Como é trabalhar na Viva Rio?

Boa até ficar sem dinheiro

Agente Comunitário de Saúde

Prós: Sempre pagava antes de 2 dia útil, oportunidade de crescimento pessoal, uma organizacao muito interessante com muitos trabalhos sociais interessantes

Contras: Começou a não pagar em dia, empurrando a culpa para a prefeitura e a mesma empurrando de volta para a empresa, não tem uma boa comunicação com os funcionários

VivaRio necessita pensar a frente

Assistente de Informação

Prós: A liberdade no trabalho e valorização dos profissionais, tanto nas clínicas quanto na sede é difícil ter atrasos de salário é benefícios. Show.

Contras: Infelizmente, falta um plano de cargos e salários, falta um RH e até mesmo uma preparação prós cargos de chefia, parece muito indicações de pessoas de altos cargos.

Conselhos para presidência: Pensar nos cargos menores como forma de colaboradores que podem se tornar gestores de setor.

Construtiva

Assistente A

Rio de Contas, BA

Prós: Colegas e regime de trabalho que me ajuda em muitaaaaaas coisas e facilitar muito a minha vida em vários sentidos e jeitos. Ótimo lugar para se trabalhar

Contras: A distância, pois mora na região da baixada e a locomoção é muito difícil. E para eu chegar levo muitas horas e para voltar também. Não aproveitando bem o meu tempo.

Ideais dá empresa não condiz com atitudes dos gestores.

Assistente Administrativo

Prós: Pessoas agradáveis, ambiente descontraído, capacidade de ligar com a diversidade de características​ e pensamentos. Salário base acima do mercado.

Contras: Atraso de pagamentos e benefícios. Política de QI. Ausência de diálogo entre funcionários e diretoria. Ausência debenefícios (auxílio creche, plano de saúde, plano dental, seguro de vida).

Procure um lugar melhor!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente amistoso_ As pessoas te recebem e te tratam muito bem. Vc se sente parte de uma família; A cada dia surgem desafios diferentes. Por se tratar de ONG, não é tão rotineiro assim as tarefas e situações que ocorrem no dia a dia. Vc acaba aprendendo de tudo

Contras: Nem todos os feriados vc folgará, salário muito baixo, pressão o tempo todo, sem chances de crescimento, a não ser que faça parte da panelinha, superiores arrogantes e que não pensam na equipe e nem sabem liderá-la

Conselhos para presidência: Valorizar quem realmente merece, dar oportunidade de crescimento para quem realmente se dedica, se capacita e merece, buscar ser flexível com horários

Se você esta buscando experiência no segundo setor é válido, fora isso não aconselho.

Analista Contábil Fiscal

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, liberdade, qualidade de vida no que diz respeito a sair no horário por exemplo, ou seja, não é necessário fazer horas extras.

Contras: Não existe plano de carreira e nem perspectivas de crescimento, benefícios são pagos com atrasos e na maioria das vezes não sabemos nem quando vamos receber.

Conselhos para presidência: Para que fiquem de olho com os nepotismo

Se você souber puxar o saco da pessoa certa vai se da bem.

Auxiliar de PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quando trabalhei na sede, percebi a diferença entre trabalhar na mesma e nas unidades. Há muito diferenciação de tratamento. A sede há muitas regalias.

Contras: Salários atrasados. O tratamento é completamente diferente entre a sede e as unidades. Trabalhei em ambas e a empresa não é totalmente confiável.

Empresa séria.

Agente Comunitário de Saúde

Prós: Empresa de porte médio para grande, com várias oportunidades de trabalho em vários setores, dá boas oportunidades, trabalha com ações socio-culturais.

Contras: Depende dos Sub-repasses da Prefeitura para liberar os pagamentos. Muitas das vezes paga fora da data prevista(atualmente). Por esses e outros motivos, não é uma das melhores OS's para se trabalhar.

Uma boa empresa

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Prós: O pagamento certinho e não atrasa e isso é muito bom porque tenho a contas a pagar e estudoooo e não tenho bolsa de estudos

Contras: Encarregados que não sabem trabalhar funcionário que não trabalham direito por falta de treinamento

O mercado de trabalho para o jovem

Prós: As pessoas os horários os benefícios o tratamento a educação dos funcionários o jeito de tratar o jovem e a simpatia do corpo de funcionários

Contras: A forma de se inscrever é um pouco confusa não é só chegar lá e pronto consegui entrar por indicação por exemplo e foi ótimo porém confuso pra quem não conhece

Viva Rio

Descrição:O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.
A instituição foi fundada em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.
Nessas duas décadas, desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas públicas reproduzidas pelo Estado, por empresas, mercado e outras organizações.