Como é trabalhar na Viva Rio?

Organizações Sem Inicio, Meio ou Fins Lucrativos

Técnico em Nutrição e Dietética

Prós: Passo vários dias sem salário, dai o fluxo de trabalho diminui bastante. Com o acúmulo de funções você aprende na marra a dominar todas as áreas, como Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Lactarista, Estoquista, Nutricionista...

Contras: Falta de benefícios; falta de reserva em caixa, atrasando salários de mais de três meses. Não existe possibilidade de crescimento; Dissídio abaixo do mercado;

Ponto de vista

Analista de RH Júnior

Prós: Viva Rio é uma instituição sem fins lucrativos e que atua em quatro vertentes. As principais são a inclusão social e a saúde pública. Onde faz a gestão de 3 áreas programáticas mais gestão de 8 UPAS. É uma Organização acolhedora e comprometida com o profissional.

Contras: A instituição possui uma cultura organizacional muito forte. O que não seria um fator negativo, mas a conduta errônea de alguns profissionais, suponho que seja frutos da cultura da instituição.

Cuidar mais do funcionário

Agente Comunitário de Saúde

Prós: Como é uma OSs, tem vários projetos sociais muito legais. Sempre buscou estar em dia com pagamentos, muito treinamentos para melhor capacitação dos funcionários.

Contras: Plano de carreira quase que nulo para os agentes comunitários de saúde, não há um incentivo para desenvolver o funcionário, infra estrutura precária.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o desenvolvimento do funcionário e dar mais oportunidades do agente de saúde a ter chance de trabalhar na sede.

Empresa boa para trabalhar

MédicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento satisfatório e boa relação com os funcionários. Pagamento integral da rescisão trabalhista após a saída da empresa. Disponibilidade de vagas.

Contras: Atraso salarial devido ao atrase de repasse de verbas para a empresa. Necessidade de exames pre e pós contratação com longa espera no dia da avaliação

Gestao de pessoas pra quem?

Enfermeiro Assistencial

Prós: Um projeto muito bom! No papel, pq na realidade está muito longe de ser um bom local de trabalho. Salário acima da média. Por favor melhorem!

Contras: Não paga em dia, muito ruído na comunicação, nepotismo, Pessoas desqualificadas assumindo cargos de gestão. Melhorem urgentemente! Salve se quem puder

Conselhos para presidência: Reestruturação já!

Viva Rio

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e beneficios. Uma empresa que dá oportunidade a pessoas de todas as idades. Pagamento em dia, processo seletivo correto, locais de trabalho bons.

Contras: Muita autonomia aos gestores não se preocupando em ouvir melhor o subordinado . Pouco acesso dos funcionários aos superiores para eventuais reclamações .

Conselhos para presidência: Analisar melhor o perfil dos gerentes das Cfs

Uma boa instituição para se trabalhar.

AuditorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais capacitados e conscientes de suas responsabilidades, pois a maioria tem experiência e vivência, dada a média de tempo na instituição. São a melhor ferramenta para melhorar e fazer a instituição crescer mais.

Contras: Atender as não conformidades apontadas pelos colaboradores, baseadas em seus conhecimentos do dia a dia, pois muitas delas demandam em melhorias, tais como segurança, qualidade de vida etc.

Empresa otima para quem deseja experiencia

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aceitam ouvir seus colaboradores. São maliaveis com horários, escala otima, condiçoes de trabalho otimas, a empresa oferece cafe, almoço, lanche, e janta

Contras: Não tem muito benefício.. Apenas vale transporte, e axulio creche. As refeiçoes oferecidas não são boa sao tercerizadas. E tbm não ganhamos uniformes.

Muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga em dia, salário bom, possibilidade de troca de plantão. Gostei bastante de trabalhar lá, foi um período muito produtivo pra mim. Sou muito grata.

Contras: Poucas oportunidades de emprego, vale refeição reduziu muito, a sede fica dentro de uma comunidade. Mas tirando isso a empresa é muito boa. Gostei

Boa empresa, necessita mais investimentos

Médico

Prós: RH prestativo, chefia local excelente, empresa acessível ao funcionário. Sempre busca novos funcionários. Salário compatível com mercado atual

Contras: Unidades de trabalho em locais de difícil acesso e em regiões perigosas da cidade. Postos de trabalho com excesso e sobrecarga de trabalho, como 100 pacientes por dia

Conselhos para presidência: Aumentar o efetivo, posicionar melhor os postos de trabalho

Viva Rio

Descrição:O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.
A instituição foi fundada em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.
Nessas duas décadas, desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas públicas reproduzidas pelo Estado, por empresas, mercado e outras organizações.