Como é trabalhar na Visa?

Injustiça e falta de reconhecimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui boa infra estrutura e localização e oferece ótimos benefícios a todos os funcionários.

Contras: Falsa imagem de liderança e de bom ambiente de trabalho. Demissão feita em massa generalizada e sem seriedade e clareza dos motivos. Falta de reconhecimento de vários profissionais, valorizando apenas a alta elite.

Conselhos para presidência: Procurar conhecer a realidade de cada funcionário e seu desempenho, descartando a do RH que não atua conforme a necessidade e seu papel fundamental. É lamentável sair de uma empresa onde se dedica e se entrega, onde ama o que se faz, sem ter a oportunidade de expor os fatos

Sem respeito pelos funcionários.

Coordenador de Desenvolvimento de Negócios

Prós: Salário competitivo e ótimos benefícios. A empresa investe bastante na evolução dos funcionários dando benefícios para estudos por ano e muitos cursos.

Contras: Clima muito ruim. Muito cacique pra pouco indio. Muitos diretores sem equipe e poucas estratégias definidas. Uma pessoa próxima a mim foi demitida sem ter nenhum feedback prévio apenas porque o chefe queria promover uma pessoa da mesma equipe. E o pior é que tinha delegado a gestão dessa funcionária para a diretora da área que dava sempre feedbacks positivos. Ou seja, uma empresa sem planejamento, sem comunicação e sem respeito pelos funcionários. E o RH só investe em cafés e comemorações, super despreparado.

Conselhos para presidência: Preparar os gestores para lidar com pessoas.

Um pouco arcaica, não está no mesmo patamar da sede americana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura da empresa favorece sinergia entre áreas, porém as oportunidades de crescimento são limitadas e burocráticas. Mas, a empresa vem se modernizando

Contras: Rigidez burocrática devido ao tamanho da empresa. Falta de desafio e sinergia entre áreas.

Remodelagem

Analista de Contas a Pagar e Receber

Prós: Benefícios, bom ambiente pessoas legais

Contras: modelo de gestão engessado , pouca oportunidade interna

Visa onde eu quero estar, se melhorar

Gerente

Prós: Empresa Global, pouca hierarquização

Contras: ausência de plano de carreira, metas subjetivas. Liderança despreparada

Experiência boa para a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito beneficios dentro da empresa. Oportunidade de estudar e se aperfeiçoar. Term se tornado mais humana e se preocupa com o bem estar do funcionário.

Contras: Cultura de banco com muita hierarquia e picuinha, mas aos poucos isso tem mudado. Burocracia e a necessidade de muitas aprovações para poder começar um projeto.

Conselhos para presidência: Continuem inovando e acabando com a cultura de banco

Um bom local para iniciar sua carreira

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Possibilidade evidente de crescimento profisisonal

Contras: Remuneração pouco competitiva quando comparada aos concorrentes diretos

otimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa, com ambiente agradavel e otima energia. beneficios sao otimos e salario compativel com o mercado recomendo trabalhar la,...

Contras: nada a reclamar. sempre com ambiente agradavel e otima energia. beneficios sao otimos e salario compativel com o mercado recomendo trabalhar la,...

Empresa do futuro

Prós: Ambiente muito bom, muita gente qualificada, coaching ativo, investimentos em funcionários, ótimo VR, Ótimo plano de saúde, e olá no odontológico

Contras: Por ser uma empresa de tecnologia é muito Burocrática e difícil ascensão, diversos funcionários no mesmo cargo há anos, diretores com muito tempo de empresa

Visa

Descrição:A Visa International Service Association, também conhecida como Visa, é uma joint venture de 21 mil instituição financeiras que fornecem serviços de cartão de débito e crédito sob essa marca. Criada nos Estados Unidos, está presente em mais de 200 países ao redor do mundo com seus serviços digitais de pagamentos e recebimento de dinheiro, podendo realizar mais de 10 mil transações por segundo. Referência no segmento, é utilizada por mais de 60% dos habitantes dos Estados Unidos. No Brasil, está presente desde 1971, operando inicialmente com o Bradesco e desde 1986 por conta própria.