Como é trabalhar na Vivante?

Ambiente de trabalho é muito bom

Jovem Aprendiz Administrativo

Santos, SP

Prós: a ética da empresa é muito boa, o ambiente de trabalho é muito bom, é uma empresa que está sempre procurando evoluir, e presa muito pela eficiência

Contras: é difícil você evoluir na empresa, o salário do jovem aprendiz é muito baixo mesmo para um jovem aprendiz, e os benificios são muito poucos.

deixa a desejar

Prós: salário em dia e treinamento periódicos com técnico em segurança da empresa e em escola especializada

Contras: falta de organização da chefia direta do contrato, falta de ferramentas e materiais diversos

Conselhos para presidência: organização

Bom custo-beneficio

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia para trabalhar e tomar decisões Ambiente de trabalho agradável Incentiva a pró-atividade Valoriza a meritocracia Possui bons beneficios

Contras: Muito fraca em treinamentos, tanto técnicos, como administrativos. Apresenta uma grande distância entre as unidades e seus superiores, gerando uma falta de uniformidade entre as unidades

Com um pouco de organização, a empresa poderia ser bem melhor.

Analista de Manutenção

Prós: Oportunidades de crescimento dentro da empresa. As pessoas são bem aceitas, de maneira geral, sem preconceito de raça, cor ou orientação sexual.

Contras: O RH é bem bagunçado, dados dos colaboradores se perdem, a empresa não paga bem as horas extras. A ausência do plano de saúde para os colaboradores de nível abaixo de supervisor é algo bem negativo, na minha opinião também. As pessoas entram em seus cargos sem um treinamento anterior.

Conselhos para presidência: Voltar a dar plano de saúde para todos colaboradores. Ter uma política que oriente melhor o colaborador e puna menos.

Media

Auxiliar Administrativo A

Sorocaba, SP

Prós: O Contrato na ABB onde aprendemos muito com o sistema do clente. A minha supervisora que veste a camisa e nos da toda ferramenta necessaria para darmos resultado é aprendizado.

Contras: Muitas atribuições para o pouco salário, Falta de reconhecimento perante as equipes boas que vestem a camisa e abraçam coisas que nao são da função dela.

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço das equipes que dão resultados positivos para com o cliente.

Empresa boa, que tende a crescer mas não sabe como fazer isso.

Prós: Ela tem postos ótimos em empresas de nome renomado onde abrange o currículo, não atrasa o salário e nem atrasa os benefícios, cumprem com o que promete em relação ao cargo que fomos contratados.

Contras: A empresa mesmo tendo contratos em empresas multinacionais não sabe lidar com essa "grandeza" e muitas vezes deixa a desejar aos próprios funcionários exigindo muito sem ouvir a opinião dos mesmos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários de cargos "mais simples" e dar mais valor a eles.

Não há oportunidade de crescimento

Analista de Manutenção

Prós: É uma empresa que está em crescimento, conquistando novos contratos a cada dia. Tenta dar chance para quem já está dentro da casa, se possível dando chance de crescimento para estes. Porém para quem não é engenheiro, essas chances não são tão boas.

Contras: A empresa não da oportunidade de crescimento para todos, depende muito se você tem "padrinhos" lá dentro. Os benefícios são muito ruins, ticket refeição muito baixo e nem todos tem direito a plano de saúde e os que tem, o plano é muito ruim.

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Diversas unidades, possibilidades de deslocamento. Equipes que trabalham duro, nem sempre motivadas, mas dão o seu melhor. Salário sempre pago em dia, religiosamente, nunca atrasa.

Contras: Falta de clareza nos processos seletivos, falta de plano de carreira, as avaliações não são claras, equipes reduzidas demais, salários bem sempre compatíveis, excesso de pressão.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e pensar se o lucro não está minguando a empresa...como só se pensa nos 14-21%, os funcionários estão estrangulados e não estão rendendo.

Assistente Administrativo

Prós: Poder atuar dentro de grandes empresas. Ótimo ambiente organizacional, bomsalário, benefícios e possibilidade de mudra de contrato e cidades.

Contras: Plano de carreira muito fraco. Muitos funcionários há anos na mesma posição., diretoria pouco transparente. Grande dificuldade de comunicação com o RH.

Conselhos para presidência: Melhoria no plano de carreira.

Serviço

Assistente Administrativo

Prós: Relacionamento entre as pessoas da empresa. O salário é bom. Diversos contratos para se trabalhar no país inteiro, onde pode-se mudra de posição.

Contras: Plano de carreira é um pouco ruim. Embora tenha muitos contratos, você só pode mudar se forçar bastante para te mudarem de contrato. Chefia e RH são de difícil acesso.

Vivante

Descrição:A Vivante é uma empresa dedicada à eficiência. Atua dentro de seus clientes para manter e preservar seus equipamentos e instalações, otimizar seus recursos e aumentar o conforto de todas as pessoas que utilizam os seus espaço. Está presente em mais de 1.250 pontos de operação, atendendo empresas dos mais variados segmentos e dos portes mais diversos. Em 15 anos de operação, acumulou um incomparável know-how em gestão integrada de serviços de suporte, e conseguiu combinar serviços e resultados de modo único, para cada cliente.