Como é trabalhar na Visagio?

Uma empresa muito boa de se trabalhar!

Prós: Empresa sem hierarquia aparente! Todos tem a mesma importancia e cargos não dividem as pessoas. O ambiente é totalmente colaborativo onde as pessoas têm preocupação em ajudar uns aos outros o tempo inteiro, sempre apresentando muita humildade. Empresa jovem e preocupada com seus funcionários. Plano de carreira acelerado, bons salários e bônus altos! Além disso, por ser uma consultoria o trabalho é bastante dinâmico e gratificante. Vale també destacar que a empresa tem grande foco em diversidade com grupos de empoderamento feminino e LGBT.

Contras: Horas de trabalho um pouco mais longas. Média de 9 - 10h de trabalho por dia, porém já existe uma preocupação da empresa em relação a isso e um foco em melhorias.

Ótima empresa para se iniciar a carreira

Analista de Logística III

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, universidade corporativa muito robusta, bom programa de mentoria, sem hierarquia, colaboradores muito competentes, gestão do conhecimento muito boa.

Contras: Salário-base baixo, com PLR muito pequeno para algumas funções, o que pode se tornar desmotivador dada a alta carga de trabalho. Desequilíbrio muito grande entre os salários e bônus de analistas e consultores

Ótima empresa!

Prós: Clima ultra colaborativo, falta de hierarquia, equipe muito qualificada, facil acesso aos sócios, flexibilidade de horários e locais de trabalho

Contras: parte das pessoas enxerga como uma coisa positiva o fato de se trabalhar muito e acaba estimulando que os colegas trabalhem muitas horas, às vezes sem necessidade

Visagio

Consultor II

Prós: Plano de Carreira Estruturado/ Clima de Cooperação/ Não ter Hierarquia/ Rápido Aprendizado / Programa de Mentoring / Oportunidade de carreira internacional

Contras: Carga horária pesada / Remuneração mais baixa que o mercado / Ter que ter disponibilidade para viajar / Precisa ter mais work life balance para a melhor qualidade de vida dos funcionários

Ótima

Prós: Muitas oportunidades são dadas para crescer. Existe a universidade corporativa que ajuda no desenvolvimento das pessoas. O ambiente é maravilhoso.

Contras: É puxado, acaba sendo bem estressante em alguns momentos e a cobrança é alta. O salário-base não é muito alto, mas as recompensas e benefícios (VR, Plano de Saúde, PLR) são muito bons.

Ótimo lugar para começar a trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura muito boa Ambiente colaborativo Remuneração acima da média Projetos desafiadores Hierarquia horizontal A empresa dá muitas possibilidades de crescimento profissional.

Contras: A empresa vende muitos projetos com pouca expertise o que causa um certo desalinhamento entre a necessidade de formação dos consultores com a real capacidade dos mesmos.

Cultura rica, cultura pobre

Consultor II

Prós: É uma empresa de cultura bem firme e aplicada. O horário é altamente flexível e as conquistas individuais e de equipe são normalmente acompanhadas de reconhecimento e compensação apropriada. A capacidade de crescimento na carreira e aprendizado também são pontos fortes presentes na empresa, resultado da diversidade de projetos oferecidos para se trabalhar e também da UniVisagio, a universidade interna da empresa.

Contras: A empresa, embora tenha uma cultura muito forte, as vezes se perde um pouco na mesma. Como efeito disso, muitas vezes os colaboradores são submetidos a jornadas que passam de 12hrs diárias. A metodologia de avaliação da empresa também pode se tornar um pouco controversa, devido ao fato de sermos avaliados por sócios e gestores que nem sempre estão presentes em nosso dia a dia, gerando por isso notas imprecisas.

Conselhos para presidência: Maior investimento na qualidade de vida dos funcionários.

Analista V

Prós: Flexibilidade de horário, Pessoas ótimas, trabalho voluntário organizado pela empresa e liberdade para desenvolver novas ideias dentro da empresa.

Contras: Contratos fechados com prazos muito curtos que penaliza o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida e a qualidade devido ao stress involvido

Uma consultoria diferente, e os clientes percebem isso

Consultor Sênior

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado, meritocracia clara, excelente clima de colaboração e amizade entre os consultores, me sinto cercado pelos melhores profissionais do mercado, e mesmo assim um ambiente sem hierarquia. Sócio e estagiário dividem mesa de reunião e de almoço. Muita autonomia e flexibilidade, sem descontrole.

Contras: Eu gostaria que tivesse escritório internacional em mais lugares (EUA, por exemplo). O mercado de consultoria é variável e a estratégia de manter os consultores com alta alocação % é boa mas as vezes gera sacrifícios (razoável)

Muito orgulho de trabalhar aqui

Consultor

Prós: Excelente ambiente inovador e colaborativo, profissionais de altíssima qualidade permitem um aprendizado constante e o modelo de meritocracia permite um crescimento aceleradíssimo! Todos sentem muito orgulho das entregas geradas, valor agregado aos clientes e as oportunidades internas criadas!

Contras: Não vejo nenhum ponto para destaque no momento. A cultura diferenciada permite que todas as sugestões de melhoria sejam ouvidas de forma transparente, até mesmo junto aos sócios.

Visagio

Descrição:Desde 2002 no mercado, a Visagio é uma empresa brasileira de consultoria e desenvolvimento em Engenharia de Gestão e que atua nas áreas de gestão de processos e logística no Brasil e em outros países europeus e latino-americanos. Atinge diversos segmentos como manufatura, mineração, telecomunicações, varejo, óleo e gás, entre outros.