Como é trabalhar na Visagio?

Cultura rica, cultura pobre

Consultor II

Prós: É uma empresa de cultura bem firme e aplicada. O horário é altamente flexível e as conquistas individuais e de equipe são normalmente acompanhadas de reconhecimento e compensação apropriada. A capacidade de crescimento na carreira e aprendizado também são pontos fortes presentes na empresa, resultado da diversidade de projetos oferecidos para se trabalhar e também da UniVisagio, a universidade interna da empresa.

Contras: A empresa, embora tenha uma cultura muito forte, as vezes se perde um pouco na mesma. Como efeito disso, muitas vezes os colaboradores são submetidos a jornadas que passam de 12hrs diárias. A metodologia de avaliação da empresa também pode se tornar um pouco controversa, devido ao fato de sermos avaliados por sócios e gestores que nem sempre estão presentes em nosso dia a dia, gerando por isso notas imprecisas.

Conselhos para presidência: Maior investimento na qualidade de vida dos funcionários.

Oportunidade de desenvolvimento com abandono da vida pessoal

Consultor

Prós: Possibilidade de desenvolvimento acelerado, networking e relacionamento interpessoal muito bom.

Contras: Carga horária excessiva e impossibilidade de ter um equilíbrio na vida pessoal, não permitindo fazer nada extra-trabalho, inclusive nos fins de semana.

Conselhos para presidência: Melhor gestão das pessoas e projetos

Há boas oportunidades, mas deveria haver controle maior da gestao de pessoas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É possível trabalhar diretamente com os sócios da empresa. Há treinamento dos novos funcionários e rotatividade boa nos projetos.

Contras: O estagiário muitas vezes nao é bem aproveitado e isso fica sendo muito dependente da equipe de projeto.

Muito desafio, porém pouco retorno financeiro

Consultor

Prós: A cultura diferenciada cria um ambiente muito colaborativo

Contras: Remuneração inferior às práticas de mercado

Conselhos para presidência: Alinhar a remuneração com o mercado de consultorias de São Paulo

Boa empresa para trabalhar para alguns e decepcionante para outros

Consultor 2

Prós: Flexibilidade de horário, atividades institucionais de lazer, trabalho voluntário organizado pela empresa e liberdade para desenvolver novas ideias dentro da empresa.

Contras: A flexibilidade de horário é boa e também é ruim, pois por muitas vezes é normal fazer uma rotina de trabalho de mais de 12 horas por dia e sem receber a mais por isso.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa confia nos seus funcionários e da oportunidade de aprendizado

Contras: Sistema de avaliação e feedback muito ruim e participação nos lucros uma incógnita

Visagio

Descrição:Desde 2002 no mercado, a Visagio é uma empresa brasileira de consultoria e desenvolvimento em Engenharia de Gestão e que atua nas áreas de gestão de processos e logística no Brasil e em outros países europeus e latino-americanos. Atinge diversos segmentos como manufatura, mineração, telecomunicações, varejo, óleo e gás, entre outros.