Como é trabalhar na Viva Rio?

Enfermeira Estratégia Saúde da Família

Prós: Empresa de médio porte, estimula treinamentos e atualizações, reconhecimento de talentos, chefia participativa, aberta a comunicação, possui alguns benefícios.

Contras: Por ser OSS depende do repasse de verba para cumprir com valores para pagamento de salários e com isso em alguns momentos atrasa salários, no momento Salários em dia.

Deveriam melhorar o salario do aux administrativo

Auxiliar Administrativo/Auxiliar Técnico

Prós: Estabilidade e local de trabalho, estou a 9 anos no Viva Rio, onde cresci profissionalmente e aprendi muita coisa. Considero meu trabalho essencial e de grande ajuda para unidade.

Contras: Menor salário na instituição, auxiliar administrativo exerce muitas funções comparado a outras categorias de nível médio. Algumas vezes absorvemos atribuição de gerentes.

Conselhos para presidência: Valorizar os Aux administrativo e salário deve ser compatível com as funções

Excelente empresa com serviços de qualidade.

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Excelentes coordenações, pessoas motivadas em fazer um SUS mais universal e acessível. Um lugar incriável, onde aprendi a ser um excelente profissional, pessoas comprometidas

Contras: Atualmente a falta de compromisso dos gestores públicos municipais com os repasses financeiros, para honrar os contratos e as manutenções necessárias das unidades de saúde

Analista de RHEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima organizacional, ambiente informal, pessoas receptivas, contato com todas as áreas, oportunidade de aprendizado, relacionamento com os líderes

Contras: Atrasos salariais, sem benefícios, sem investimentos para melhorias, acesso ao local de trabalho, estrutura, não tem plano de cargos e salários

Viva Rio já foi melhor

Estagiário Técnico de Enfermagem

Prós: No momento não tenho como dizer pontos positivos. Mas antes podia dizer que sempre quis trabalhar nesta empresa por todas sua história. Lamentável situação

Contras: Há 2 anos atrás era uma excelente empresa não atrasava o salário nem os benefícios, com algumas mudanças o que tem acontecido é um descaso com os trabalhadores.

Bom pela empresa, mas limitado pelo gestor municipal

Médico GeneralistaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe bastante qualificada nas unidades de saúde. O salário é bom e compatível com o mercado. Até o início do desmonte da saúde pública promovido pelo Crivella as condições de trabalho eram ótimas.

Contras: Bastante suscetível aos impactos do desmonte da saúde pública promovido pelo governo Crivella. Atrasos constantes do salário. Falta de insumos.

Auxiliar Administrativo

Prós: A oportunidade de adquirir novos conhecimentos em um ambiente completamente harmonioso e agradável, com oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Não tenho pontos negativos para serem citados até o presente momento na empresa. Não possuo reclamações ou sugestões, tudo está correndo bem.

Agradecimento

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Responsabilidade e clareza ótima gestão,sempre procuravam trabalhar com humanização e bom relacionamento interpessoal para com os funcionários

Contras: Não tenho no momento nenhuma coisa negativa para dizer ou citação,toda empresa tem o dever de melhoria em prol ao cliente o deixando com sensação satisfatória.

Empresa razoável

Agente de Saúde

Prós: Flexibilidade para resolver problemas pessoais. Pagamentos normalmente em dia. Alguns benefícios que já até existem, mas que podem melhorar.

Contras: Plano de carreira. Uma empresa que não visa o crescimento e aproveitamento de seu funcionário. Poderíamos sim, abrir oportunidades melhores pra quem já trabalha dentro.

Organizações Sem Inicio, Meio ou Fins Lucrativos

Técnico em Nutrição e Dietética

Prós: Passo vários dias sem salário, dai o fluxo de trabalho diminui bastante. Com o acúmulo de funções você aprende na marra a dominar todas as áreas, como Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Lactarista, Estoquista, Nutricionista...

Contras: Falta de benefícios; falta de reserva em caixa, atrasando salários de mais de três meses. Não existe possibilidade de crescimento; Dissídio abaixo do mercado;

Viva Rio

Descrição:O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.
A instituição foi fundada em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.
Nessas duas décadas, desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas públicas reproduzidas pelo Estado, por empresas, mercado e outras organizações.