Como é trabalhar na Visteon?

não recomendo

Pintor

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios oferecidos bons como de qualquer empresa de grande porte.

Contras: Chefia muito mal preparada colaboradores sem espirito de equipe muito individualismo

Conselhos para presidência: Os superiores precisam aprender a ouvir seus subordinados e deveria se investir mais em treinamentos para os colaboradores do chão de fabrica eliminar os desperdícios que são muitos melhorar a qualidade.

Melhor ficar longe daqui

GerenteEx-funcionário, saiu em 2004

Guarulhos, SP

Prós: A área de recreação, os benefícios, o companheirismo de seus peers de trabalho.

Contras: Sua direção, apesar de um discurso interno de valorização de capacitação e de liderança em todos os sentidos, valoriza apenas a nefasta politicagem interna e a autopromoção de egos inflados pelo aparente poder, para a avaliação de PLR, carreira, potencial de crescimento, promoções, etc. Por ser uma empresa que apresentava uma saúde financeira invejável nas décadas de 70 e 80, a politicagem não afetava a sua performance. Já a partir dos anos 90, quando iniciou a sua saída do mercado cativo de exportação para a Ford USA/Europa e passou a se expor gradualmente ao mercado aberto nacional, os efeitos nefastos da condescendência com tal tipo de administração passaram a ser mais fortes, e hoje a Visteon Brasil é uma pálida lembrança de seus dias de glória de outrora.

Esta mesma condescendência com a politicagem é tida por muitos como o principal fator da empresa ter entrado em concordata em nível mundial.

No entanto, por ter tido inúmeros colaboradores brilhantes reprimidos em sua carreira, estes, ao deixarem a empresa, tiveram invariavelmente seus talentos reconhecidos pelo mercado e por outras empresas de porte igual o maior.

Funcionários com pouca qualidade de vida

Ex-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: Somente o plano de saúde e a PLR.

Contras: Poucos funcionários para um trabalho pesado por ser acelerado, sem trabalho ergonômico, existem vários lesionados de ombro e coluna, e eu sou um deles.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de respeito para com os seus funcionários, que pelo menos em Camaçari, não tem voz para expressar uma opinião ou sentimentos que sofre retaliações!

Guarulhos, SP

Prós: Fácil acesso. A distância favorece bastante.

Contras: Todos, ambiente, salário, benefícios, relação entre chefe vs. funcionário, carreira.

Falta de plano de carreira.

Guarulhos, SP

Prós: Nível de salário, transporte.

Contras: Não há plano de carreiras, sempre buscam profissionais de fora, não dão chance para quem já trabalha na empresa.

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Transporte, refeitório, convênio, participação dos resultados, salários em dia.

Contras: Muita opressão por parte das liderança com poucos resultados positivos. Muito desperdício, engenharia ineficiente, coordenação sem treinamento, muito vazamento de rejeito no cliente e pouco trabalho da engenharia. O procedimento contra as rejeições no cliente é de contenção. Como há muita rejeição, acúmula-se as funções de reinpeção e operação.

Conselhos para presidência: Rever atentamente seus conceitos.

Visteon

Operador

Prós: Ônibus, convênio médico só......

Contras: Trabalha de mais. Ganha pouco

Conselhos para presidência: Aumenta o salário

Difícil prever o futuro profissional.

Analista de Materiais Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Dominar o trabalho e seus caminhos

Contras: Empresa passando por restruturação, sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Maior colaboração dos departamentos para atingir os objetivos de qualidade com o cliente final.

Insatisfeita

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2014

Gravataí, RS

Prós: Salário inicial , pacote de benefícios, previdência provada boa

Contras: Não mantém o prometido, gestores distantes

lugar ótimo, porém sem plano de carreira.

Operador de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: beneficios, pagamento em dia o ambiente de trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira, aumentos.

Conselhos para presidência: usar mais os jovem do chão de fabrica

Visteon

Descrição:Visteon é uma empresa global produtora de peças automotivas projetar, desenvolve e fabrica sistemas para diversos clientes, incluindo BMW, Daimler, Ford e General Motors. Visteon é separada em três divisões principais: sistemas de clima, eletrônicos e sistemas internos. In 2013, Visteon gerou 7.439 bilhões de dolares em vendas e tinha 6 bilhões em ativos totais. A empresa emprega 24.000 colaboradores em todo o mundo.