Como é trabalhar na Viminas Vidros Laminados?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa com grande potencial, mas precisa se profissionalizar e cuidar melhor do capital humano.

Analista de Processos IEx-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Possui bons benefícios, como refeitório na empresa, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico e vale alimentação, bem como investe bem em novas tecnologias para a produção e áreas de apoio, além de ser uma empresa com certificações de qualidade. Além disso, atua num mercado interessante e que geralmente traz boas margens de lucro.

Contras: Salário abaixo do que tenho como ideal para quem possui curso superior, não possui uma política de RH, com promoções por meritocracia e planos de cargos e salários. O ambiente não é propício para troca ideias e conhecimentos, apesar de haver treinamentos para os funcionários. Pelo menos no meu setor, a relação com a chefia não me inspirava e não me sentia como parte da empresa, sentimento esse compartilhado com outros funcionários com que tive contato. Achei o ambiente muito negativo, com muitas fofocas (nesse caso percebi que acontecia em toda empresa) e falta de motivação em boa parte dos funcionários, o que no meu ver prejudica muito a busca por melhorias de processo. Senti bem isso na pele, pois fui contratado com o intuito de auxiliar a empresa a melhorar os índices de qualidade e o processo em si, porém acredito que primeiro deveriam mudar a forma de gerir as pessoas.

Conselhos para presidência: Elaborar um bom plano de cargos e salários e mudar a forma de gerir pessoas, implementando uma gestão mais participativa, com mais trocas de informações e conhecimentos dentro das equipes e premiando de alguma forma aqueles que realmente se comprometem com a empresa.

manutenção tem que ter qualidade acima de tudo

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: pagamento sempre em dia.todos encargos pagos rigorosamente em dia;refeição no local de trabalho;contato direto, quando necessário com os diretores

Contras: rotina de trabalho um pouco estressante ,por ser tratar de prazos para entrega do produto final e certa falta de apoio do pessoal da manutenção

Conselhos para presidência: colocar pessoas mais interessadas ,visando sempre o melhor para a empresa ,fazendo-as pensar que a empresa também é delas .só assim os desperdícios poderão ser evitados.cultura ainda atual:não é meu ,não sou eu quem compro.

Empresa exelente

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2013

Serra, ES

Prós: Empresa exelente para novatos, exelente plano de carreira e tem vários benefícios, empresa com segurança rígida e seria que zela pela vida do trabalhador

Contras: Salário baixo no início, ambiente fabril muito monótono e perigoso e horários não são flexíveis tendo que trabalhar a noite numa semana e de dia na outra

Eu entrei na viminas sem experiencia alguma mas tive oportunidade aprendi hj sou um profissional.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: a viminas e uma empresa seria por mim aposentava la a administracao e otima otima produtividade de seus produtos e entregas imediato.A viminas esta em segundo lugar na pesquisa no ramo de vidros na america latina.

Contras: Na viminas estes 2 anos e 8 meses que trabalhei la foi otimo mas devido a crise que estamos passando infelizmente ela teve que demitir bastante funcionarios logo no comeco do ano eles falou que nao ia demitir ninguem mas fazer oque ne teve corte em massa.

Conselhos para presidência: .

Deus acima de tudo

Auxiliar de Produção I

Serra, ES

Prós: Aumentos de salários, fora de época.

Contras: Trabalho no sábado. Escalas ruins

Conselhos para presidência: Preserve o seu funcionário. Funcionário sastifeito e empresa crescendo

Viminas Vidros Laminados