Como é trabalhar na Viva Rio?

Procure um lugar melhor!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente amistoso_ As pessoas te recebem e te tratam muito bem. Vc se sente parte de uma família; A cada dia surgem desafios diferentes. Por se tratar de ONG, não é tão rotineiro assim as tarefas e situações que ocorrem no dia a dia. Vc acaba aprendendo de tudo

Contras: Nem todos os feriados vc folgará, salário muito baixo, pressão o tempo todo, sem chances de crescimento, a não ser que faça parte da panelinha, superiores arrogantes e que não pensam na equipe e nem sabem liderá-la

Conselhos para presidência: Valorizar quem realmente merece, dar oportunidade de crescimento para quem realmente se dedica, se capacita e merece, buscar ser flexível com horários

VivaRio necessita pensar a frente

Assistente de Informação

Prós: A liberdade no trabalho e valorização dos profissionais, tanto nas clínicas quanto na sede é difícil ter atrasos de salário é benefícios. Show.

Contras: Infelizmente, falta um plano de cargos e salários, falta um RH e até mesmo uma preparação prós cargos de chefia, parece muito indicações de pessoas de altos cargos.

Conselhos para presidência: Pensar nos cargos menores como forma de colaboradores que podem se tornar gestores de setor.

Ideais dá empresa não condiz com atitudes dos gestores.

Assistente Administrativo

Prós: Pessoas agradáveis, ambiente descontraído, capacidade de ligar com a diversidade de características​ e pensamentos. Salário base acima do mercado.

Contras: Atraso de pagamentos e benefícios. Política de QI. Ausência de diálogo entre funcionários e diretoria. Ausência debenefícios (auxílio creche, plano de saúde, plano dental, seguro de vida).

Se você esta buscando experiência no segundo setor é válido, fora isso não aconselho.

Analista Contábil Fiscal

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, liberdade, qualidade de vida no que diz respeito a sair no horário por exemplo, ou seja, não é necessário fazer horas extras.

Contras: Não existe plano de carreira e nem perspectivas de crescimento, benefícios são pagos com atrasos e na maioria das vezes não sabemos nem quando vamos receber.

Conselhos para presidência: Para que fiquem de olho com os nepotismo

Se você souber puxar o saco da pessoa certa vai se da bem.

Auxiliar de PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quando trabalhei na sede, percebi a diferença entre trabalhar na mesma e nas unidades. Há muito diferenciação de tratamento. A sede há muitas regalias.

Contras: Salários atrasados. O tratamento é completamente diferente entre a sede e as unidades. Trabalhei em ambas e a empresa não é totalmente confiável.

escute os colaboradores

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A proposta de ajudar pessoas, levar saúde e uma gestão mediana aos colaboradores é o que torna a empresa um pouco atrativa, não me identifiquei com os objetivos

Contras: Ambiente de favores e pessoas com intenções de diminuir o trabalho do seu colega de trabalho, gestores pouco se importam com seus colaboradores

Conselhos para presidência: Muito que melhorar, escute seus colaboradores

Tá bom

Médico

Prós: Salário compatível, bom ambiente de trabalho, algum tipo de benefício, apesar de ser pouco. Contratação por consolidação das leis trabalhistas

Contras: Contrato sem maiores explicações, processo seletivo sem critério, alguns gestores não possuem a formação ou experiência necessária ao cargo, prejudicando

Viva rico empregando familiares sem capacidade para ser gestores

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho favorável para uma empresa, alguns gestores realmente gostam e querem trabalhar, conforto para os seus funcionários na sede.

Contras: Falta de reconhecimento dos gestores do viva rio, acabam não reconhecendo o esforço do funcionário, levando todo o mérito do trabalho, salário baixo comparado a empresas do 3 setor, falta de consideração com funcionários antigos, mandando embora sem quaisquer razão, empregando cada vez mais funcionários "familiares" sem experiência no setor, sendo contratado só pelo fato de ser Q.I ( QUEM INDICOU"

Conselhos para presidência: Prestar atenção em quem realmente trabalha, dar valor aos verdadeiros funcionários e parar de empregar familiares

Uma instituição que existe há mais de 23 anos mas parece que nasceu agora.

Analista de Processos

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente familiar, tarefas dinâmicas onde não há rotina, liberdade na metodologia de trabalho, ótimo lugar para networking.

Contras: Falta plano de carreira para os funcionários, somente dois benefícios: VT e VR, ineficiência nos planejamentos e ações estratégicas, ações internas fracas.

Conselhos para presidência: Aconselho a presidência que contrate pessoas competentes e comprometidas com o trabalho, pois a maioria dos gestores e funcionários são amadores e inexperientes e os competentes que estão lá não são reconhecidos ou valorizados como deveriam ser.

Especializada em apagar incêndio. Jamais recomendaria

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo financiamento e grande potencial dereconheceria. Alguns gestores querem trabalhar e dão duro para resgatar a essência da instituição, mas a falta de processos e planejamento só dificulta

Contras: Os gestores não reconhecem o trabalho dos funcionários e os veem como $ e não como pessoas. O nível de insatisfações é enorme, sem contar o medo qye as pessoas têm de entrar de férias pq podem ser demitidas a qualquer momento.

Conselhos para presidência: Olhe para o seu funcionário. Ele é o ativo mais importante da sua instituição

Viva Rio

Descrição:O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.
A instituição foi fundada em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.
Nessas duas décadas, desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas públicas reproduzidas pelo Estado, por empresas, mercado e outras organizações.