Como é trabalhar na Viminas Vidros Laminados?

Empresa com grande potencial, mas precisa se profissionalizar e cuidar melhor do capital humano.

Analista de Processos IEx-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Possui bons benefícios, como refeitório na empresa, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico e vale alimentação, bem como investe bem em novas tecnologias para a produção e áreas de apoio, além de ser uma empresa com certificações de qualidade. Além disso, atua num mercado interessante e que geralmente traz boas margens de lucro.

Contras: Salário abaixo do que tenho como ideal para quem possui curso superior, não possui uma política de RH, com promoções por meritocracia e planos de cargos e salários. O ambiente não é propício para troca ideias e conhecimentos, apesar de haver treinamentos para os funcionários. Pelo menos no meu setor, a relação com a chefia não me inspirava e não me sentia como parte da empresa, sentimento esse compartilhado com outros funcionários com que tive contato. Achei o ambiente muito negativo, com muitas fofocas (nesse caso percebi que acontecia em toda empresa) e falta de motivação em boa parte dos funcionários, o que no meu ver prejudica muito a busca por melhorias de processo. Senti bem isso na pele, pois fui contratado com o intuito de auxiliar a empresa a melhorar os índices de qualidade e o processo em si, porém acredito que primeiro deveriam mudar a forma de gerir as pessoas.

Conselhos para presidência: Elaborar um bom plano de cargos e salários e mudar a forma de gerir pessoas, implementando uma gestão mais participativa, com mais trocas de informações e conhecimentos dentro das equipes e premiando de alguma forma aqueles que realmente se comprometem com a empresa.

Viminas Vidros Laminados