Como é trabalhar na Virgos IP Solutions?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Uma excelente escola, mas não tão boa empresa

Analista Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: É uma grande escola, você realmente aprende as regras de negócios de seus projetos e tem muita liberdade para pesquisar e aprender sobre o que vai trabalhar. Todos que trabalham na empresa são excelentes profissionais, o ambiente é descontraído e bem relaxante. A equipe quase sempre está bem próxima e, dessa forma, o trabalho flui de uma maneira incrível.

Contras: Não existe um feedback por parte da gerência sobre o que você fez. Sempre são definidos os objetivos em reunião, porém não é passado se esses mesmo foram realmente cumpridos com excelência. Utilizam metodologias, linguagens e ferramentas muito ultrapassadas, forçando com que o colaborador fique estagnado junto a empresa. Não dá espaço para os colaboradores aprenderem coisas novas e melhorarem o que já existe dentro da empresa. É realmente uma empresa de "estação", você está apenas de passagem.

Conselhos para presidência: Deixe seus colaboradores mais livres! Deixe-os aprender coisas novas e implantar na empresa, o novo é sempre bom. Ofereçam uma remuneração melhor a seus colaboradores. Deem mais oportunidades de crescimento para seus funcionários, criem uma hierarquia dentro da empresa.

Excelente empresa para início de carreira

Analista de Sistemas Pleno

São Carlos, SP

Prós: O ambiente é muito descontraído, funcionários dispostos a ajudar, liberdade para desenvolver seu trabalho. O trabalho do dia a dia exige aprendizado constante, fazendo assim que o analista, no caso, tenha contato com as diversas áreas as quais englobam o processo de desenvolvimento de software.

Contras: Empresa defasada no que se refere a tecnologia. Utiliza-se sistemas, ferramentas e métodos ultrapassados, não há uma vontade de melhoria constante a partir dos gestores e sim dos próprios funcionários, os quais montam uma peça fundamental para o funcionamento da empresa. Colaboradores ficam sem um feedback de forma concreta de como seu trabalho interfere no produto ou empresa, pois gestores simplesmente não nos passam essa informação. Poucos benefícios se comparada a outras empresas na área de tecnologia.

Conselhos para presidência: Ouvir e levar em consideração a opinião dos colaboradores, estimulá-los a dar o melhor de si e os fazer acreditar no rumo o qual a empresa está tomando. Investir em pesquisa para melhoria constante de produtos, não é desperdício de tempo, na verdade irá poupar muito tempo e retrabalho no futuro.

Ótima para começar

Analista de Suporte Júnior

São Carlos, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável Flexibilidade de Horários Ambiente para crescimento profissional

Contras: Baixa remuneração Pouca comunicação Sem plano de carreira definido

Excelente lugar para trabalhar

Prós: Ambiente super agradável e profissionalismo ao extremo. Pessoal muito bacana, sempre dispostos a ajudar.

Contras: Não vejo pontos negativos. Eu quando entrei não tinha muita experiência, e graças ao pessoal que me ajudou, aprendi muito.

"bom para inicio de carreira

Analista Programador Júnior

São Carlos, SP

Prós: Ambiente de Trabalho e instalações

Contras: Tecnologias ultrapassadas como php

Conselhos para presidência: Trabalhem com tecnologias Novas, que aumentam a produtividade e deixem o sistema facil de realizar manutenção

Recomendo para começo de carreira

Analista de Sistemas

São Carlos, SP

Prós: Horario Flexivel, ambiente descontraido

Contras: Sem plano de carreira, baixa remuneração

Virgos IP Solutions