Como é trabalhar na Villemor Amaral Advogados?

Excelente ambiente para crescimento profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Escritório de grande porte e renome no mercado. Ambiente agradável de trabalho. Oportunidade de trabalhar em casos complexos, muito aprendizado e excelente ambiente para crescimento profissional. Boa remuneração e excelente infraestrutura de trabalho.

Contras: Escritório conservador o que limita as vezes a possibilidade de modernizar alguns procedimentos. Para você se destacar precisa trabalhar ir muito além de suas tarefas, porque o escritório é muito grande e as exigências em qualidade técnica e atendimento são altíssimas.

Um bom escritório, mas não me desenvolveu como eu pretendia.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura do escritório é muito boa. O local de trabalho como o todo, copa e banheiros são agradáveis, bem limpos e atendem a demanda. As pessoas em geral são focadas em desempenhar o seu trabalho.

Contras: A coordenação é um tanto quanto falha em dar feedbacks aos subordinados. Pelo menos na equipe em que trabalhei. A remuneração deixa muito a desejar se comparado ao volume de trabalho desempenhado e nenhum benefício a mais.

Conselhos para presidência: Melhor distribuição das equipes, para não ficar um advogado com muito trabalho. Contratação de Assistentes Jurídicos para auxiliar os advogados nos trâmites mais administrativos.

satisfatória

Auxiliar Administrativo

Prós: Estabilidade que a empresa lhe oferece, é um diferencial do villemor. sem falar que é um escritório conceituado

Contras: Nesse momento não sei o que dizer de negativo do escritório. por hora não há o que falar

Conselhos para presidência: Oferecer auxílio aos estudos seria uma bom incentivo.

Ambiente pouco motivador

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Existe uma boa flexibilidade de horário. Além disso os sistemas de acompanhamento de prazos e gerenciamento de arquivos é muito bom, o que auxilia no desenvolvimento do trabalho.

Contras: Não há um plano de carreira definidos, tampouco valorização dos profissionais que ali estão. Os aumentos são pequenos e sem nenhum critério objetivo. Os profissionais estão sempre desmotivados.

Escritório tradicional

Advogado Júnior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e pessoas bastante acessíveis. A qualidade de vida depende da área que você trabalha. Oportunidade de ter contato direto com os clientes.

Contras: Sem plano de carreira e benefícios. Não há políticas que estimule o crescimento profissional. Não há bônus e os feedbacks são poucos. Não há preocupação com a vida profissional dos advogados.

Conselhos para presidência: Olhar para os advogados juniores

Excelente ambiente de trabalho.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, horário flexível, equipe ótima, localização boa. O trabalho também era bem interessante, com o devido reconhecimento.

Contras: O salário não é bom, não assinam carteira nem oferecem benefícios. Você trabalha como associado, mas não recebe remuneração variavél, nem bônus.

Ótimo ambiente de trabalho.

Advogado Júnior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e muito aprendizado. As chances de crescimento podem ser boas se você pretende seguir uma carreira no escritório. A qualidade de vida depende da área que você atua.

Contras: Valor dos salários está na média do mercado. Não há benefícios e bônus. Crescimento profissional é lento e, portanto, tem de ter paciência para começar a ser notado.

Conselhos para presidência: Pensar em avaliações semestrais e feedbacks.

Não valoriza o funcionário

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: São flexíveis em todos os setores... O plano de saúde é de qualidade e possui todos os benefícios

Contras: salários baixos, não há plano de carreita, colaboradores não são valorizados.....

Conselhos para presidência: Precisa olhar mais de perto os setores e principalmente aos colaboradores

Prós: Duradouro. Nos dá estabilidade

Contras: Salário baixo, não sou conformado.

Conselhos para presidência: Dar-nos aumento

Villemor Amaral Advogados