Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Visteon?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Melhor ficar longe daqui

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2004

    Guarulhos, SP


    Prós: A área de recreação, os benefícios, o companheirismo de seus peers de trabalho.

    Contras: Sua direção, apesar de um discurso interno de valorização de capacitação e de liderança em todos os sentidos, valoriza apenas a nefasta politicagem interna e a autopromoção de egos inflados pelo aparente poder, para a avaliação de PLR, carreira, potencial de crescimento, promoções, etc. Por ser uma empresa que apresentava uma saúde financeira invejável nas décadas de 70 e 80, a politicagem não afetava a sua performance. Já a partir dos anos 90, quando iniciou a sua saída do mercado cativo de exportação para a Ford USA/Europa e passou a se expor gradualmente ao mercado aberto nacional, os efeitos nefastos da condescendência com tal tipo de administração passaram a ser mais fortes, e hoje a Visteon Brasil é uma pálida lembrança de seus dias de glória de outrora.

    Esta mesma condescendência com a politicagem é tida por muitos como o principal fator da empresa ter entrado em concordata em nível mundial.

    No entanto, por ter tido inúmeros colaboradores brilhantes reprimidos em sua carreira, estes, ao deixarem a empresa, tiveram invariavelmente seus talentos reconhecidos pelo mercado e por outras empresas de porte igual o maior.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Visteon

Descrição:Visteon é uma empresa global produtora de peças automotivas projetar, desenvolve e fabrica sistemas para diversos clientes, incluindo BMW, Daimler, Ford e General Motors. Visteon é separada em três divisões principais: sistemas de clima, eletrônicos e sistemas internos. In 2013, Visteon gerou 7.439 bilhões de dolares em vendas e tinha 6 bilhões em ativos totais. A empresa emprega 24.000 colaboradores em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?