Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Viva Rio?

57 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.05
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Procure um lugar melhor!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente amistoso_ As pessoas te recebem e te tratam muito bem. Vc se sente parte de uma família; A cada dia surgem desafios diferentes. Por se tratar de ONG, não é tão rotineiro assim as tarefas e situações que ocorrem no dia a dia. Vc acaba aprendendo de tudo

    Contras: Nem todos os feriados vc folgará, salário muito baixo, pressão o tempo todo, sem chances de crescimento, a não ser que faça parte da panelinha, superiores arrogantes e que não pensam na equipe e nem sabem liderá-la

    Conselhos para presidência: Valorizar quem realmente merece, dar oportunidade de crescimento para quem realmente se dedica, se capacita e merece, buscar ser flexível com horários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    VivaRio necessita pensar a frente

    Assistente de Informação

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A liberdade no trabalho e valorização dos profissionais, tanto nas clínicas quanto na sede é difícil ter atrasos de salário é benefícios. Show.

    Contras: Infelizmente, falta um plano de cargos e salários, falta um RH e até mesmo uma preparação prós cargos de chefia, parece muito indicações de pessoas de altos cargos.

    Conselhos para presidência: Pensar nos cargos menores como forma de colaboradores que podem se tornar gestores de setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ideais dá empresa não condiz com atitudes dos gestores.

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas agradáveis, ambiente descontraído, capacidade de ligar com a diversidade de características​ e pensamentos. Salário base acima do mercado.

    Contras: Atraso de pagamentos e benefícios. Política de QI. Ausência de diálogo entre funcionários e diretoria. Ausência debenefícios (auxílio creche, plano de saúde, plano dental, seguro de vida).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Se você esta buscando experiência no segundo setor é válido, fora isso não aconselho.

    Analista Contábil Fiscal

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído, liberdade, qualidade de vida no que diz respeito a sair no horário por exemplo, ou seja, não é necessário fazer horas extras.

    Contras: Não existe plano de carreira e nem perspectivas de crescimento, benefícios são pagos com atrasos e na maioria das vezes não sabemos nem quando vamos receber.

    Conselhos para presidência: Para que fiquem de olho com os nepotismo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Se você souber puxar o saco da pessoa certa vai se da bem.

    Auxiliar de PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Quando trabalhei na sede, percebi a diferença entre trabalhar na mesma e nas unidades. Há muito diferenciação de tratamento. A sede há muitas regalias.

    Contras: Salários atrasados. O tratamento é completamente diferente entre a sede e as unidades. Trabalhei em ambas e a empresa não é totalmente confiável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Médio a valorização da mão de obra trabalhada e com qualificação deveria assim ter muito mais

    Técnico de Enfermagem

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Carga horária sendo 24 x 120, horário flexível para uma nova oportunidade de emprego , sendo possível conciliar com até uma carga horária de 12 x 36

    Contras: Salário pago bem abaixo do piso da categoria de tec de enfermagem e enfermeiros , fazendo assim que o funcionário tenha dupla jornada, a imposição de ter que continuar mesmo não querendo esse salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O fim está próximo

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alguns projetos funcionam e realmente provocam impactos na realidade de milhares de pessoas. Uma pena que a gestão não considere isso. A localização é boa, fácil acesso, e uma infraestrutura razoável no imóvel na Glória. Para quem trabalha na ponta, precisa se adaptar aos problemas e falta de recursos que atinge todo o sistema de serviço público do Brasil.

    Contras: Gestão ruim, nepotismo, RH que só cumpre papel de DP, atrasos salariais, falta de transparência, cargos políticos, falta de profissionalismo, irresponsabilidade nas contas... Valores humanos valem só da porta para fora..

    Conselhos para presidência: O momento de modernizar a gestão da empresa passou. Os bons ventos pararam, mas o problema não é o barco não sair do lugar. Estão naufragando! A incompetência e falta de profissionalismo imperam em alguns setores. Alguns funcionários são um lastro que apenas dificultam a mobilidade de quem quer produzir. Apenas alguns poucos apaixonados, que trabalham por causas, mantêm um mínimo de qualidade nos serviços prestados. Alguns vão colocar a responsabilidade no setor público que não repassa verbas, mas a verdade é que o Viva Rio perdeu a capacidade de mobilização já tem um tempo e não foi por falta de verba. É falta de gestão. A imprensa, que sempre protegeu, já começa a mudar o tom; os melhores profissionais procuraram até concorrentes para seguir a carreira; as pessoas trabalham sem nenhum ânimo... Junta isso à falta de transparência e irregularidades... Não sabemos quanto tempo mais dura o Viva Rio. A preocupação não deveria nem ser com o prefeito Crivella, mas com o Ministério Público que deveria ter intervido a muito tempo. Nada mais atrasado do que Nepotismo em pleno século XXI!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    escute os colaboradores

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A proposta de ajudar pessoas, levar saúde e uma gestão mediana aos colaboradores é o que torna a empresa um pouco atrativa, não me identifiquei com os objetivos

    Contras: Ambiente de favores e pessoas com intenções de diminuir o trabalho do seu colega de trabalho, gestores pouco se importam com seus colaboradores

    Conselhos para presidência: Muito que melhorar, escute seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Tá bom

    Médico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário compatível, bom ambiente de trabalho, algum tipo de benefício, apesar de ser pouco. Contratação por consolidação das leis trabalhistas

    Contras: Contrato sem maiores explicações, processo seletivo sem critério, alguns gestores não possuem a formação ou experiência necessária ao cargo, prejudicando

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Viva rico empregando familiares sem capacidade para ser gestores

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho favorável para uma empresa, alguns gestores realmente gostam e querem trabalhar, conforto para os seus funcionários na sede.

    Contras: Falta de reconhecimento dos gestores do viva rio, acabam não reconhecendo o esforço do funcionário, levando todo o mérito do trabalho, salário baixo comparado a empresas do 3 setor, falta de consideração com funcionários antigos, mandando embora sem quaisquer razão, empregando cada vez mais funcionários "familiares" sem experiência no setor, sendo contratado só pelo fato de ser Q.I ( QUEM INDICOU"

    Conselhos para presidência: Prestar atenção em quem realmente trabalha, dar valor aos verdadeiros funcionários e parar de empregar familiares

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Viva Rio

Descrição:O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.
A instituição foi fundada em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.
Nessas duas décadas, desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas públicas reproduzidas pelo Estado, por empresas, mercado e outras organizações.

Site

RH: quer atrair bons talentos?