Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Viva Rio?

57 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.05
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    O fim está próximo

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alguns projetos funcionam e realmente provocam impactos na realidade de milhares de pessoas. Uma pena que a gestão não considere isso. A localização é boa, fácil acesso, e uma infraestrutura razoável no imóvel na Glória. Para quem trabalha na ponta, precisa se adaptar aos problemas e falta de recursos que atinge todo o sistema de serviço público do Brasil.

    Contras: Gestão ruim, nepotismo, RH que só cumpre papel de DP, atrasos salariais, falta de transparência, cargos políticos, falta de profissionalismo, irresponsabilidade nas contas... Valores humanos valem só da porta para fora..

    Conselhos para presidência: O momento de modernizar a gestão da empresa passou. Os bons ventos pararam, mas o problema não é o barco não sair do lugar. Estão naufragando! A incompetência e falta de profissionalismo imperam em alguns setores. Alguns funcionários são um lastro que apenas dificultam a mobilidade de quem quer produzir. Apenas alguns poucos apaixonados, que trabalham por causas, mantêm um mínimo de qualidade nos serviços prestados. Alguns vão colocar a responsabilidade no setor público que não repassa verbas, mas a verdade é que o Viva Rio perdeu a capacidade de mobilização já tem um tempo e não foi por falta de verba. É falta de gestão. A imprensa, que sempre protegeu, já começa a mudar o tom; os melhores profissionais procuraram até concorrentes para seguir a carreira; as pessoas trabalham sem nenhum ânimo... Junta isso à falta de transparência e irregularidades... Não sabemos quanto tempo mais dura o Viva Rio. A preocupação não deveria nem ser com o prefeito Crivella, mas com o Ministério Público que deveria ter intervido a muito tempo. Nada mais atrasado do que Nepotismo em pleno século XXI!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ideais dá empresa não condiz com atitudes dos gestores.

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas agradáveis, ambiente descontraído, capacidade de ligar com a diversidade de características​ e pensamentos. Salário base acima do mercado.

    Contras: Atraso de pagamentos e benefícios. Política de QI. Ausência de diálogo entre funcionários e diretoria. Ausência debenefícios (auxílio creche, plano de saúde, plano dental, seguro de vida).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    escute os colaboradores

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A proposta de ajudar pessoas, levar saúde e uma gestão mediana aos colaboradores é o que torna a empresa um pouco atrativa, não me identifiquei com os objetivos

    Contras: Ambiente de favores e pessoas com intenções de diminuir o trabalho do seu colega de trabalho, gestores pouco se importam com seus colaboradores

    Conselhos para presidência: Muito que melhorar, escute seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Especializada em apagar incêndio. Jamais recomendaria

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo financiamento e grande potencial dereconheceria. Alguns gestores querem trabalhar e dão duro para resgatar a essência da instituição, mas a falta de processos e planejamento só dificulta

    Contras: Os gestores não reconhecem o trabalho dos funcionários e os veem como $ e não como pessoas. O nível de insatisfações é enorme, sem contar o medo qye as pessoas têm de entrar de férias pq podem ser demitidas a qualquer momento.

    Conselhos para presidência: Olhe para o seu funcionário. Ele é o ativo mais importante da sua instituição

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa séria.

    Agente Comunitário de Saúde

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de porte médio para grande, com várias oportunidades de trabalho em vários setores, dá boas oportunidades, trabalha com ações socio-culturais.

    Contras: Depende dos Sub-repasses da Prefeitura para liberar os pagamentos. Muitas das vezes paga fora da data prevista(atualmente). Por esses e outros motivos, não é uma das melhores OS's para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Viva rico empregando familiares sem capacidade para ser gestores

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho favorável para uma empresa, alguns gestores realmente gostam e querem trabalhar, conforto para os seus funcionários na sede.

    Contras: Falta de reconhecimento dos gestores do viva rio, acabam não reconhecendo o esforço do funcionário, levando todo o mérito do trabalho, salário baixo comparado a empresas do 3 setor, falta de consideração com funcionários antigos, mandando embora sem quaisquer razão, empregando cada vez mais funcionários "familiares" sem experiência no setor, sendo contratado só pelo fato de ser Q.I ( QUEM INDICOU"

    Conselhos para presidência: Prestar atenção em quem realmente trabalha, dar valor aos verdadeiros funcionários e parar de empregar familiares

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Viva Rio pode melhorar.

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Boa infraestrutura das Clínicas da Família. Um bom nivel de interesse em manter a manutenção dos equipamentos em dia.

    Contras: Desorganizada em relação aos contra cheques. Desorganizada em relação aos sistemas de dados. Muito desrespeitosa em relação às gratificações por proditividade , não cumpre o acordo.

    Conselhos para presidência: Melhorar muito a relação com os colaboradores, incentiva-los a crescer. Cumprir com os pactos de gratificação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Algumas coisas...... Disponibilidade e credibilidade em algumas coisas concedidas

    Contras: Não reconhecimento Dos profissionais em certas circustancias

    Conselhos para presidência: Ampliar mas a visão ao redos e reconhecimento

  • Há mais de 2 anos

    Saturado

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, a empresa não demite funcionário por qualquer coisa

    Contras: Não oferece nenhum bom benefício além dos obrigatórios, não temos plano de saúde nem odontológico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    vida estressante

    Técnico em Enfermagem

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Escala de 24 por 120, Alimentação no local, Período de descanso à noite

    Contras: Pouco funcionários, trabalhamos por 2 e não ganhamos nem por 1 Muita exigência pra pouco salário, Alimentação pesada, Vale transporte insuficiente, Quem vai trabalhar paga por quem falta

    Conselhos para presidência: Contratar mais médicos e Tecs, pois a demanda é grande

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Viva Rio

Descrição:O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.
A instituição foi fundada em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.
Nessas duas décadas, desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas públicas reproduzidas pelo Estado, por empresas, mercado e outras organizações.

Site

RH: quer atrair bons talentos?