Como é trabalhar na Visa?

Empresa do futuro

Prós: Ambiente muito bom, muita gente qualificada, coaching ativo, investimentos em funcionários, ótimo VR, Ótimo plano de saúde, e olá no odontológico

Contras: Por ser uma empresa de tecnologia é muito Burocrática e difícil ascensão, diversos funcionários no mesmo cargo há anos, diretores com muito tempo de empresa

Um bom local para iniciar sua carreira

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Possibilidade evidente de crescimento profisisonal

Contras: Remuneração pouco competitiva quando comparada aos concorrentes diretos

Um pouco arcaica, não está no mesmo patamar da sede americana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura da empresa favorece sinergia entre áreas, porém as oportunidades de crescimento são limitadas e burocráticas. Mas, a empresa vem se modernizando

Contras: Rigidez burocrática devido ao tamanho da empresa. Falta de desafio e sinergia entre áreas.

Remodelagem

Analista de Contas a Pagar e Receber

Prós: Benefícios, bom ambiente pessoas legais

Contras: modelo de gestão engessado , pouca oportunidade interna

Visa onde eu quero estar, se melhorar

Gerente

Prós: Empresa Global, pouca hierarquização

Contras: ausência de plano de carreira, metas subjetivas. Liderança despreparada

Insastisfeita

Recepcionista Bilíngue

Prós: A empresa possui bons Beneficios e boa localizaçao

Contras: Fazer atividades que nâo fazem parte de atividades de recepçao e receber um salario nao compativel com tudo que exerço e não ser reconhecida, além da empresa não me dar qualquer oportunidade de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários. Aprimorar o plano de carreira dentro da empresa sem desprezar departamentos, principalmente os mais baixos. Prestar mais atenção na performance do RH que sempre diz não ser de responsabilidade do departamento ajudar os funcionários para crescer, ajudar somente os preferidos. Atitude péssima que no meu ver já merecia demissão. Perceber mais a capacidade das pessoas e dar oportunidade.

Sem respeito pelos funcionários.

Coordenador de Desenvolvimento de Negócios

Prós: Salário competitivo e ótimos benefícios. A empresa investe bastante na evolução dos funcionários dando benefícios para estudos por ano e muitos cursos.

Contras: Clima muito ruim. Muito cacique pra pouco indio. Muitos diretores sem equipe e poucas estratégias definidas. Uma pessoa próxima a mim foi demitida sem ter nenhum feedback prévio apenas porque o chefe queria promover uma pessoa da mesma equipe. E o pior é que tinha delegado a gestão dessa funcionária para a diretora da área que dava sempre feedbacks positivos. Ou seja, uma empresa sem planejamento, sem comunicação e sem respeito pelos funcionários. E o RH só investe em cafés e comemorações, super despreparado.

Conselhos para presidência: Preparar os gestores para lidar com pessoas.

Visa

Descrição:A Visa International Service Association, também conhecida como Visa, é uma joint venture de 21 mil instituição financeiras que fornecem serviços de cartão de débito e crédito sob essa marca. Criada nos Estados Unidos, está presente em mais de 200 países ao redor do mundo com seus serviços digitais de pagamentos e recebimento de dinheiro, podendo realizar mais de 10 mil transações por segundo. Referência no segmento, é utilizada por mais de 60% dos habitantes dos Estados Unidos. No Brasil, está presente desde 1971, operando inicialmente com o Bradesco e desde 1986 por conta própria.