Como é trabalhar na Villares Metals?

é uma empresa que paga bem, porem não valoriza tantos os funcionários,

Operador

Sumaré, SP

Prós: próximo a residencia, salario alto, horário flexível.

Contras: Nao há plano de carreira, não valoriza muito os funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer os funcionários serem mais participativos, ter uma participação de lucro mais igualitária, plano de carreira para os funcionários, da oportunidade para os funcionários que estudam.

Orgulho de ter trabalhado lá...

Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2005

Sumaré, SP

Prós: A empresa tem uma cultura de amizade, respeito e segurança. Busca investir na capacitação e valoriza os colaboradores que cultivam estes valores e que buscam soluções administrativas ou de produção para a companhia.

Contras: Há, como em toda empresa, alguns "feudos intocáveis". Mas estão mesmos estes feudos estão mudando em função da cultura geral da companhia.

Conselhos para presidência: Continue valorizando a cultura da amizade, do respeito e da segurança - a produtividade é uma consequência destes pilares. Meu pai, meu tio e eu trabalhamos nesta empresa, assim desde a década de 70 nossa família tem orgulho em falar que trabalhou numa das mais importantes industrias deste país.

Uma empresa de muitas oportunidades.

Sumaré, SP

Prós: Tem muito o que aprender, com pessoas muito solícitas e muitas oportunidades de crescimento. As atividades da empresa são muito dinâmicas, tornando o dia-a-dia do colaborador bem dinâmico.

Contras: A empresa possui muitos colaboradores com em torno de 30 anos de empresa, o que aumenta sua inércia para inovar e se desenvolver tecnologicamente.

Empresa muito boa com certa estabilidade aos que pretendem ficar longo tempo na mesma empresa.

Gestor

Suzano, SP

Prós: Bons salários, benefícios alinhados com o mercado, ambiente saudável, em linha com a legislação, horário flexível para administrativos, empresa aberta a ouvir e implantar novas ideias.

Contras: Multiplicidade de culturas, bons técnicos que foram promovidos a gestores e por isso com pouco conhecimento de gestão de pessoas, falta de alinhamento dos executivos de primeira linha, reconhecimento e igualdade aos que contribuem para a empresa. Falta definição de estratégia e pouca capacidade de planejamento mais a longo prazo.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais voltado para a qualidade de vida. Promoção da igualdade de direitos aos que possuem a mesma função. Desenvolver um olhar mais voltado para Recursos Humanos.

Neutra

Assistente Administrativo

Sumaré, SP

Prós: Salários e adiantamentos. A empresa paga em dia bons salários e faz constantes adiantementos. Existe benefícios para os matriculados na cooperativa interna.

Contras: Não há um programa de carreira. Por mais que você trabalhe duro, não receberá um feedback de seu superior sobre o seu bom rendimento. Não espere por reconhecimento.

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho para os colaboradores.

Ótima empresa

Sumaré, SP

Prós: Ótimos benefícios, bom acolhimento pelo colegas, fácil localização, baixa pressão, paga-se bem, ótimas condições de trabalho, pensa em melhorar processos.

Contras: Não tem plano de carreira e nem o gestor deixa claro sobre o plano que tem pra você. Falta de comunicação do andamento da empresa e planos para o futuro.

boa empresa

Auxiliar Técnico de Laboratório

Sumaré, SP

Prós: salario bom, vários benefícios, bom pra quem está em inicio de carreira, plano de carreiras, participação de lucros e resultados (plr) razoavel

Contras: horario é o que pesa mais, não é muito flexível, tem que fazer turnos, o melhor turno é de manhã, ultimas gestões estão desvalorizando os funcionários

Pode melhorar muito

Sumidouro, RJ

Prós: A empresa possui ótimas instalações, preocupa-se com a segurança do colaborador e a remuneração é muito boa para quem está começando no mercado de trabalho (no meu caso sou estagiário).

Contras: O programa de estágio é muito mal estruturado, temos poucas reuniões com a coordenadora e poucos treinamentos. Normalmente as empresas possuem um "projeto de estágio", até agora não nos falaram nada sobre e duvido que exista algo do tipo. Falta feedback dos gestores e disponibilidade para nos auxiliar nesse processo.

Conselhos para presidência: Números são importantes, mas funcionários motivados graças a uma maior aproximação da alta gerência/presidência é mais importante ainda. Funcionário satisfeito trabalha mais e melhor.

Empresa não é mais a mesma

Engenheiro

Sumaré, SP

Prós: Bom salário e benefícios. Recursos necessários são disponibilizados.

Contras: Empresa sem visão estratégica Falta de alinhamento dos diretores.

Ótima empresa para trabalhar, embora poucas oportunidades de crescimento profissional

Mecânico

Sumaré, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar, pilar número um segurança. Preocupação muito grande em relacão a segurança. Procedimentos e análise de riscos. Benéficos, participação de lucros e resutados.

Contras: Não tem plano de carreira, a empresa não se preocupa com o crescimento profissional do colaborador. Infelizmente muitos colaboradores que investem tempo e dinheiro com capacitação não recebem a oportunidade de colocar em prática.

Conselhos para presidência: Incentivar e dar oportunidades para funcionários.

Villares Metals

Descrição:Há mais de 70 anos, a Villares Metals atua no ramo de aços e ligas especiais. Seus resultados são frutos da qualidade, especificidade e diferenciais de seus produtos, além de serviços prestados. Em sua carteira de clientes estão indústrias que exigem alta tecnologia e segmentos de alto desempenho tais como: automobilístico, ferramental, energia, bens de capital entre outros. O sucesso se deve ao know-how obtido ao longo do tempo e também a todo investimento realizado na fábrica, nas pessoas e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, que foca no estudo de novos produtos e processos para atender necessidades específicas dos clientes e do mercado em geral. Como resultado, a empresa é considerada a maior produtora de aços especiais não planos de alta liga da América Latina.