Como é trabalhar na Visagio?

Excelente aprendizado e crescimento

Consultor

Prós: Possibilidade de crescimento, preocupação de todos com feedbacks e desenvolvimento, muita oportunidade de aprender. Responsabilidades são dadas a todos independente do cargo.

Contras: Há expectativa que todos auxiliem na gestão organizacional, para além dos projetos, o que pode tornar a rotina mais pesada. Um outro ponto de melhoria é a gestão do conhecimento de outros projetos, hoje é muito dependente da conversa direta (o que é bastante facilitado pela cultura da empresa, todos os consultores e sócios são muito acessíveis e dispostos a ajudar)

Ótima empresa!

Consultora

Prós: Ótima empresa! Plataforma de gente boa e do bem! Clima colaborativo, com potencial de crescimento acelerado. Sem hierarquia, muito trabalho em equipe

Contras: Não tenho pontos negativos. Ótima empresa! Plataforma de gente boa e do bem! Clima colaborativo, com potencial de crescimento acelerado. Sem hierarquia, muito trabalho em equipe

Excelente ambiente para desenvolvimento

Consultor II

Prós: Ambiente colaborativo, pessoas muito competentes, inteligentes e do bem. Cultura bastante forte entre todos. Feedbacks constantes, liderança transparente e preocupada com o desenvolvimento do colaborador.

Contras: Carga horária elevada, sendo bastante comum uma média de 10h diária de trabalho. Alguns projetos de tiro curto fazem os consultores trabalharem cerca de 15/16h, não sendo tão frequente, mas acontece.

salario baixo e esforço não valorizado

Consultor

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas e do bem, algumas aulas interessantes, eventos e encontros institucionais, pouca burocracia, agrada muito a algumas pessoas...

Contras: Salário baixo, feedbacks não são bem estruturados, avaliações pouco transparentes e muitas vezes dependente da relação pessoal da pessoa com gestor e mentor levando à algumas injustiças, feedbacks não ajudam a crescer

Conselhos para presidência: Por favor, valorizem mais as pessoas, deem verdadeiro motivo para quererem trabalhar bem, ajudem a serem melhores, dando suporte e feedbacks sinceros, evitem favoritismos, procurem entender bem a situaçao das pessoas mais novas para ajudá-las.

Precisa amadurecer

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Cultura de feedback, treinamentos de diversos assuntos/ferramentas disponíveis ao longo do ano, liberdade para tomada de decisão nos projetos, festas semestrais, acessibilidade de sócios e outros consultores

Contras: Apesar de tocar muito no assunto de cultura, a mesma não é difundida em toda a empresa o que torna dinâmica toda muito heterogenia. Alta variação de estilo de trabalho de acordo com o projeto. Flexibilidade e cultura limitada ao cliente atual. Falsa ideia de meritocracia.

Muito decepcionado

Consultor II

Prós: Possibilidade de adquirir responsabilidade e independência em projetos, contato com clientes e pessoas que conhecem muito de suas áreas, ambiente agradável e colaborativo no dia a dia dos projetos

Contras: Sinto que os feedback e conversas com os sócios e gestores é planejada e forjada dependendo do interesse no momento, ou seja não são totalmente sinceros - tanto que divergem, mentor não sabe o porque da nota (não consegue citar dados e fatos) que o gestor deu e seus feedbacks são opostos, avaliações 360° recebidas de algumas pessoas foram ocultadas enquanto apenas as que sustentavam o argumento que interessava no momento (negativo) foi mantida. Esses e outros acontecimentos obrigaram a criar uma dúvida sobre tudo o que me é passado por eles. Toda esse malabarismo dificulta a evolução das pessoas e gera muito favoritismo e privilégio para alguns. É muito difícil entender o que fazer para melhorar e porque é tão fácil para outros. A remuneração baixa e o excesso de endomarketing intensificam muito esses problemas e a sensação de não estar sendo tratado com o respeito devido a um funcionário. Tentando passar esse feedback para os gestores e pedir por dicas para melhorar, a resposta é muito defensiva (cada gestor/mentor dando motivos/desculpas diferentes) e reforçando a minha parte de culpa (que existe mas não é a única) e não me deixando concluir. Tudo isso (principalmente o favoritismo nas avaliações e o malabarismo de desculpas me faz temer tentar ser mais incisivo com minhas dúvidas e críticas).

