Como é trabalhar na Vindi?

Crescimento e oportunidade

Analista de Suporte

Prós: Pessoas dispostas a ajudar, nivatos são incentivados a informar o que pode ser melhorado. há constante trabalho de projetos de inovação e transformação da empresa, de certa forma existe autonomia e incentivo a atividade fisica como ginastica laboral.

Contras: Por ser jovem alguns processos são bem quadrados e isso é ruim. Poderia haver um programa de incentivo aos colaboradores como um todo como cursos ou eventos de acordo com a a necessidade da area. Um ponto muito importante é observar a ergonomia pois com o tempo muitos correm o serio risco de problemas na coluna, cervical entre outros. Fiquem atentos, é importante prestar atenção agora para não arcar com despesas futuras ou talvez até dispensarem colaboradores para que se tratem futuramente. Outra coisa é, prestem atenção em seus gestores e areas que acumulam funções que não competem com o que foi informado no ato da contratação, isso gera desconforto desnecessário e cobrança indevida.

Conselhos para presidência: Fiquem atentos aos carinhas que estão sonhando com voces, permaneçam valorizando as pessoas. Cobrem da forma correta, precionem mas não sufoquem e cobrem o que de fato precisa ser cobrado. No mais, estão de parabéns!

Ótima empresa para aprender muito!

Analista de Marketing

Prós: Ambiente tranquilo e favorável para boa produtividade e aprendizado, contato fácil e direto com a liderança, gestão horizontal, muitas oportunidades de crescimento. Todos trabalham em equipe.

Contras: VR baixo para região, mesmo salários para pessoas com pouca experiência e com muita experiência, por exemplo quem está no primeiro ano de CLT ganha o mesmo que quem tem mais de 4 anos de experiência, o que faz o colaborador querer buscar outras oportunidades. Baixo investimento em ergonomia.

Conselhos para presidência: Rever a remuneração dos funcionários de acordo com a experiência de cada um, trabalhar mais com dados para crescimento real da empresa.

Excelente ambiente para crescer profissionalmente

Coordenador

Prós: Oportunidades de Crescimento, liberdade para desenvolver seu trabalho e aprender com clientes e profissionais mais experientes presentes na empresa.

Contras: Falta de valorização financeira dos funcionários, alguns cargos são extremamente bem remunerados mesmo não gerando grande valor financeiro para a empresa, outros abaixo do mercado mesmo gerando grandes resultados. Falta métricas claras de desempenho.

Clima adorável, salário nem tanto

Coordenador

Prós: O clima é descontraído, funcionários jovens, time bastante dedicado e engajado com os objetivos da empresa, atinge bons resultados, visivelmente possui um grande potencial de crescimento.

Contras: Ainda falta um plano de carreira bem estruturado, hoje possui poucos benefícios e o salário não é compatível com o que se vê no mercado. Falta um RH.

Empresa jovem e de resultados

Prós: Empresa jovem e de resultados, grandes líderes nela. Vejo potencial absurdo.

Contras: Ainda falta solidificar a cultura. Apesar de resultados, sentimos falta de uma cultura de toda empresa.

Estou entrando com foco e muita energia na Vindi, pois sei que aqui serei valorizado!

Consultor de Negócios

Prós: Uma empresa em ascensão, onde sua maior preocupação é crescer seus número e resultados de forma sólida e levando com si seus funcionários para crescer junto.

Contras: Alguns processos internos para engajamento de novos colaboradores ainda não estão bem estruturados, mas acredito ser normal por conta do crescimento que vem tendo e a necessidade de contratar mais pessoas.

Conselhos para presidência: Continuem sendo assim solícitos e próximos dos colaboradores, isso nos trás segurança e estímulo para atingir nossos objetivos.

Ótima empresa e com potencial gigantesco

Prós: Empresa com ambiente super agradável para trabalhar, temos colaboração e ajuda de todas as áreas para conseguirmos atingir as metas da empresa. Houve um crescimento gigantesco na empresa e devido a isso talvez todos não estejam ou ainda não entendam a cultura da empresa que tem como objetivo de seguirmos todos com o mesmo foco! Possui oportunidade de crescimento e estão aos poucos colocando isso em prática para melhoria de todos. Incentivam bastante o aprendizado dos colaboradores fazendo sempre treinamentos, eventos e induzindo sempre a participação de todos no desenvolvimento da empresa.

