Como é trabalhar na Villemor Amaral Advogados?

Não valoriza o funcionário

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: São flexíveis em todos os setores... O plano de saúde é de qualidade e possui todos os benefícios

Contras: salários baixos, não há plano de carreita, colaboradores não são valorizados.....

Conselhos para presidência: Precisa olhar mais de perto os setores e principalmente aos colaboradores

Ambiente pouco motivador

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Existe uma boa flexibilidade de horário. Além disso os sistemas de acompanhamento de prazos e gerenciamento de arquivos é muito bom, o que auxilia no desenvolvimento do trabalho.

Contras: Não há um plano de carreira definidos, tampouco valorização dos profissionais que ali estão. Os aumentos são pequenos e sem nenhum critério objetivo. Os profissionais estão sempre desmotivados.

Escritório tradicional

Advogado Júnior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e pessoas bastante acessíveis. A qualidade de vida depende da área que você trabalha. Oportunidade de ter contato direto com os clientes.

Contras: Sem plano de carreira e benefícios. Não há políticas que estimule o crescimento profissional. Não há bônus e os feedbacks são poucos. Não há preocupação com a vida profissional dos advogados.

Conselhos para presidência: Olhar para os advogados juniores

Prós: Duradouro. Nos dá estabilidade

Contras: Salário baixo, não sou conformado.

Conselhos para presidência: Dar-nos aumento

Um bom escritório, mas não me desenvolveu como eu pretendia.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura do escritório é muito boa. O local de trabalho como o todo, copa e banheiros são agradáveis, bem limpos e atendem a demanda. As pessoas em geral são focadas em desempenhar o seu trabalho.

Contras: A coordenação é um tanto quanto falha em dar feedbacks aos subordinados. Pelo menos na equipe em que trabalhei. A remuneração deixa muito a desejar se comparado ao volume de trabalho desempenhado e nenhum benefício a mais.

Conselhos para presidência: Melhor distribuição das equipes, para não ficar um advogado com muito trabalho. Contratação de Assistentes Jurídicos para auxiliar os advogados nos trâmites mais administrativos.

Ótimo ambiente de trabalho.

Advogado Júnior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e muito aprendizado. As chances de crescimento podem ser boas se você pretende seguir uma carreira no escritório. A qualidade de vida depende da área que você atua.

Contras: Valor dos salários está na média do mercado. Não há benefícios e bônus. Crescimento profissional é lento e, portanto, tem de ter paciência para começar a ser notado.

Conselhos para presidência: Pensar em avaliações semestrais e feedbacks.

regular

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente agradável, pessoas dedicadas e atenciosas, ambiente limpo, chefia atenciosa, deixam os advogados livres e independentes para trabalhar, sem controle de horário.

Contras: poderiam incluir benefício no salário, ao menos vale transporte ou vale alimentação ou plano de saúde, escritório não oferece nenhum benefício.

Conselhos para presidência: incluir algum benefício ao salário.

Avaliação de estagiário

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa convivência com todos e flexibilidade no horário de trabalho. Com os estagiários especificamente, têm bastante compreensão e não fazem que trabalhem mais do que o necessário.

Contras: Um dos pontos mais negativos que reconheci até agora foi a mesmice na atividade diária. Não exigem mais do estagiário, que está lá para aprender coisas novas, e não incitam isso, não colocam-o para ver audiências, não colocam em contato direto com a prática jurídica.

Empresa em excelência

Prós: Receptiva e atenciosa com os funcionários, dando motivação, buscando melhorar o perfil profissinal de cada um. Sempre abertos a ouvir e ajudar

Contras: Não há pontos negativos na empresa em si, como em.qualquer lugar existem pessoas negativas. Acham que são superiores querendo dar ordens fora de sua alçada

Excelente ambiente de trabalho.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, horário flexível, equipe ótima, localização boa. O trabalho também era bem interessante, com o devido reconhecimento.

Contras: O salário não é bom, não assinam carteira nem oferecem benefícios. Você trabalha como associado, mas não recebe remuneração variavél, nem bônus.

Villemor Amaral Advogados