Como é trabalhar na Visagio?

Boa empresa para trabalhar para alguns e decepcionante para outros

Consultor 2

Prós: Flexibilidade de horário, atividades institucionais de lazer, trabalho voluntário organizado pela empresa e liberdade para desenvolver novas ideias dentro da empresa.

Contras: A flexibilidade de horário é boa e também é ruim, pois por muitas vezes é normal fazer uma rotina de trabalho de mais de 12 horas por dia e sem receber a mais por isso.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa confia nos seus funcionários e da oportunidade de aprendizado

Contras: Sistema de avaliação e feedback muito ruim e participação nos lucros uma incógnita

Empresa boa de aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente colaborativo, aprendizado contínuo, treinamentos e capacitações, dinamicidade da empresa, trabalhar com diferentes áreas e projetos

Contras: Excesso de trabalho. O que é vendido é carga horária flexível, na verdade trabalha-se muito mais do que o combinado no contrato e não há pagamento extra.

Visagio

Consultor II

Prós: Plano de Carreira Estruturado/ Clima de Cooperação/ Não ter Hierarquia/ Rápido Aprendizado / Programa de Mentoring / Oportunidade de carreira internacional

Contras: Carga horária pesada / Remuneração mais baixa que o mercado / Ter que ter disponibilidade para viajar / Precisa ter mais work life balance para a melhor qualidade de vida dos funcionários

Cultura rica, cultura pobre

Consultor II

Prós: É uma empresa de cultura bem firme e aplicada. O horário é altamente flexível e as conquistas individuais e de equipe são normalmente acompanhadas de reconhecimento e compensação apropriada. A capacidade de crescimento na carreira e aprendizado também são pontos fortes presentes na empresa, resultado da diversidade de projetos oferecidos para se trabalhar e também da UniVisagio, a universidade interna da empresa.

Contras: A empresa, embora tenha uma cultura muito forte, as vezes se perde um pouco na mesma. Como efeito disso, muitas vezes os colaboradores são submetidos a jornadas que passam de 12hrs diárias. A metodologia de avaliação da empresa também pode se tornar um pouco controversa, devido ao fato de sermos avaliados por sócios e gestores que nem sempre estão presentes em nosso dia a dia, gerando por isso notas imprecisas.

Conselhos para presidência: Maior investimento na qualidade de vida dos funcionários.

Oportunidade de desenvolvimento com abandono da vida pessoal

Consultor

Prós: Possibilidade de desenvolvimento acelerado, networking e relacionamento interpessoal muito bom.

Contras: Carga horária excessiva e impossibilidade de ter um equilíbrio na vida pessoal, não permitindo fazer nada extra-trabalho, inclusive nos fins de semana.

Conselhos para presidência: Melhor gestão das pessoas e projetos

Há boas oportunidades, mas deveria haver controle maior da gestao de pessoas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É possível trabalhar diretamente com os sócios da empresa. Há treinamento dos novos funcionários e rotatividade boa nos projetos.

Contras: O estagiário muitas vezes nao é bem aproveitado e isso fica sendo muito dependente da equipe de projeto.

Muito desafio, porém pouco retorno financeiro

Consultor

Prós: A cultura diferenciada cria um ambiente muito colaborativo

Contras: Remuneração inferior às práticas de mercado

Conselhos para presidência: Alinhar a remuneração com o mercado de consultorias de São Paulo

Boa empresa para iniciar a carreira

Consultor III

Prós: As pessoas, as amizades adquiridas e a abertura dada pelos sócios. Os benefícios e o aprendizado contínuo também devem ser considerados .

Contras: Longas jornadas de trabalho, desânimo adquirido ao longo de projetos, em caso de atraso há uma responsabilização em quem não teve nem participação na elaboração do cronograma.

Visagio, Great Place to Work

Estágio

Prós: Salário bom, com bônus anual, possui benefícios, estrutura ótima para aprendizado, contando com universidade corporativa, espaço interativo com vídeo aulas e materiais para serem usados como referencia em projetos. Possui um plano de carreira bem estruturado e claro, além de estar sempre no ranking das melhores empresas para se trabalhar. Crescimento acima da média de mercado.

Contras: Apesar de haver um plano de carreira também para colaboradores da área administrativa, o plano de carreira dos consultores é mais atrativo, o que é de se esperar, uma vez que o foco está na atividade fim

Visagio

Descrição:Desde 2002 no mercado, a Visagio é uma empresa brasileira de consultoria e desenvolvimento em Engenharia de Gestão e que atua nas áreas de gestão de processos e logística no Brasil e em outros países europeus e latino-americanos. Atinge diversos segmentos como manufatura, mineração, telecomunicações, varejo, óleo e gás, entre outros.