Como é trabalhar na Vitacon Incorporações SA?

Estou adorando a Experiência de trabalhar na Vitacon.

Gerente

Prós: A Vitacon é uma empresa que tem no DNA a inovação e está sempre em busca de algo novo e diferente no mercado imobiliário.

Contras: A empresa tem só 4 anos de existência e já construiu a sua imagem no mercado. Acredito que esteja na hora de investir em sistemas/ferramentas de gestão.

Prós: Comprometimento da empresa para com os clientes e seus funcionários, visando sempre excelência em seus trabalhos.

Contras: Observar melhor cada funcionário, as vezes alguns passam despercebidos pela diretoria.

Conselhos para presidência: Verificar melhor a logística de cada departamento, observar que tem departamentos com funcionários demais e outros de menos

A empresa ideal para pessoas criativas

Corretor

Prós: Empresa inovadora, ambiente agradável.

Contras: Pós vendas e atendimento ao cliente poderia ser um pouco melhor. Melhorar um pouco mais no acabamento dos empreendimentos.

Conselhos para presidência: Nenhum. A empresa está em um crescimento exponencial. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe.

Boa empresa, filosofia de crescimento, porém não valoriza o funcionário

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Exigem muito em obra, então o estagiário é bem independente e aprende bastante, se tornando responsvel por muitos setores da obra, desde "o pé no barro" até a ajuda ao engenheiro com planilhas

Contras: A empresa tem um pensamento antigo em relação à valorização do funcionário, uma filosofia de "qualquer coisa que acontece manda embora" não deixando o funcionário confortável para fazer seu trabalho

Conselhos para presidência: Mudar a filosofia de mandar embora por qualquer coisa, investir nos funcionários com cursos opcionais.

Vale a experiência

Coordenador Administrativo

Prós: Empresa com espirito jovem, bons contatos, dinâmica, funcionários jovens, empresa com pouco tempo de mercado e já possui uma marca forte e um espaço considerável no mercado.

Contras: Trabalha-se muito. Alguns departamentos com muitas pessoas e outros com praticamente ninguém. Empresa familiar, para ser reconhecido precisa agradar o CEO e fazer as suas vontades. Muitas pessoas boas são mandadas embora por motivos insignificante, apenas para fazer as vontades da família. Empresa com muitos preconceitos e machismo.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos. Valorizem as pessoas que realmente merecem ser valorizadas.

Boa para se trabalhar temporariamente, mas sem grandes perspectivas de futuro na empresa à longo prazo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios ( vale refeição+vale transporte + décimo terceiro salário, vale presente no fim de ano ), horário mais flexível às sextas feiras.

Contras: Não valoriza seu pessoal, de forma a mantê-los na empresa. É comum a troca de pessoal na maioria dos departamentos da empresa, o que acaba sobrecarregando os que permanecem na empresa.

Tranquila

Coordenador Contábil

Prós: Autonomia dos serviços prestados

Contras: Empresa familiar difícil convívio interno

Conselhos para presidência: Profissionalizar

Recomendo apenas se estiver desempregado.

Prós: Empresa paga o salario em dia, ambiente de trabalho agradável, escritório possuiu ambiente de descanso e coworking, permitido o uso de geladeira copa.

Contras: Empresa não possui plano de carreira para funcionários, gestão é feita pelos donos, empresa promete pagamento de bônus e PLR, e não cumpre. O horário de trabalho é ruim, e há anos não ha aumento de VR, não possui muitos benefícios, empresa é basicamente dividida em dois pilares. Equipe de vendas muito beneficiada e com altos salários. E escritório de pós vendas e ADM, totalmente sobrecarregado, e com baixo salario.

Conselhos para presidência: A gestão deveria ser realizada por um profissional que não pense apenas em seu próprio interesse, e sim como um todo, para que não só os clientes fiquem satisfeitos, mais também todo o time tenha orgulho de trabalhar e entregar os melhores resultados possíveis.

Inovação da porta pra fora

Analista Financeiro

Prós: Empresa reconhecida no mercado de trabalho, sempre atenta nas inovações do mercado imobiliário e de outros setores da economia empresa jovem.

Contras: Gestão super desorganizada, desde os diretores que são membros da família até os gestores das áreas. Não existe recursos humanos, desenvolvimento de carreira e oportunidades de crescimento. Falta organização nas atividades de rotina dos departamentos. Qualidade de vida zero.

Conselhos para presidência: Trazer o conceito que é vendido para os clientes e investidores para os os funcionários. Gerar qualidade de vida para os colaboradores.

Pesadelo Vitacon

Prós: O pagamento e benefícios são pagos em dia, local de trabalho possui fácil acesso e o escritório possui boa acomodação aos colaboradores.

Contras: Empresa familiar, administrada pelo patriarca onde os diretores não possuem o senso mínimo de gestão e liderança. Baixos salários, sem aumento para CLT´s apenas dissídio, onde 90% da empresa é PJ e se você se enquadrar nessa opção, sem aumento algum. VR sem atualização a anos, plano de saúde básico e coparticipativo. As mulheres que engravidam, quando retornam são demitidas na sua maioria de 99%. RH simplesmente não existe, passam o dia fazendo fofocas ou puxando o saco, infelizmente é uma empresa onde o conhecimento e profissionalismo não são levados em conta. Propagam aos sete ventos que estão entre as 3 melhores empresas do ramo, todavia, os funcionários trabalham insatisfeitos pois não há política de cargos e salários, sendo que nos cargos de maior confiança, sempre conhecidos, pois não confiam nos funcionários contratados. No âmbito financeiro, as áreas são sobrecarregadas, forçando os colaboradores a trabalharem depois do horário diariamente, sendo alguns colaboradores PJ, sem recebimento de horas extras. Ambiente pesado, onde não há oportunidade de desenvolver seu trabalho com liberdade e atualmente há muitos cargos de chefia e poucos colaboradores para executar. Em 2017 todas as reuniões foram anunciadas que já estávamos recebendo bônus, todavia, não vimos a cor do dinheiro e agora em 2018 a conversa foi esquecida, assim como em outros anos, apenas ilusão.

Conselhos para presidência: Busca incansável para uma gestão competente, capacitação e reconhecimento dos funcionários seria de grande valia. Mudança do patriarca da família, resultaria em grandes inovações a empresa.

Vitacon Incorporações SA

Descrição:A Vitacon atua como agente da transformação e da evolução do mercado imobiliário por meio da arquitetura contemporânea e do design de seus produtos. Nossos clientes contam com tecnologia de ponta e localização privilegiada em edifícios comerciais e residenciais, que unem sofisticação à rentabilidade. Inovadores e diferenciados, nossos empreendimentos são reconhecidos pela excelência dos detalhes e pelo comprometimento com a sustentabilidade e com o meio ambiente.