Como é trabalhar na Vivante?

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Diversas unidades, possibilidades de deslocamento. Equipes que trabalham duro, nem sempre motivadas, mas dão o seu melhor. Salário sempre pago em dia, religiosamente, nunca atrasa.

Contras: Falta de clareza nos processos seletivos, falta de plano de carreira, as avaliações não são claras, equipes reduzidas demais, salários bem sempre compatíveis, excesso de pressão.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e pensar se o lucro não está minguando a empresa...como só se pensa nos 14-21%, os funcionários estão estrangulados e não estão rendendo.

ate entao a empresa esta de parebens

Auxiliar de LimpezaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: oportunidade de crescer,salario em dia...sempre correta ,,,nao manda funcionarios embora....sempre tentando entender o fucionario....dando oportunidade de justificar

Contras: e que nao tem plano de saude para os funcionarios............................................................................................................

mais ou menos

Auxiliar Administrativo

Prós: I E bom para se aprender coisa novas e desenvolver novos projetos constantemente e tem uma alta aceitação pelo gestor do contrato e muitos contratos

Contras: A falta de acessibilidade do Rh e tempo de respostas dele para assuntos muito pequenos pq o rh aqui e um núcleo pequeno e as coisas são todas resolvidas em sp

Não demite funcionários que esão atrapalhando a equipe ou a empresa.

Supervisor Técnico

Prós: Pontualidade de pagamento do salário.

Contras: Acontecem muitos erros com o DP, lançamento errado de faltas, horas extras, benefícios e também só demitem funcionários que não são mais produtivos em ultimas circunstâncias.

Conselhos para presidência: A empresa fica ausente com os funcionários da operação, para esses funcionários a empresa se resumi a apenas o superior no local.

Cargos e Sálarios

Analista de Suporte Pleno

Prós: Pessoas, liberdade, tomada de decisão

Contras: Salários, beneficios, cursos, esta muito longe de ser bom

deixa a desejar

Prós: salário em dia e treinamento periódicos com técnico em segurança da empresa e em escola especializada

Contras: falta de organização da chefia direta do contrato, falta de ferramentas e materiais diversos

Conselhos para presidência: organização

Bom custo-beneficio

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia para trabalhar e tomar decisões Ambiente de trabalho agradável Incentiva a pró-atividade Valoriza a meritocracia Possui bons beneficios

Contras: Muito fraca em treinamentos, tanto técnicos, como administrativos. Apresenta uma grande distância entre as unidades e seus superiores, gerando uma falta de uniformidade entre as unidades

Com um pouco de organização, a empresa poderia ser bem melhor.

Analista de Manutenção

Prós: Oportunidades de crescimento dentro da empresa. As pessoas são bem aceitas, de maneira geral, sem preconceito de raça, cor ou orientação sexual.

Contras: O RH é bem bagunçado, dados dos colaboradores se perdem, a empresa não paga bem as horas extras. A ausência do plano de saúde para os colaboradores de nível abaixo de supervisor é algo bem negativo, na minha opinião também. As pessoas entram em seus cargos sem um treinamento anterior.

Conselhos para presidência: Voltar a dar plano de saúde para todos colaboradores. Ter uma política que oriente melhor o colaborador e puna menos.

Media

Auxiliar Administrativo A

Sorocaba, SP

Prós: O Contrato na ABB onde aprendemos muito com o sistema do clente. A minha supervisora que veste a camisa e nos da toda ferramenta necessaria para darmos resultado é aprendizado.

Contras: Muitas atribuições para o pouco salário, Falta de reconhecimento perante as equipes boas que vestem a camisa e abraçam coisas que nao são da função dela.

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço das equipes que dão resultados positivos para com o cliente.

Empresa boa, que tende a crescer mas não sabe como fazer isso.

Prós: Ela tem postos ótimos em empresas de nome renomado onde abrange o currículo, não atrasa o salário e nem atrasa os benefícios, cumprem com o que promete em relação ao cargo que fomos contratados.

Contras: A empresa mesmo tendo contratos em empresas multinacionais não sabe lidar com essa "grandeza" e muitas vezes deixa a desejar aos próprios funcionários exigindo muito sem ouvir a opinião dos mesmos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários de cargos "mais simples" e dar mais valor a eles.

Vivante

Descrição:A Vivante é uma empresa dedicada à eficiência. Atua dentro de seus clientes para manter e preservar seus equipamentos e instalações, otimizar seus recursos e aumentar o conforto de todas as pessoas que utilizam os seus espaço. Está presente em mais de 1.250 pontos de operação, atendendo empresas dos mais variados segmentos e dos portes mais diversos. Em 15 anos de operação, acumulou um incomparável know-how em gestão integrada de serviços de suporte, e conseguiu combinar serviços e resultados de modo único, para cada cliente.