Como é trabalhar na Viva Rio?

Na crise do mercado de trabalho, para dentista que quer ter uma carteira assinada é um bom começo

Prós: beneficios, carga horaria, flexibilidade, seriedade, organização, funcionarios, entre outras coisas é uma empresa boa de se trabalhar........

Contras: Atraso salárial, insegurança de trabalho devido a crise na atenção basica, cenários de trabalho por vezes perigosos proximos as comunidades..

Analista de Infraestrutura

Prós: Boa localização, pois fica em frente ao metro da Glória. Bom ambiente de trabalho, pessoas ótimas de se trabalhar e horário flexível em caso de possíveis imprevistos.

Contras: A ausência de benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida fazem com q a e.presa não tenha nenhum diferencial. Além de não existir um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos funcionários e suas frustrações promocionais devido a não evolução na empresa.

Uma escola profissional e da vida!

Profissional de RH

Prós: Uma empresa humana, livre de preconceito e formalidades. O corpo técnico é muito bom... Tanto com relação ao conhecimento técnico, quanto ao comprometimento. As gerências (pelo menos com as quais trabalhei) sabem delegar e dão autonomia na condução dos processos. Ambiente agradável que possibilita relações duradouras. Uma verdadeira escola profissional, social e de cidadania.

Contras: Os processos são muito falhos é frágeis. A organização cresceu muito e rápido. Há sobrecarga de trabalho e falta planejamento em todas as esferas, o que compromete muito alguns resultados. Alguns que ganham muito e fazem pouco e outros que ganham pouco e fazem muito.

Médio a valorização da mão de obra trabalhada e com qualificação deveria assim ter muito mais

Técnico de Enfermagem

Prós: Carga horária sendo 24 x 120, horário flexível para uma nova oportunidade de emprego , sendo possível conciliar com até uma carga horária de 12 x 36

Contras: Salário pago bem abaixo do piso da categoria de tec de enfermagem e enfermeiros , fazendo assim que o funcionário tenha dupla jornada, a imposição de ter que continuar mesmo não querendo esse salário

Viva rio

Prós: Alguns Gestores são jovens, o que acaba facilitando e muito no dia a dia das atividades e na resolução de problemas. Flexibilidade no horário de trabalho e nas roupas.

Contras: A Empresa não fornece um pacote de benefícios aos funcionários da sede, muito menos aos prestadores de serviços. Muita carga "política", afetando o dia a dia.

Conselhos para presidência: Pare de politicagem e renove a gestão dos contratos.

recomendaria

Enfermeira

Prós: licença maternidade , são de 06 meses, aceita atestado de levar o filho no medico,

Contras: não conheço,

O fim está próximo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Alguns projetos funcionam e realmente provocam impactos na realidade de milhares de pessoas. Uma pena que a gestão não considere isso. A localização é boa, fácil acesso, e uma infraestrutura razoável no imóvel na Glória. Para quem trabalha na ponta, precisa se adaptar aos problemas e falta de recursos que atinge todo o sistema de serviço público do Brasil.

Contras: Gestão ruim, nepotismo, RH que só cumpre papel de DP, atrasos salariais, falta de transparência, cargos políticos, falta de profissionalismo, irresponsabilidade nas contas... Valores humanos valem só da porta para fora..

Conselhos para presidência: O momento de modernizar a gestão da empresa passou. Os bons ventos pararam, mas o problema não é o barco não sair do lugar. Estão naufragando! A incompetência e falta de profissionalismo imperam em alguns setores. Alguns funcionários são um lastro que apenas dificultam a mobilidade de quem quer produzir. Apenas alguns poucos apaixonados, que trabalham por causas, mantêm um mínimo de qualidade nos serviços prestados. Alguns vão colocar a responsabilidade no setor público que não repassa verbas, mas a verdade é que o Viva Rio perdeu a capacidade de mobilização já tem um tempo e não foi por falta de verba. É falta de gestão. A imprensa, que sempre protegeu, já começa a mudar o tom; os melhores profissionais procuraram até concorrentes para seguir a carreira; as pessoas trabalham sem nenhum ânimo... Junta isso à falta de transparência e irregularidades... Não sabemos quanto tempo mais dura o Viva Rio. A preocupação não deveria nem ser com o prefeito Crivella, mas com o Ministério Público que deveria ter intervido a muito tempo. Nada mais atrasado do que Nepotismo em pleno século XXI!

Boa até ficar sem dinheiro

Agente Comunitário de Saúde

Prós: Sempre pagava antes de 2 dia útil, oportunidade de crescimento pessoal, uma organizacao muito interessante com muitos trabalhos sociais interessantes

Contras: Começou a não pagar em dia, empurrando a culpa para a prefeitura e a mesma empurrando de volta para a empresa, não tem uma boa comunicação com os funcionários

VivaRio necessita pensar a frente

Assistente de Informação

Prós: A liberdade no trabalho e valorização dos profissionais, tanto nas clínicas quanto na sede é difícil ter atrasos de salário é benefícios. Show.

Contras: Infelizmente, falta um plano de cargos e salários, falta um RH e até mesmo uma preparação prós cargos de chefia, parece muito indicações de pessoas de altos cargos.

Conselhos para presidência: Pensar nos cargos menores como forma de colaboradores que podem se tornar gestores de setor.

Construtiva

Assistente A

Rio de Contas, BA

Prós: Colegas e regime de trabalho que me ajuda em muitaaaaaas coisas e facilitar muito a minha vida em vários sentidos e jeitos. Ótimo lugar para se trabalhar

Contras: A distância, pois mora na região da baixada e a locomoção é muito difícil. E para eu chegar levo muitas horas e para voltar também. Não aproveitando bem o meu tempo.

Viva Rio

Descrição:O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.
A instituição foi fundada em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.
Nessas duas décadas, desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas públicas reproduzidas pelo Estado, por empresas, mercado e outras organizações.