Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Visagio

Como foi a entrevista de emprego?

• 73%

• 6%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Visagio

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Visagio, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é bem parecido com o de consultorias estratégias. Prova, análise de currículo, dinâmica e entrevistas. A dinâmica e as entrevistas ocorrem no mesmo dia com o resultado acontecendo também no mesmo dia. A dinâmica era muito extensa, ocorreram uma série de atrasos, a apresentação era de 5 minutos com 6 integrantes cada grupo. Os grupos tinham que ficar sentados esperando as apresentações de todos os outros. Eram cerca de 15 consultores fazendo perguntas de maneira ríspida para tirar os participantes da área de conforto. Tivemos que esperar sentados no chão do saguão do hotel a resposta. Durante a entrevista os consultores se mostraram bem mais tranquilos e receptivos. O case era bem tranquilo e as perguntas de fit bem padrão.

P: Porque a viságio?
    R: Valorização das pessoas

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Visagio, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo fora do comum. Ao todo, tinha cerca de 40 membros da equipe Visagio em um sábado para realizar dinâmica e entrevista com um grupo de cerca de 100 candidatos. Processo difícil, resolução do case com um prazo de 1h20min com apresentação ppt ao final para cerca de 10-15 funcionários da Visagio. Case de consultoria com simulação de perguntas com o 'cliente', com 5 minutos para perguntas e respostas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: No final da apresentação da dinâmica, disseram que teríamos conseguido vender nossa proposta e receberíamos 1000 reais. Divida entre os integrantes do grupo. Feito isso, foi perguntado na entrevista o porquê da divisão adotada.
    R: No meu caso, dividi 350 para mim, 350 para um rapaz e 300 para o outro, baseei minha divisão com base na participação de cada um, dado a meritocracia. Recomenda-se valorizar no processo. Para outros grupos, foi perguntado, por exemplo, quem você contrataria (entre os membros da equipe, incluindo a própria pessoa).

Negociação: Salário e benefícios foram impostos, não houve negociação.

Entrevista de emprego para Estagiário em Consultoria

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Visagio, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Muito bem estruturado, durou um final de semana e teve as seguintes etapas: prova estilo GMAT (questões de lógica+probabilidade), dinâmica em grupo (resolução de um case) e entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Por que a Visagio e não outra consultoria?"
    R: A Visagio veste a camisa do cliente, o que faz do projeto algo verdadeiro, que visa o melhor para seu cliente, desde o desenvolvimento até a implementação

Negociação: Não negociei, era um cargo de estagiaria, com valor pré definido

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Visagio, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: A primeira etapa é uma prova, como de praxe para consultorias. Já a segunda etapa é composta da dinâmica e entrevistas no mesmo dia, o que consumiu mais de 12 horas do dia. Infelizmente, a maioria do tempo foi passada esperando e houve atrasos. Na entrevista, eles dão muito foco para o fit cultural, sendo que 45 minutos dos 60 são passados nesta etapa e o case é bem simples (não vale a pena tentar resolver pelos frameworks mais comuns das consultorias estratégicas).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que na visagio mais te atrai?
    R: Falei sobre a versatilidade da carreira de consultoria, mas acredito que eles estavam buscando algo como 'aprendizado' e 'trabalhar com gente boa', que são pontos que eles pegam bem forte durante a apresentação do Processo Seletivo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Visagio, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Eles vão em grandes universidades, convocam um mega processo seletivo pra contratar uns 3. Eles fazem isso apenas para se DIVULGAR, antes de começar o teste, tem uma mega apresentação, um tempão falando da empresa etc, vai muita gente, e eles vão em vários dias em diversas universidades do Brasil todo. Depois passa um teste de lógica bem difícil, que no fim vc perde horas lá, pra depois avisar que vc nao passou Sendo que qualquer um pode se inscrever, nao tem seletiva, eles ficam se promovendo pra uma galera, duvido que todos sejam realmente avaliados Decepção, eles fizeram isso só pra se promover, nem sei como fizeram para selecionar os "escolhidos" pois seria mto dificil apenas pelo teste

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Visagio.

Entrevista: Me chamaram pra fazer uma prova de lógica, inglês e redação. Disseram que era para um cargo que estavam com urgência e que dariam resposta em poucos dias. Passaram mais de 2 semanas e nenhuma resposta foi dada. Comportamento típico e desprezível de nem ao menos reconhecer o tempo gasto do candidato ao tentar concorrer a vaga. Posicionamento horrível !

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi só o teste de raciocínio lógico, inglês e redação

Entrevista de emprego para Estagiário Engenharia de Produção

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Foi uma experiência diferente, me deu bagagem para processos seletivos futuros. Tive que fazer uma prova de raciocínio lógico em inglês e português. Além disso, havia uma pergunta sobre como agiria em determinada situação com um cliente.

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Visagio, no mês de março de 2018.

Entrevista: Consistiu em uma prova, dinâmica e entrevista. O processo levou apenas um fim de semana, achei bem rápido e isso é ótimo para quem é mais ansioso. Além disso, foi uma nova experiência, já que a maioria das empresas não aplicam provas.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Visagio, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Gostei, entrevista por telefone simples sem perguntas muito técnicas, perguntaram mais sobre minha experiência, e pediram pra resolver um case

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma universidade está expandindo e comprando outras, como integrar os sistemas de gestão dessas universidades?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Visagio, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Inicialmente uma prova lógica e de inglês, e em seguida um dia para cases e entrevistas. O bom é que você já consegue a resposta no mesmo dia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quem você demitiria do seu grupo?
    R: Foi difícil decidir mas tive que levar em conta quem menos agregou a discussão, e justifiquei os motivos.

Visagio

Descrição:Desde 2002 no mercado, a Visagio é uma empresa brasileira de consultoria e desenvolvimento em Engenharia de Gestão e que atua nas áreas de gestão de processos e logística no Brasil e em outros países europeus e latino-americanos. Atinge diversos segmentos como manufatura, mineração, telecomunicações, varejo, óleo e gás, entre outros.