Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Viva Rio?

Auxiliar Administrativo/Auxiliar Técnico

Prós: Os funcionários sao respeitados e recebem em dia quando não existe crise no pagamento da prefeitura, trabalho há 7 anos e sou muito feliz nesta empresa . Não vejo nada de errado com as os.

Contras: Apesar da avaliação semestral, não nos dá pontuação para uma promoção, existem processos seletivos internos mas acredito que bons funcionários não deviam participar apenas assim, podiam ser promovidos por merecimento.

Conselhos para presidência: Promover por merecimento sem processo interno

precisa melhorar

Enfermeira

Prós: Companheirismo entre os colegas de equipe, proprocionando um ambiente de trabalho leve. pagamento salarial em dia. Escala de trabalho 24 x 120.

Contras: Salário abaixo do piso da categoria , falta de materiais e equipamentos essenciais para o trabalho. Diminuição do quadro de funcionários, apesar do aumento da demanda de atendimentos

Agente de Serviço de SaúdeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estávamos bem amparados com recursos para desempenhar um bom trabalho na comunidade recebíamos nosso pagamento e ticket refeição em dia o que nos causava tranquilidade

Contras: Sistema da empresa dependia do sistema do sus as vezes não tínhamos como opinar mais sobre todo o sistema que poderia ser melhorado dentro da empresa

Conselhos para presidência: Reuniões com a base dos trabalhadores

Empresa séria e cuidadosa

Enfermeira ObstetraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Funcionários muito atenciosos e simpáticos, empresa muito séria, tanto a chefia quanto os funcionários muito envolvidos no cuidado com o paciente.

Contras: Não tem plano de saúde, Vale alimentação, como se trata de uma empresa terceirizada da prefeitura a alimentação não é Boa, mas existe a possibilidade se levar refeição.

Enfermeira Estratégia Saúde da Família

Prós: Empresa de médio porte, estimula treinamentos e atualizações, reconhecimento de talentos, chefia participativa, aberta a comunicação, possui alguns benefícios.

Contras: Por ser OSS depende do repasse de verba para cumprir com valores para pagamento de salários e com isso em alguns momentos atrasa salários, no momento Salários em dia.

Deveriam melhorar o salario do aux administrativo

Auxiliar Administrativo/Auxiliar Técnico

Prós: Estabilidade e local de trabalho, estou a 9 anos no Viva Rio, onde cresci profissionalmente e aprendi muita coisa. Considero meu trabalho essencial e de grande ajuda para unidade.

Contras: Menor salário na instituição, auxiliar administrativo exerce muitas funções comparado a outras categorias de nível médio. Algumas vezes absorvemos atribuição de gerentes.

Conselhos para presidência: Valorizar os Aux administrativo e salário deve ser compatível com as funções

Excelente empresa com serviços de qualidade.

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Excelentes coordenações, pessoas motivadas em fazer um SUS mais universal e acessível. Um lugar incriável, onde aprendi a ser um excelente profissional, pessoas comprometidas

Contras: Atualmente a falta de compromisso dos gestores públicos municipais com os repasses financeiros, para honrar os contratos e as manutenções necessárias das unidades de saúde

Analista de RHEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima organizacional, ambiente informal, pessoas receptivas, contato com todas as áreas, oportunidade de aprendizado, relacionamento com os líderes

Contras: Atrasos salariais, sem benefícios, sem investimentos para melhorias, acesso ao local de trabalho, estrutura, não tem plano de cargos e salários

Viva Rio já foi melhor

Estagiário Técnico de Enfermagem

Prós: No momento não tenho como dizer pontos positivos. Mas antes podia dizer que sempre quis trabalhar nesta empresa por todas sua história. Lamentável situação

Contras: Há 2 anos atrás era uma excelente empresa não atrasava o salário nem os benefícios, com algumas mudanças o que tem acontecido é um descaso com os trabalhadores.

Bom pela empresa, mas limitado pelo gestor municipal

Médico GeneralistaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe bastante qualificada nas unidades de saúde. O salário é bom e compatível com o mercado. Até o início do desmonte da saúde pública promovido pelo Crivella as condições de trabalho eram ótimas.

Contras: Bastante suscetível aos impactos do desmonte da saúde pública promovido pelo governo Crivella. Atrasos constantes do salário. Falta de insumos.

Viva Rio

Descrição:O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.
A instituição foi fundada em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.
Nessas duas décadas, desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas públicas reproduzidas pelo Estado, por empresas, mercado e outras organizações.