Conselhos para presidência: Por favor, procurem melhorar as avaliações para evitar essa sensação de injustiça e falta de respeito: acredito que o mentor deveria saber os fatos e dados que levaram à avaliação principalmente para entender como ajudar o mentorado. Isso pode ser feito se o mentor conversar e ouvir com cuidado não só o gestor (que pode ter seu favoritismo) mas também os outros colegas - que na visão total podem passar uma visão mais realista e imparcial. Dessa maneira, muitos dos problemas poderiam ser resolvidos. Outro ponto que contribuiria muito seria ser realmente e verdadeiramente aberto às opiniões e críticas (não ser reativo, ouvir antes de ponderar a culpa para o outro, realmente se colocar no lugar do outro antes de desviar)

Cultura falada para atrair pessoas

Consultor II

Prós: Algumas pessoas são realmente boas e parceiras, pena que nao conseguem prevalecer na cultura. Projetos em diferentes clientes como em qualquer consultoria são bons para conhecer mercados diferentes

Contras: Pouquíssima valorização e respeito das pessoas, falsa cultura mascara favorecimentos e pouca consideração de empregados. Precisam começar a colocar em pratica aquilo que falam. Valorizar e respeitar mais as pessoas, serem mais justos, e evitar fazer propaganda exagerada de que tudo está certo e perfeito, enquanto as pessoas sao colocadas de lado. O salário é baixíssimo e insuficiente para se sustentar

Conselhos para presidência: Decidir se começam a tratar todos bem e igaulmente OU se param de falar de uma cultura que nao existe na prática

Melhor consultoria

Consultor III

Prós: Cultura diferenciada de todas as outras consultoria. O aprendizado é gigantesco e o crescimento dentro da empresa só depende de você, podendo ser aceleradíssimo.

Contras: Como toda consultoria, a carga de trabalho é muito alta e a a exigência também. Ficamos muito tempo no mesmo projeto, o que pode ser ruim para algumas pessoas

Melhor empresa de consultoria para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Tudo, dinamica de trabalho, aprendizado contínuo e cultura de baixa hierarquia maravilhosa. Muita autonomia e possibilidade de carreira aceleradissima.

Contras: Carga de trabalho pode ser elevada, dependendo do projeto. Fixo é baixo, mas variável é bem agressivo, com base na avaliação de desempenho, bem meritocrático (acaba sendo um ponto bem positivo na minha opinião)

Está se perdendo sem se preocupar com os jovens que mais se dedicam por resultados

Consultor

Prós: Clima descontraído e colaborativo, com muitas pessoas boas, gentis e solicitas. Alternancia de projetos (e clientes, de diferentes mercados) acelera aprendizado

Contras: Endomarketing exagerado cria uma barreira a críticas construtivas, avaliação de desempenho depende muito da relação pessoal do gestor com o consultor, com pouca valorização de trabalho e resultado. Apesar da cultura parecer muito boa, o discurso muda de acordo com o momento para justificar falhas.

Conselhos para presidência: Medidas para que todos realmente sejam avaliados pelos mesmos critérios, de resultado e empenho. Valorizar, respeitar e reconhecer mais os jovens.

Visagio

Descrição:Desde 2002 no mercado, a Visagio é uma empresa brasileira de consultoria e desenvolvimento em Engenharia de Gestão e que atua nas áreas de gestão de processos e logística no Brasil e em outros países europeus e latino-americanos. Atinge diversos segmentos como manufatura, mineração, telecomunicações, varejo, óleo e gás, entre outros.