Como é trabalhar na Viva Talentos Humanos?

Boa empresa para adquirir experiência

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado em R&S; Constante exposição para a área de Recursos Humanos de grandes empresas / clientes; Flexibilidade nos horários; Boa localização.

Contras: Pouca ou nenhuma perspectiva de crescimento; Estagiários não eram desenvolvidos por completo, o trabalho era na maior parte do tempo como um telemarketing ativo de recrutamento; Não havia acompanhamento das analistas e muitas tratavam estagiárias e pares como subordinados; Falta incentivo aos funcionários; Cultura prática na empresa, influenciava negativamente o clima organizacional; Sócios não se preocupam com qualidade de vida dos funcionários, existia muita cobrança para pouco retorno financeiro. Gestão era centralizadora e autocrata.

Conselhos para presidência: Não cabe mais dar conselhos, a empresa fechou as portas.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Troca de conhecimento com colegas, possibilitando aprendizado. Exposição para a área de Recursos Humanos de grandes clientes. Ótima localização.

Contras: A gestão é centralizadora, falta incentivo aos funcionários, falta visão de negócios para os sócios. Muita cobrança para pouco retorno, tanto financeiro quanto intelectual.

Suficiente para pegar experiência

Operador de Atendimento

Prós: bom salário para estagiário, horário flexível, ótima localização, bem conhecida no mercado, oportunidade de conhecer grandes empresas clientes

Contras: não tem nenhuma possibilidade de crescimento, os funcionários ja estao a anos no mesmo cargo e para alguém ser efetivado outra pessoa precisa ser demitido, sobrecarregam o estagiario e querem tudo pra ontem

Conselhos para presidência: reconhecer o que é possivel fazer com o que tem, perceber que tem analistas que maltratam estagiarios.

Se ficar mais de 1 ano estraga

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom para estudantes de psicologia que precisam adquirir experiência inicial de carreira.

Contras: Grande rotatividade, logo poucos colegas tem experiência válidas para compartilhar. Sem plano de carreira. Mentalidade fechada e acomodada.

Conselhos para presidência: Quem não se atualiza fica para trás e deixa de agregar valor tanto interna como externamente.

Viva Talentos Humanos