Como é trabalhar na Vivara?

Boa, com pontos a melhorar no ambiente

Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa pagava direito e em dia, tudo confirme o combinado. Nada a reclamar quanto a isso, fiz parte da empresa duas semanas como temporária.

Contras: O ponto negativo é que as funcionárias, vendedoras, se achavam muito e tratavam mal as auxiliares no período de natal. Acredito que elas se sentiram ameaçadas, senti que o ambiente é péssimo para se ficar muito tempo.

Relato

Assistente de Assistente de RH

Prós: Oportunidade de crescimento, de desenvolvimento como profissional, devido á grande rotatividade você tem a oportunidade de conhecer um pouco de cada área.

Contras: Refeitório e banheiros desagradáveis, lugar físico bem ruim, empresa grande mas não possui estrutura para os funcionários trabalharem dignamente.

Péssima empresa para se trabalhar

Coordenador

Prós: Os funcionários novos que entram tentam fazer a diferença, mas aos poucos saem da empresa ao se depararem com uma cultura e gestores arcaicos.

Contras: Empresa extremamente desorganizada, com lideranças fracas e diretores e presidência sem conhecimento e experiência de mercado. Escritório caótico e precário, onde as pessoas precisam dividir a mesa e o telefone com outras pessoas da equipe. Não existe um pet day, mas o dono leva e solta seu cachorro no meio do escritório de vez em quando. O lugar parece uma feira de tanto barulho, seja de pessoas conversando, ou de carrinhos de supermercado passando com produtos. Não há benefícios e para almoçar você ganha um vale em papel para almoçar - um para os gestores que almoçam em um restaurante e outro e outro para os demais, que almoçam em outro restaurante sem opção do que comer e por isso, os gestores nunca almoçam com seus funcionários. Empresa familiar com processos burocráticos e ultrapassados, tudo fica centralizado numa única pessoa, independente do que se refere. Existe uma rotatividade absurda de funcionário em todos os departamentos, incluindo RH. A cultura da empresa é de coronelismo, por isso não existe plano de carreira, a não ser que você tenha “amizade” com a liderança. A qualidade de vida é zero, o funcionário vai pra casa esgotado.

Conselhos para presidência: Falta mudança na cultura organizacional (pessoas) e infelizmente não vejo isso acontecer a longo prazo.

Decepção

Vendedora

Prós: Salário com comissão razoável, algumas premiações nao tenho muito o q elogiar pois me decepcionei com vários pontos da empresa e só gostava dos ganhos

Contras: Falta de atitude de gestão no sentido de feedback, vc é apenas um peão não vendeu vc saí não procuram saber fatores que podem estar influenciando qdo vc menos espera tchau isso demonstra total desprezo pelo colaborador e descaso com sua mão de obra, não é filantropia porém ignoram situações de loja que afetam as vendas, o código de ética é falho pois não funciona ainda que mencionado a sua utilização. A empresa investe em festas muito marketing os vendedores se matando na loja não ganham nem um panetone . Experiência traumática porém se está precisando de dinheiro como vou dizer que sim vá, sendo clara para ninguém se enganar e saber o espera. Nunca me senti tão só um número apesar de saber dessa máxima.

Conselhos para presidência: Todos que já citei atenção e cuidados na linha de frente existem loja com protótipos de " mini tiranas" .Atenção isso faz a empresa gas5ar mais c várias contratações.

Empresa familiar com escritório nojento e que promove divisões entre funcionários

Analista de E-CommerceEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Há muito dinheiro para contratar os melhores fornecedores do mercado. Como o escritório é uma maloca, você acaba testemunhando até a criação das coleções de joias e é bem interessante.

Contras: Escritório precário, absolutamente repugnante. As pessoas dividem a mesma mesa e lutam por cadeiras. Por ser empresa familiar não existe a lógica, só a vontade da família, a ponto do dono levar o cachorro às vezes. O escritório é apertado, os gestores que estão a mais tempo (que vão morrer lá) são pessoas más e mal-intencionados. Existe uma divusão entre funcionários e gestores desde o primeiro dia, então não se espante se você nunca almoçar com o seu gestor, isso é porque são dois restaurantes no local, o de funcionários que é nojento e não tem muitas opções de comida (principalmente comida saudável) e o restaurante bom, que fica na loja da Etna, reservado apenas para líderes. Ter trabalhado na Vivara foi a pior decisão que eu tomei na vida, espero muito que você considere muito antes de aceitar trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Aluguem um escritório novo, vocês tem dinheiro pra isso. Forneçam benefícios humanos, parem de tratar a empresa como uma extensão das suas casas e tentem ser pessoas boas

Desgastante

Atendente de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Eventos motivacionais, prêmios e contato com superiores. Colegas amigaveis e ambiente agradável. Bom entendimento entre empresa e funcionarios quanto aos produtos.

Contras: Horarios puxados, horas extras são pagas com bancos de hora que nunca são realmente pagos, épocas festivas se trabalha mais de 12 horas sem folga durante semanas e não é recompensado de forma alguma.

Excelente empresa para se trabalhar

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Premiação mensal. Benefícios como vale alimentação e plano de saúde. Excelentes treinamentos de vendas. Produtos de qualidade. Chance de crescimento.

Contras: Sistema falho, atrasando em resoluções de manutenção dos produtos dos clientes. Sistema complicado para certos procedimentos. Alguns gestores não se comunicam bem com a equipe.

Falta mudança na cultura organizacional (de forma completa)

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa localizada em boa região de SP, oferece bons salários, bons softwares operacionais para execução de tarefas, ótimo RH, descontos para funcionários.

Contras: Empresa familiar com processos burocráticos, demorados, ultrapassados, utiliza-se sempre muito papel. Não há muitos benefícios, o refeitório não comporta a quantidade de funcionários então esta sempre lotado, o ambiente é pequeno e os equipamentos são antigos.

Investimento é a palavra.

Analista Contábil e Fiscal

Prós: A empresa é bem localizada no Morumbi, tem refeitório e pagam em dia. Não há benefícios, fora o VT e VR e Assistência médica. Às vezes tem uma feirinha de jóias.

Contras: Equipamentos profissionais ultrapassados, internet de baixa qualidade, muita burocracia e pouca vontade do TI. Falta muito pra chegar a uma empresa dos sonhos.

Uma empresa pra se adquirir aperfeiçoamento e te abrir portas

Vendedora

Belém, PA

Prós: A empresa tem oportunidade de evolução dentro da mesma, de estoquista, auxiliar de vendas para vendedora. De vendedora para gerente de loja ou regional. Possuí incentivos como premiações como joias, ou dinheiro.

Contras: Uma empresa na qual precisa dedicar muito tempo de trabalho, você exerce muitas funções além da qual você é contratado. No meu caso que sou vendedora, também sirvo, limpo, Sou caixa, embalo, faço telemarketing. Tudo bem maquiada (maquiagem padrão), unhas feitas, somente na tonalidade permitida, com advertências formais se não.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor o quadro que serve de base para o Real crescimento que as mesmas proporcionam.

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.