Como é trabalhar na Vivara?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um bom vale refeição, vale transporte, todo mês sorteia- se vale-joias para as lojas que baterem metas e outras premiações como viagens e etc.

Contras: Muita cobrança em cima do funcionário, gerentes despreparadas sem pensar na equipe, que só visam bater a meta para ganhar em vale-joias todo mês. Nenhum perspectiva de crescimento na Empresa, a não ser que a gerente seja sua amiga.

Conselhos para presidência: Treinar mais as gerentes das lojas. Tratam as funcionárias com ar de superioridade, principalmente as meninas dos quiosque Tommy e Life.

Uma boa empresa, forte em remuneração, porém deixa a desejar no clima organizacional.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma boa empresa, com uma linda história de crescimento, produtos feitos com design brasileiro e de muita qualidade. Diferencia-se pelo sistema de remuneração bastante agressivo, com premiações, bônus e comissões atrativas.

Contras: Ambiente de trabalho sufocante por conta da pressão excessiva. Promove-se a competição entre os colegas de trabalho e os resultados (positivos e negativos) são expostos para toda a empresa.

Uma empresa boa com péssimos gestores.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece várias premiações atraentes. Como vale joias, produtos com alguns sites parceiros, Comissão é algo relativo, pois muda de loja pra loja.

Contras: A cobrança exagerada, você se sente em um quartel, os feedbacks constantes sempre comparando você com outros funcionários, e falta de imparcialidade por parte dos gestores.

Ótimo empresa, com ótimos salarios

Vendedora

Prós: Uma empresa maravilhosa, com ganhos muitos satisfatórios. Porém se trabalha bastante. Tem que entregar metas, dar resultados e conseguir fazer toda sua rotina no período de trabalho. Bastante corrido.

Contras: Dependendo da gerente se trabalha muito, além do permitido pela empresa. Porém como você é comissionada, quanto mais vender, melhor para você.

Amo a empresa, mas a gestão deixa a desejar e muito.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprende-se muito. Treinamento como deve ser. Campanhas motivacionais e muita organização em relação à como manter sua vitrinee tals, tudo muito bem estabelecido para não ter erros.

Contras: Muitas gerentes não valorizam o funcionário. Oportunidade de crescimento, baixo. Fiquei um ano em primeiro lugar em vendas, com promessa de promoção para uma loja grande da rede, e não cumpriram essa e outras promessas.

Conselhos para presidência: Tente pedir para passar não só cliente oculto, a fim de ver como a vendedora atende, mas também pessoas para avaliarem de verdade o profissional, pois fiquei um ano em primeiro lugar em vendas, para sair sem a gerente tentar resolver meu problema(gerente que ja foi demitida por motivos parecidos) Acho que a hierarquia impede muito de ótimos vendedores estarem na empresa. Uma vr da época foi chamada atenção por enviar um e-mail para o setor responsável, já que a Regional não dava suporte.

Atenção às diferentes tipos de trabalho exercido

Vendedora

Campo Grande, MS

Prós: Empresa sólida salario correto e oportunidades de crescimento. Oportunidades de salario melhor. Desenvolver habilidades no campo de vendas empresa reconhecida

Contras: Hoje a valorização do funcionário não esta entre as prioridades por se tratar de uma empresa com varias lojas nao se da o valor correto em cada loja. Fazendo com que lojas e praças diferentes tenha uma variação de salario muito grande dentre as funcioarias do mesmo cargo nao havendo a mesma oportunidade para todas

Vivara é um dilema.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vivara oferece beneficios, o que é bom, ja que as lojas de shopping em sua maioria só oferecem a passagem. Tiket de 416 (refeiçao) e plano de saúde Notre Damme, que não é muito bom mas pelo menos é alguma coisa. Exstem premiações internas tambem, onde todos os colaboradores que atingirem a meta estipulada, ganham. Pode ser vale compras ou vale jóia. Para vendedoras o salario é até atrativo dependendo da loja q trabalhe, porque a comissão varia.

Contras: No RJ, existe uma supervisao que não atua aproveitando bons funcionarios para promoção. Cada vez mais cobrança mas não melhoram as condições. Se vc entrar para o estoque morre lá! Mesmo tendo capacidade, tempo de casa e perfil para vendas. Não existe outro caminho para promoção. Pessoas de fora entram e vc fica. Isso é desestimulante. Muitos funcionarios insatisfeitos por conta da comissão. Lojas que vendem mais tem a comissão mais baixa e os salarios são muito diferentes. Vc trabalha numa loja que lota, se desgasta mais, pra no fim ganhar menos do que quem trabalha numa loja menor. Inflexibilidade com horário e negociação de folgas mesmo para vendedoras top de linha. Falta na Vivara estimulo e inovação, já que é uma empresa em crescimento.

Conselhos para presidência: Vendedoras dão o sangue ali, mas nunca, jamais ( a não ser em aniversario ), podem ter por exemplo, um sabado de folga. Justo num dia que a equipe está toda na loja. Isso poderia ocorrer facilmente. A pessoa bate a meta e vira estrela, porque não merece essa moral?! A comissao sempre injusta. Sempre gerando polemicas internas entre as funcionarias. As promoções deveriam acontecer com mais frequencia. A supervisão não tem olhar para encontrar talento e quando encontra cozinha ele até desistir. O estoque tem grande potencial e um importante papel, mas nunca reconhecem isso nos eventos. Ali estoque é um trabalho muito minucioso e administrativo. Existem pessoas que inovam e contribuem muito, mas são invisiveis. Como se só existisse gerente e vendedor. Coisa do passado essa ideia! A empresa ta crescendo e para inovar precisa mudar a politica com os funcionarios. Funcionario valorizado e satisfeito, produz! Ele trabalha cheio de gás dando o melhor de si. Não é atoa que as empresas la fora dão certo. Crescer é se atualizar.

Não recomendo.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte com produto não tão caro, acessível e de grande exposição na mídia. Muitas filiais que abrem portas para futuros deslocamentos. Pagamentos em dia.

Contras: Precisa mudar seu mindset que eh demasiado retrogrado para o mercado de luxo contemporaneo. A remuneração de um vendedor está aquém a mão de obra exigida e o profissional não é valorizado. A possiblidade de crescimento é praticamente nula.

Conselhos para presidência: Valorizem seus vendedores, eles são tão valiosos quanto os seus clientes!

ok

Gerente

Prós: Pessoas boas de se trabalhar, grandes oportunidades de mudanças e grande aprendizado no ramo do varejo. Uma nova cultura e mudanças estão tentando ser realizadas na empresa.

Contras: Ambiente físico um tanto quanto antigo no qual muitas vezes faz pensar no que a empresa faz e como trata e da importância para o seu funcionário.

Metas Absurdas.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário corresponde com as expectativas, incentivos para motivar as vendas, como: Vale joias ou vale compras. Vale refeição de R$ 18,00 por dia.

Contras: Metas quase impossíveis de serem batidas, absurdas. Dessa forma, o salário sempre vem sem a comissão, com os descontos, quase não compensa, deveriam ser mais realistas com o mercado de jóias.

Conselhos para presidência: Primeiramente escolherem melhor a gerencia, pessoas completamente desqualificadas para o cargo, tanto que 2 gerentes já foram mandadas embora na minha loja em 2 anos de experiência. Metas que não passam nem perto da realidade, impossíveis de serem realizadas, definir um horário para cada vendedora que ela não precise ficar fazendo horas extras, somos seres humanos e temos uma vida fora da empresa.

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.