Contras: Salário abaixo do que é praticado no mercado, Vale refeição abaixo do valor de consumo na região e sem maiores benefícios para os colaboradores

Conselhos para presidência: Parabéns aos fundadores pela fantástica conquista, tenho certeza que muitos hoje tem o prazer fazer parte de tudo isso! Não tenho o que reclamar em relação a empresa, mas gostaria de sugerir um programa para gerarmos mais oportunidade de crescimento na empresa, revisão dos salários praticados e mais benefícios que auxiliem o colaborador com os gastos mensais.

Pouco valor ao Recurso Humano

Prós: As pessoas são legais e dispostas a colaborar, você pode ajudar em qualquer área, pode participar em qualquer tipo de projeto de inovação e transformação da empresa, além de não trabalhar com muita pressão e autonomia, sempre tem festas (bancada pelos funcionários na maioria das vezes) e permitem que os próprios funcionários façam ações dentro da empresa como ginástica laboral, aula de dança e etc...

Contras: Falta de gerenciamento mais perto, se vendem como startup mas não é, já é uma empresa médio porte que a cultura se perdeu e é usada somente quando é conveniente, não gostam muito de olhar para dados, o marketing é muito focado em Comunicação e não em resultados. O salário é abaixo do mercado assim como os benefícios, além de ser uma bagunça, tem gente com nada de experiência ganha a mesma coisa de quem tem mais de 5 anos na função e não há meritocracia para aumento de salário, você deve mostrar para a diretoria o porque merece um aumento e não dão automaticamente se você está performando bem que seria o natural e mais motivador. O benefício de pagarem um curso ou evento para você é só para alguns poucos escolhidos e não igualmente para todos dando a mesma oportunidade ou entendendo a necessidade de cada um. A ergonomia mesmo com a mudança de prédio é terrível, são cadeiras velhas e não tem pretensão de troca, isso mostra como não há valorização do recurso humano dentro da empresa baixo salário, pouco benefícios, promoções duvidosas e pouco desenvolvimento de pessoas internamente para liderança pela falta do gerenciamento e estão pegando pessoas de fora. Trabalha-se muito e tem trabalho para muito mais pessoas, fazendo com que os funcionários acumulem funções sem a devida remuneração.

Conselhos para presidência: Lembrem-se da cultura da empresa quando eram 50 funcionários e apliquem, dando valor as pessoas, promovendo, desenvolvendo e gerenciando de forma correta.

Ótima Oportunidade para aprender e crescer

Analista de Suporte

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe entrosada, liberdade para sugestões de melhorias, grande oportunidade de crescimento, local de fácil acesso.

Contras: Acredito que como toda empresa, deve ter seu ponto fraco. Até o momento ainda não tive nenhuma situação que me leva a informar um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando os funcionários para o crescimento profissional.

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente descontraído, proximidade de todas as áreas, time unido. Planos de carreira e carta branca para opinar e conversar direto com os gestores.

Contras: Valor de VR baixo para área, e na minha opinião falta uma área de convivência para quem almoça dentro da empresa, talvez uma sala com sofás e uma TV.

Vindi

Descrição:A Vindi é uma fintech de pagamentos on-line focada na indústria de serviços, especialmente em negócios recorrentes: assinaturas, planos e mensalidades. Os maiores negócios recorrentes do país estão com a gente. Fundada em 2013, possui clientes como Editora Abril, Serasa Experian, Thomson Reuters, Resultados Digitais e algumas das empresas que mais crescem no país. Em 2016, adquiriu duas fintechs: Aceita (sub-adquirente) e Fast Notas (emissão de notas fiscais). Em 2017 adquiriu seu principal concorrente, o Smartbill. Somos uma comunidade de milhares de empresas que estão transformando a Economia da Recorrência.