Como é trabalhar na Vivara?

Muito a melhorar

Prós: É uma grande empresa do segmento, ótima para aprender. Possibilita conhecer o mercado e suas vertentes. Abre portas e networks. Para quem está começando é bom.

Contras: Se cresce rápido, com isso pessoas sem qualquer gestão assumem cargos de liderança. Profissional sênior é transformado em estagiário, sem feedbacks, apoio de carreia, e infra estrutura. Computadores velhos, sem os softwares necessários. Pessoas com ego altíssimo, que não colaboraram. Empresa sem processos em algumas áreas e outros muito burocráticos em outras.

Conselhos para presidência: Cuidar dos talentos, avaliar a gestão, melhorar estrutura de software e hardware.

Otima

Prós: Reconhecimento do funcionário, plano de saúde, vale alimentação, chances de crescimento dentro da empresa, uniforme e treinamentos para os funcionários

Contras: Um ponto negativo é trabalhar aos domingos e feriados, porque as lojas geralmente são em shopping center

Excelente empresa, mas precisa se renovar.

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Natal, RN

Prós: Empresa excelente valorização do funcionário, pagamento sempre em dia e grande oportunidade de crescimento profissional, excelente valorização.

Contras: A empresa precisa se renovar com relação a hierarquia, pois quem entra incomoda quem já está a algum tempo na loja e sendo assim se prejudica.

Conselhos para presidência: Observar a frequência de mudança de pessoas novas que entram e saí.

Vivara

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Para quem trabalha no departamento de logística praticamente não tem, em relação a outras áreas não sei dizer, pode haver departamentos melhores.

Contras: Alta carga de trabalho, ultrapassando facilmente as 44 horas semanais, perda da meta por condições injustas, falta de oportunidade de crescimento, falta de estrutura digna para a realização do trabalho. Lembrando que isso ocorre não por falta de vontade do gerente e sim da diretoria que não quer ter altos custos com funcionarios.

Bom

Vendedor VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Premiação e oportunidades pra vender .. Bastante produtos e ligação direta com os supervisores ... Muitos deles atendem os vendedores sempre q o procuram

Contras: Exige demais .. Pequenos detalhes e exigências que acabam desmotivado .. Porem uma empresa boa pra se trabalhar com oportunidade de premiações e bons ganhos

Funcionários robôs.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo salário e vários benefícios , Vale Refeição , Vale Transporte , plano de saúde e Plano de dentista. Ótimos treinamentos e ótima comissão.

Contras: A empresa acha que as pessoas são robôs, poderiam tratar de maneira mais construtiva e saber gerir as pessoas. Eles não dão tempo da pessoa se aperfeiçoar e já demitem.

Conselhos para presidência: Saber selecionar a supervisão, a supervisora tirou tudo o que a empresa lhe oferece.

Não recomendo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: O ambiente é agradável, tem descontos nos produtos em determinadas épocas do ano, tem benefícios básicos e mulheres podem sair de licença materninade e voltar com tranquilidade.

Contras: Trabalhar sábados, domingos, feriados é comum, bonificações são pagas em dinheiros sem registros, o escritório não abre antes do horário de entrada, é comum ficar várias pessoas esperando ao lado de fora.

Conselhos para presidência: Estabelecer uma politica mais clara de bonus.

Uma empresa de oportunidades

Gerente

Prós: Empresa que proporciona a seus funcionários oportunidades que em qualquer outra empresa levaria anos para serem conquistadas, a confiança depositada aos funcionários é bem expressiva

Contras: Como em qualquer empresa há pontos a serem melhorados, porém a preocupação da empresa analisar estes pontos e tentar melhorá-los é constante

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Seria e com grandes possibilidades de crescimento. Atua a mais de 30 anos no mercado construindo uma história de muito sucesso. Marketing incrível !

Contras: Não tem pontos negativos quando ama o que se faz, trabalha com alegria e muita motivação. Datas sazonais são sempre um diferencia se motivação.

Estoquista

Prós: Pagamento em dia Benefícios Vale refeição Plano de saúde Plano odontológico Vale transporte Premiações .

Contras: Dificuldade de crescimento . Escala 6x1 .

Vivara

Descrição:A família romena Kaufman imigrou para o Brasil e inaugurou a primeira loja Vivara em 1962, localizada na Rua 7 de abril, no centro de São Paulo. A pequena loja tinha o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas, como fazem até hoje, mas contando com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país.