e consequentemente sairá mais cedo e perderá vendas ou terá que estender horário e ficará super cansativo, isso atrapalha nas vendas, o que torna difícil de competir com quem trabalha a tarde e tem maior fluxo de clientes e entra mais descansado. Alta pressão por metas. Apesar disso você aprende de tudo e está preparado na vida pro que der e vier.

    Conselhos para presidência: Melhorar o lado humano dos gerentes e ouvir mais os vendedores, auxiliares e estoquistas, dando a oportunidade de eles falarem sem achar que podem ser demitidos ou perseguidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bacana

    Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: As amizades, aprendizados profissionais, trabalho em equipe. .................................................................

    Contras: Sem oportunidade de crescimento, fiquei 3 anos na mesma sonhando que um dia iria evoluir de cargo............................................

    Conselhos para presidência: Se importe mais com os funcionários que estão bem embaixo do seu nariz, são eles que fazem tudo isso acontecer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Por dentro do DP

    Assistente de Administração Pessoal

    São Paulo, SP


    Prós: Os gestores do departamento são ótimos profissionais. Há restaurante para os funcionários com diversidade de alimentos, sobremesas e sucos. Durante todo o dia, há chás e café à vontade. Toda tarde é entregue alguma fruta, doce ou bolacha nos departamentos. As pessoas são receptivas e vejo um ajudando o outro sempre que possível. No primeiro dia de trabalho, o gestor pede que você fique um pouco com cada funcionário do DP para entender o que cada um faz.

    Contras: Por haver o restaurante, não há pagamento de VR. Porém, nem VA é oferecido e isso faz falta. A sala do DP é apertada para os 20 funcionários porquê ainda é dividido com o depto jurídico. Na sala não há janela, portanto não possui luz natural - o que causa dor de cabeça com frequência. Essa grande quantidade de pessoas também faz com que haja muito falatório e, com os telefones tocando sem parar, é complicado manter a concentração no seu trabalho. A rotatividade é algo nítido no depto.

    Conselhos para presidência: Seria bacana oferecer uma sala melhor para o depto pessoal trabalhar e atender os funcionários. É muito difícil manter a concentração no trabalho num ambiente tão precário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    VIVARA: uma empresa grande, mas desorganizada.

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa possui treinamento intranet sobre os produtos, as jóias e relógios. O funcionário está preparado pra vendê-los com uma boa preparação. Tem benefícios como VR e VT

    Contras: Às vezes o salário dava problema com os descontos, tinha que ligar para a central resolver os problemas. Alguns gerentes eram extremamente desumanizados, fazendo a equipe trabalhar muitas horas a mais sem ganhos extras.

    Conselhos para presidência: Organização e humanização dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, mas tem que melhorar em alguns aspectos

    Vendedor Comercial

    Blumenau, SC


    Prós: Não atrasa salário, a empresa como tem nome, ela acaba que auto se vende. Flexibilidade de horário por ser em shopping, fornece uniforme para uma padronização. E tem os benefícios como plano de saúde , odontológico e Vale refeição .

    Contras: Às vezes a falta de reconhecimento dos funcionários, falta de motivação , em questão de premiação, na minha opinião deveria premiar todas , pois a loja é uma equipe , e uma vendedora só não atingi uma meta tão alta , por isso que a premiação poderia até ser mais baixa , mas desde que premiasse todas , isso serve também como uma motivação para todas .

    Conselhos para presidência: Olhar para todas as vendedora como boa e não só uma , na hora da premiação, pois a loja é uma equipe , e uma vendedora só não bate a meta só , por isso acho que deveria premiar todas , por mais que a premiação fosse menor .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não tem desenvolvimento e crescimento profissional

    Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2019

    São Paulo, SP


    Prós: Tem os benefícios previstos pela lei, que são VT, Alimentação no local e Assistência Médica. Parcerias com academia. Desconto nas peças em datas específicas.

    Contras: Empresa sem plano de carreira, não possuem treinamentos de desenvolvimento, não tem feedback, gestão de nada participativas e motivadora, não reconhece o capital intelectual dos colaboradores e não os valoriza.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de forma geral. Desde a presidência. Possibilitar aos colaboradores maiores oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional. Valorizar o capital intelectual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Falta empatia

    Assistente de Treinamento

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento da empresa no mercado de joais, boa equipe, empresa famíliar reconhecida em outros países, possibilidade de crescimento na empresa

    Contras: Nao há benefícios, salário baixo com muitos descontos, alto deslocamento, falta de empatia com seus colaboradores, falta de reconhecimento para cargos menores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.

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