Como é trabalhar na Vitacon Incorporações SA?

Boa empresa, filosofia de crescimento, porém não valoriza o funcionário

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Exigem muito em obra, então o estagiário é bem independente e aprende bastante, se tornando responsvel por muitos setores da obra, desde "o pé no barro" até a ajuda ao engenheiro com planilhas

Contras: A empresa tem um pensamento antigo em relação à valorização do funcionário, uma filosofia de "qualquer coisa que acontece manda embora" não deixando o funcionário confortável para fazer seu trabalho

Conselhos para presidência: Mudar a filosofia de mandar embora por qualquer coisa, investir nos funcionários com cursos opcionais.

A verdadeira Vitacon

Prós: Empresa jovem. Se você tem sorte de estar sob uma gestão mais flexível não pegam no seu pé por horários.

Contras: Total falta de profissionalismo na gestão. Empresa comandada pelo pai, que acredita que pagar um salário abaixo da média aos funcionários é mais do que suficiente. RH não existe. Só está lá para rodar a folha e puxar o saco da diretoria. Não tem aumento do TR há anos nem plano de carreira. Aumento de salário só o dissídio e olhe lá. Se você for PJ esqueça aumento. Falam que pagam bônus mas quando vira o ano dão o assunto por esquecido e os funcionários ficam a ver navios. Sem considerar diretoria e poucos gerentes, todos estão buscando oportunidades no mercado. Quando alguém sai, até o as pessoas do RH pedem para levar o currículo como indicação. Quem está lá pode ter certeza que ainda não encontrou algo que pague a mesma coisa no mercado. Privilegiam a área de vendas enquanto as outras áreas estão com muito trabalho e pouca gente. Financeiro sai pelo menos 60% dos dias da semana após as 22hs e quando se fala em contratar dizem que não possuem caixa. Para o mercado falam que estão indo de vento em polpa, que estão lançando enquanto as outras não, mas o dinheiro vai mesmo para a mão dos sócios através de saques mensais e os funcionários trabalhando em péssimas condições de salários e benefícios.

Conselhos para presidência: Uma gestão profissional sem a influência do patriarca da família faria a empresa estourar.

Recomendo apenas se estiver desempregado.

Prós: Empresa paga o salario em dia, ambiente de trabalho agradável, escritório possuiu ambiente de descanso e coworking, permitido o uso de geladeira copa.

Contras: Empresa não possui plano de carreira para funcionários, gestão é feita pelos donos, empresa promete pagamento de bônus e PLR, e não cumpre. O horário de trabalho é ruim, e há anos não ha aumento de VR, não possui muitos benefícios, empresa é basicamente dividida em dois pilares. Equipe de vendas muito beneficiada e com altos salários. E escritório de pós vendas e ADM, totalmente sobrecarregado, e com baixo salario.

Conselhos para presidência: A gestão deveria ser realizada por um profissional que não pense apenas em seu próprio interesse, e sim como um todo, para que não só os clientes fiquem satisfeitos, mais também todo o time tenha orgulho de trabalhar e entregar os melhores resultados possíveis.

Inovação da porta pra fora

Analista Financeiro

Prós: Empresa reconhecida no mercado de trabalho, sempre atenta nas inovações do mercado imobiliário e de outros setores da economia empresa jovem.

Contras: Gestão super desorganizada, desde os diretores que são membros da família até os gestores das áreas. Não existe recursos humanos, desenvolvimento de carreira e oportunidades de crescimento. Falta organização nas atividades de rotina dos departamentos. Qualidade de vida zero.

Conselhos para presidência: Trazer o conceito que é vendido para os clientes e investidores para os os funcionários. Gerar qualidade de vida para os colaboradores.

Vale a experiência

Coordenador Administrativo

Prós: Empresa com espirito jovem, bons contatos, dinâmica, funcionários jovens, empresa com pouco tempo de mercado e já possui uma marca forte e um espaço considerável no mercado.

Contras: Trabalha-se muito. Alguns departamentos com muitas pessoas e outros com praticamente ninguém. Empresa familiar, para ser reconhecido precisa agradar o CEO e fazer as suas vontades. Muitas pessoas boas são mandadas embora por motivos insignificante, apenas para fazer as vontades da família. Empresa com muitos preconceitos e machismo.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos. Valorizem as pessoas que realmente merecem ser valorizadas.

Boa para se trabalhar temporariamente, mas sem grandes perspectivas de futuro na empresa à longo prazo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios ( vale refeição+vale transporte + décimo terceiro salário, vale presente no fim de ano ), horário mais flexível às sextas feiras.

Contras: Não valoriza seu pessoal, de forma a mantê-los na empresa. É comum a troca de pessoal na maioria dos departamentos da empresa, o que acaba sobrecarregando os que permanecem na empresa.

Prós: Comprometimento da empresa para com os clientes e seus funcionários, visando sempre excelência em seus trabalhos.

Contras: Observar melhor cada funcionário, as vezes alguns passam despercebidos pela diretoria.

Conselhos para presidência: Verificar melhor a logística de cada departamento, observar que tem departamentos com funcionários demais e outros de menos

A empresa ideal para pessoas criativas

Corretor

Prós: Empresa inovadora, ambiente agradável.

Contras: Pós vendas e atendimento ao cliente poderia ser um pouco melhor. Melhorar um pouco mais no acabamento dos empreendimentos.

Conselhos para presidência: Nenhum. A empresa está em um crescimento exponencial. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe.

Tranquila

Coordenador Contábil

Prós: Autonomia dos serviços prestados

Contras: Empresa familiar difícil convívio interno

Conselhos para presidência: Profissionalizar

Estou adorando a Experiência de trabalhar na Vitacon.

Gerente

Prós: A Vitacon é uma empresa que tem no DNA a inovação e está sempre em busca de algo novo e diferente no mercado imobiliário.

Contras: A empresa tem só 4 anos de existência e já construiu a sua imagem no mercado. Acredito que esteja na hora de investir em sistemas/ferramentas de gestão.

Vitacon Incorporações SA

Descrição:A Vitacon atua como agente da transformação e da evolução do mercado imobiliário por meio da arquitetura contemporânea e do design de seus produtos. Nossos clientes contam com tecnologia de ponta e localização privilegiada em edifícios comerciais e residenciais, que unem sofisticação à rentabilidade. Inovadores e diferenciados, nossos empreendimentos são reconhecidos pela excelência dos detalhes e pelo comprometimento com a sustentabilidade e com o meio ambiente.