Como é trabalhar na Virbac do Brasil?

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário e benefícios atraentes para funcionários efetivos, força de vontade dos funcionários em ajudar uns aos outros.

Contras: Falta um pouco de organização em determinados momentos, fazendo com que ocorra atraso em procedimentos importantes para o funcionamento correto de alguns setores.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios para os estagiários e uma real oportunidade de efetivação.

Prós: Descentralização o que é ótimo para o estagiário pois há uma boa facilidade para se comunicar e ter acesso com diretores o que traz muita informação útil para sua carreira

Contras: Alguns processos precisam ser melhor estruturados, porém nada absurdo só questão de melhor organização em relação a esses processos que necessitam de maior atenção.

Conselhos para presidência: Organizar melhor as atividades dos estagiários

Empresa boa

Prós: Empresa com uma cultura familiar boa ótimos benefícios, felxibidade no horário, carga horária de 200 horas semanais, imenda de todos feriados.

Contras: Muito centralizada, precisam descentralizar algumas coisas, investir mais em plano de carreira, muitos processos são manuais e um pouco mais de trasversalidade entre as áreas.

Consultor

Prós: Acesso ao board e facilidade de comunicação entre as áreas reconhecimento da necessidade de reavaliar estrutura atual

Contras: Falta de desenvolvimento da equipe para a orientaçao para resultados

Conselhos para presidência: Liderar a equipe através da gestão por equipe, buscando engajamento e comprometimento

Empresa francesa

Prós: Empresa francesa com estabilidade e possibilidade de crescimento

Contras: Empresa pequena com dificuldades de empresas pequenas no brasil

• Há aproximadamente 24 horas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece bons benefícios, e a maioria deles não são descontados em folha de pagamento, emenda feriados prolongados, carga horária de 40 horas semanais.

Contras: Perdeu-se muitos dos valores institucionais, o salário oferecido na maioria dos casos está abaixo do que é oferecido no mercado, a empresa em muito se "abrasileirou"

Otimo

Auxiliar de Compras

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas boas e competividade promissora

Contras: Demora em certos assuntos, deveria ser mais ágil em outros mas em evolução

Empresa pequena

VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa para quem nunca teve experiência em multinacional.

Contras: Falta liderança, politicas de desenvolvimento profissional, atratividade, renovação do time

Conselhos para presidência: Renovar o time obsoleto de gerentes.

Estruturação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com estrutura pequena, onde todos se conhecem e também com bastante contato com o exterior, onde podemos ter ideia de internacionalização

Contras: Falta uma comunicação melhor sobre os rumos da empresa e isso causa insatisfação e receio entre os funcionários , ocasionando uma apreensão e possível perda de talentos

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor a comunicação interna.

Precisa melhorar muito!

Supervisor

Prós: Empresa francesa do segmento farmaceutico, de pequeno porte, com facilidade de acesso as pessoas de todos os niveis. Com praticas do mercado.

Contras: Por ser uma empresa pequena, as pezsoaa naomtem oprtunidades e nem um planomde carreira definido. Falta politicas claras de recursos humanos e alem de haver muita politicagem. A empresa precisa pemsar nos funcionarios!

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionarios e menos nos resultados financeiros, alem de estabelecer uma politica clara sobre o futuro da empresa

Virbac do Brasil